Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernandolagarto

[Resolvido] pq o google nao atualiza os resultados?

Recommended Posts

olá galera

 

quando eu tava criando o meu site ele estava no endereço provisório www.meusite.com/NOVO

ele não tinha meta-tags, nem descrição, nem título, nem nada (pois eu ainda estava criando)... mas o google achou ele e colocou nos resultados sem descrição, sem tags, etc

 

agora que acabei o site, e coloquei as meta-tags, descrição, título, alt tags, fiz sitemap, fiz robots.txt, cadastrei no ADDURL do google, etc etc etc.... quando procuro pelo meu site no google ainda aparece a versão antiga com textos 'lore ipsum lore ipsum lore ipsum', sem as tags, sem descrição, e tal....

 

o que mais posso fazer pro google atualizar isto logo e indexar o meu site com o conteúdo atual?

é só aguardar? ou devo fazer mais alguma coisa?

 

 

ps: meu site usa jquery e do tipo HORIZONTAL SCROLLING... ele só tem uma página, e os links apontam para diferentes posições dessa mesma página, isso tem algo a ver?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu site usa jquery e do tipo HORIZONTAL SCROLLING... ele só tem uma página, e os links apontam para diferentes posições dessa mesma página, isso tem algo a ver?

sim.. dependendo de como está estruturado, dificilmente será indexado, seja pelo google, ask, bing, yahoo..

 

 

que mais posso fazer pro google atualizar isto logo e indexar o meu site com o conteúdo atual?

é só aguardar? ou devo fazer mais alguma coisa?

o certo seria aguardar..

há quanto tempo fez as mudanças ?

 

mas segundo o que descreveu, referente ao carregamento do conteúdo via ajax, aparentemente é a causa do problema na indexação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é mas quando eu tava fazendo ele, ele tbm era assim em javascript (scroll) e o google indexou, pq agora nao indexaria?

 

 

fazem uns 6,7 dias que eu coloquei no ar ele pronto com todas as meta tags, e táindexado o antigo

 

alguém mais pode dar um help?

 

 

hoje atualizei de novo praticamente todas as meta-tags do site. mas o google continua indexando o que tava em construção no diretório (que nem existe mais): www.meusite.com/novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seis dias é pouco tempo para o mecanismo indexar, ainda mais com a estrutura do site sob essas condições..

 

a antiga estrutura do site tinha quantos meses ? quantos anos ?

 

mecanismos de busca encontram conteúdo sob esse tipo de estrutura, mas dão prioridade baixa, por isso, o tempo de indexação é lento em relação a páginas com estrutura de navegação adequada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a antiga estrutura do site tinha quantos meses ? quantos anos ?

 

ae q tá!

 

a antiga (era apenas o site em construção) eu deixei no ar por uns 3,4 dias no máximo, só enquanto configurava o script do formulário de email e fazia uns panfletos, depois de 3,4 dias já botei o site completo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o site "antigo", tinha apenas uma página ?

 

uma página facilmente acessível por robots, certo ?

 

agora você trocou tudo e colocou carregamento do caonteúdo via xmlhttprequest, certo ?

 

esse é um dos motivos..

 

mudou o site completamente e além disso, montou um estrutura dificil para ser indexada por robôs

 

foi isso que entendi até o momento.

 

se tiver alguma informação relevante ou algum detalhe que não sabemos, podemos ajudar melhor, caso contrário ficaremos nessa conversa de "acho que", "talvez..", "quem sabe.."

 

se puder passar mais informações, poste no topico, apenas cuide para não postar dados confidenciais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não cara, os sites são EXATAMENTE IGUAIS.

na verdade é o mesmo site!

 

a única diferença é que antes ele estava em um sub-diretório ("/novo") e não tinha nenhuma meta-tag

 

agora eu coloquei todas as meta-tags e coloquei no diretório 'root', o www.meusite.com mas o google ainda está indexando o que estava no meusite.com/novo

 

e por este que estava no /novo não ter nenhuma meta-tag, eu não consigo procurar meu siet digitando keywords (pq não tem, obviamente)

 

 

 

e a propósito, o site não é ruim de ler (pelos robôs), pelo contrário, ele está todo estruturado usando heading tags (h1, h2, h3...etc), tem todos os css e javascripts carregados externamente, tags alt e title, etc...

já acessei ele com browser modo texto (Lynx por exemplo) e ficou tudo perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ps: meu site usa jquery e do tipo HORIZONTAL SCROLLING... ele só tem uma página, e os links apontam para diferentes posições dessa mesma página, isso tem algo a ver?

o que seria esse trecho do post 1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim?

 

isso quer dizer que meu site é do tipo horizontal scrolling website...

 

hj li alguns artigos falando sobre a capacidade dos robots de interpolarem esses javascripts na hora de indexar algum site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj li alguns artigos falando sobre a capacidade dos robots de interpolarem esses javascripts na hora de indexar algum site.

depende da forma como fez..

 

é possível sim indexar conteúdo carregada via xmlhttprequest, porém depende de como está a visilibidade dos links que fazem o request...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu andei lendo sobre SEO esses dias, pois tenho um site gigante em minhas mãos... e eu tava com preguiça de fazer uma galeria de fotos em php... com url amigaveis e resolvi fazer em JAVASCRIPT

 

Pois bem... ai procurando na internet e meus colegas da area de SEO me informaram o seguinte

Os robos do google ainda não interpretam nenhum link como link que seja depois do hash ( # )

 

Ou seja se tiver links no seu site assim:

www.meusite.com/#galeria

www.meusite.com/#shows

www.meusite.com/#videos

 

O google só vai ler até o .com depois disso não vai ler mais os links e não vai indexar eles.

 

Quanto a indexação de texto, as vezes demora mesmo já vi sites levarem até 2 semanas para serem indexados, isso depende do número de visitas, relevancia de seu site perante aos outros etc.

 

Então talvez seja só o caso de você esperar ;)

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os buscadores não acham seu site mostre a eles:

 

http://www.xml-sitemaps.com/

http://www.robotstxt.org/

https://www.google.com/webmasters/tools/ -> Essa é a do google porém os pricipais buscadores também tem basta dar uma procurada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é

 

hj fazem 5 dias apenas que o site está no ar com todas as meta tags e tudo bonitinho, eu achei q fizesse mais tempo.

 

 

vou apenas aguardar então

 

 

 

podem colocar no tópico o RESOLVIDO pra dar aquela falsa impressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.