Zé Roberto 3 Denunciar post Postado Novembro 29, 2009 Olá, eu tenho um programa que tem o seu próprio tipo de arquivo. Eu uso o Inno Setup para fazer o instalador dele. O que acontece é que é muito provável que os usuários queiram abrir vários arquivos de uma vez, mas eu não sei como registrar o tipo de arquivo no windows para este tipo de ação. Na forma manual, eu faço assim no Explorer: Ferramentas -> Opções de pasta -> Tipos de Arquivos Vou até a minha extensão e clico em Avançado -> Clico em um dos meus menus e Editar. Lá tem: "caminho pro exe" "%1" Meu programa é capaz de ler multiplos arquivos passando eles em argumentos diferentes, logo seria assim: programa.exe "arquivo1.ext" "pasta 1\arquivo2.ext" Como eu posso fazer para o windows chamar o executavel desta forma ao invés de chamar ele uma vez para cada arquivo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 30, 2009 você quer saber como registrar várias extensões para um mesmo executável ? por exemplo, o software iZarc, pode registrar .rar, .zip, .tar, .iso, entre outros. seria algo assim ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zé Roberto 3 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 você quer saber como registrar várias extensões para um mesmo executável ? por exemplo, o software iZarc, pode registrar .rar, .zip, .tar, .iso, entre outros. seria algo assim ? Não, eu queria registrar um tipo de arquivo de forma que eu possa selecionar um monte deles, apertar enter e executar o programa uma vez passando todos os arquivos. Igual quando se seleciona um monte de arquivos mp3 e aperta enter para abrir todos eles no media player. Quando eu faço isso o windows está abrindo meu programa uma vez para cada arquivo assim: programa.exe "arquivo1" programa.exe "arquivo2" programa.exe "arquivoN" Mas o programa aceita multiplos arquivos assim: programa.exe "arquivo1" "arquivo2" "arquivoN" E se eu selecionar muitos arquivos o windows ainda dá um aviso assim: "Se você optar por %ação% em %nº de arquivos% itens de uma vez, isso pode levar muito tempo e tornar seu computador mais lento. Deseja continuar?" O que eu posso fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20080528004644AAzzhgR http://www.codeproject.com/Messages/3044965/Add-to-Windows-Media-Player-list-from-vb-net.aspx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zé Roberto 3 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2009 Obrigado pela resposta, mas os links não ajudam muito... Mas tudo bem, eu percebi que o windows não vai ajudar nisso, então eu fiz de uma maneira diferente. Meu programa é em java, e eu fiz um laucher em c++. Para solucionar eu fiz o launcher identificar se o programa está executando, se estiver, ele passa os argumentos por um arquivo binário em uma pasta em appdata, uma thread do programa vai estar monitorando aquela pasta, e rapidamente vai ler aquele arquivo e processar os argumentos. Assim fica muito melhor que iniciar o java uma vez para cada arquivo. Nas minhas pesquisas eu vi que talvez desse para utilizar DDE, mas não pesquisei afundo sobre isso. Só a confirmação de ação que não consegui tirar ainda. Provavelmente, se marcar aquela caixa ele vai mudar alguma coisa no registro do windows. Talvez, se eu consegui identificar o que foi alterado eu posso fazer a mesma alteração com o instalador. O Windows Vista nem deixa abrir se tiver mais de 15 arquivos. E isso parece ser bem falado por ai ^^ Só pesquisar 'windows open multiple file' (nem precisa da palavra-chave vista lol) que aparece você descobre um script em vbs que resolve :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2009 problema resolvido ou você prefere que eu mova o tópico para algum forum de linguagem? Qual linguagem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites