ramonszo 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2009 Seguinte galera, tenho 3 tabelas no MySQL: membros_perfil = tabela q relaciona os amigos das pessoas perfis = tabela q contém as informações do perfil book = tabela q tem as mensagens. Então, esse "book" é como um "twitter", e pra pegar essas mensagens, eu faço essa query: SELECT b. * FROM book AS b LEFT JOIN membros_perfil AS m ON m.memberid = b.uid //pega todas as mensagens q os amigos do usuario mandaram .. WHERE m.referenceid = '$id' // ... a partir do id do usuario Agora eu preciso ocultar as mensagens q os amigos do usuário estão mandando para outro perfil, q o usuário não seja amigo. Tipo, ficaria mais ou menos assim, exemplificando: SELECT b. * FROM book AS b LEFT JOIN membros_perfil AS m ON m.memberid = b.uid //pega todas as mensagens q os amigos do usuario mandaram .. WHERE m.referenceid = '$id' // ... a partir do id do usuario AND "b.tid = todos os ids q o usuario é amigo" Como faço esse "b.tid = todos os ids q o usuario é amigo" ? Alguém me dá uma luz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Ribeiro 1 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Faça uma SubQuery retornando os resultados com os amigos: b.tid in (query com amigos) Ou não é isso? Qq coisa me fala Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites