amadeuac 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2009 Boa tarde a todos. Estou fazendo um pequeno programa que lê o que foi digitado pelo usuário enquanto ele assiste um video no youtube, e quando o mesmo aperta enter tal palavra/frase é escrita em um arquivo .txt. Não tem como usar formularios, pois preciso me manter na mesma página após o enter, porque preciso que o usuário se mantenha vendo o video. Vi alguns tutorais mesclando php com java script, e inclusive estou usando o codigo abaixo para detectar a tecla enter: <script language="javascript"> function OnEnter(evt) { var key_code = evt.keyCode ? evt.keyCode : evt.charCode ? evt.charCode : evt.which ? evt.which : void 0; if (key_code == 13) { return true; } } </script> <center><input name="txtBusca" type="text" onkeypress="return EnviaFormulario(event);" /><center> <script language="javascript"> function EnviaFormulario(e) { if(OnEnter(e)) { alert('txtBusca'); } else { return true; } } </script> Gostaria de saber como posso trocar esse alert por algo que leia o que foi escrito e deposite em um arquivo .txt Obrigado desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 29, 2009 você terá de usar ajax, a fim de permitir que um arquivo PHP seja processado sem precisar recarregar a página Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
amadeuac 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2009 você terá de usar ajax, a fim de permitir que um arquivo PHP seja processado sem precisar recarregar a página Boa noite, Bem nunca programei em Ajax, como seria a interligação com o PHP, de modo que a página não seja recarregada? Ajax tem função de acesso a arquivos? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 29, 2009 Ajax não é linguagem. É uma técnica que integra JS e uma linguagem server-side Quem acessará o arquivo é o PHP. O JS apenas fará uma requisição HTTP Veja: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/163371-ajax/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
amadeuac 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2009 Hmmm bastante interessante, vou práticar um pouco e ver o funcionamento aqui para poder usar, acho que vai ser bem importante no meu código. Muito obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites