Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliorcp

Programa - Caixa eletrônico

Recommended Posts

Olá pessoal,

Preciso de uma grande ajuda, na verdade o programa é bem simples, sou iniciante em programação e preciso entregar um exercício na faculdade. O objetivo é o seguinte:

Simular um caixa eletrônico, apenas para saque, onde o próprio usuário digitará as notas de 50 (x), de 20 (y) e de 10 (z) e depois o valor do saque. No final deverá ser apresentado: "Saque efetuado" e a quantidade de notas disponíveis.

Lembrando que qualquer valor quebrado deverá ter o retorno "Saque indisponível".

OBS: Eu verifiquei pelo fórum e tals, vi que já possui um tópico como esse, mas eu usei aquele fonte do tópico e não deu certo, deu o seguinte erro:

Se o caixa possuir 1 nota de 50, 5 de 20 e nenhuma de 10, e digitar 60 reais como saque, o programa retorna que não há nota de 50 disponível, sendo que ele só irá utilizar as notas de 20 (3 notas).

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro que você refaça a sua pesquisa no fórum e no google.

Pode dar uma olhada em algo conhecido como "problema da mochila", mas olhe uma versão simplificada!

Você deveria primeiro fazer o programa funcionar com uma quanidade ilimitada de notas, e então ajuste os pequenos detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.