Lokinhu 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2009 Olá, estou fazendo alguns programas para treinar e surgiu uma dúvida em um deles. Estou programando em C#, Visual Studio 2005 Essa Função pega a data digitada pelo usuário e adiciona um numero de dias de acordo com o que é digitado pelo programador. Porém eu quero que o programa adicione o número de dias de acordo com o que o USUÁRIO DIGITAR. Eu ja tentei colocar o nome textbox entre parenteses, mas nao deu certo...ex: System.DateTime data_final = data_inicial.AddDays(txtnumero.Text); Ja tentei criar uma variável e adiciona-la entre os parenteses, mas tambem nao deu certo. Alguem poderia me ajudar? public void calculos() //---------------> CÁLCULOS <--------------- { //CONDIÇÃO PARA CHECAR AS DATAS DateTime checar_data = DateTime.MinValue; //ESSE IF CHECA SE O QUE FOI DIGITADO É UMA DATA if (DateTime.TryParse(txtdata.Text, out checar_data)) { //SE FOR CONVERTE DateTime data_inicial = Convert.ToDateTime(txtdata.Text); //ADICIONA DIAS DE ACORDO COM O NUMERO DIGITADO ENTRE () [color="#FF8C00"]System.DateTime data_final = data_inicial.AddDays[/color][color="#FF0000"](32)[/color]; [color="#00FF00"]// ADICIONA A DATA DE ACORDO COM O QUE FOR COLOCADO ENTRE ()[/color] msg = "Dados:" + '\n' + '\n' + "Primeira data informada: " + data_inicial + '\n' + "Dias: " + data_final; lblresultado.Text = msg; } else { MessageBox.Show("Data Inválida!", "Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 30, 2009 Lokinhu, seja bem vindo ao Fórum iMasters, conheça nossas regras: Regras do Fórum Tente o seguinte: DateTime data_final = data_inicial.AddDays(double.Parse(TextBox1.Text)); Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lokinhu 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2009 Obrigado Quintelab ! Agora surgiu outra duvida... Essa funcao ai ADICIONA dias a uma data. E se eu quiser DECREMENTAR dias de uma data? Como ficaria? Agradeco Antecipadamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 Basta colocar o sinal de negativo antes do numero, ou seja, antes do textbox. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lokinhu 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 Basta colocar o sinal de negativo antes do numero, ou seja, antes do textbox. Voce falou pra colocar o sinal de negativo antes do textbox... nao sei se você se referiu a colocar o sinal NA linguagem de programacao ou na hora da execucao do programa (ex: digito -10 e ele calcula). O que eu quero eh que o usuario digite um numero e o programa tire da data sem o usuario precisar por o `sinal de negativo` na frente do numero. Segue abaixo a linha: DateTime data_final = data_inicial.AddDays(int.Parse(txtnumero.Text)); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 Simples como eu disse mesmo: DateTime data_final = data_inicial.AddDays(-int.Parse(txtnumero.Text)); Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites