Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Garcia

CT-e utilizando a solução CTe_Utils

Recommended Posts

Antes de mais nada um Salve a todos os membros do forum, esse é meu primeiro tópico, espero poder colaborar para que o forum continue de alto nível.

Gostaria de saber se alguém esta utilizando a solução Cte_Utils (a versão para CT-e da NFe_Utils )? percebi que mesmo usando essa solução é necessário a geração dos arquivos XMLs de envio, e como sou leigo no assunto, gostaria de saber também se alguém tem algum exemplo da geração do xml referente ao serviço CteRecepcao. Tentei fazer algumas coisas usando o componente TXMLDocument, porem não sei aplicar o schema xml corretamente.

Também aceito outras sugestões para implantar essa solução dentro do meu software.

Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Diego

Já ouviu falar em ACBR? Dê uma pesquisada porque eles tem vários componentes em delphi que auxiliam tanto no desenvolvimento de uma aplicação em NFe como CTe

Se você já conhece, ou não, te adianto que o CTe deles não está totalmente completo, e ainda existem erros e auxências na geração do xml.

Obs: eu não sei se quando você falou destes utils eram estes do ACBR, se sim, desculpa

O que concordamos aqui foi fazer uma geração nossa. Desenvolvemos classes do tipo TCollectionItem que lêem e geram xml; muito semelhante, no geral, com o ACBR. Contudo é mais legível e mais simples o código, como também tem tudo que o ACBR não tem

Mas como o problema não para por ai, indicaria também que você estudasse, entendesse, e tirasse proveito, da maneira que o ACBR faz as comunicações com o WebService. Esta parte está bem completa, e pode ser adaptada como você quiser.

Obrigado

Antes de mais nada um Salve a todos os membros do forum, esse é meu primeiro tópico, espero poder colaborar para que o forum continue de alto nível.