ThiagoMaia 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2009 TypeError: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um método de uma referência de objeto nula. at banner_principal_fla::MainTimeline/fadeBox() at flash.utils::Timer/_timerDispatch() at flash.utils::Timer/tick() Esse aviso aparece na janela output do flash cs4. Não sei o que está ocorrendo. segue abaixo o codigo ao qual o erro se refere. import flash.utils.Timer; import flash.events.TimerEvent; fundo.alpha=0; ball.alpha=0; mc1.alpha=0; mc2.alpha=0; mc3.alpha=0; mc4.alpha=0; mc5.alpha=0; box1.alpha=0; var conta:Timer=new Timer(0); if (fundo.alpha<=.1) { conta.start(); } conta.addEventListener(TimerEvent.TIMER, Box); function Box(evt:TimerEvent) { { alguem pode me ajudar? Agradeço desde ja... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Novembro 30, 2009 Provavelmente você ta tentando adicionar algum evento pra uma coisa que nao esta com nome de instancia. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ThiagoMaia 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2009 Entao, todos os objetos estao instanciados... Acredito que o erro seja com aquele "conta" mas tb nao sei... Já faz algum tempo que estou tentando resolver isso e nao consigo... Você tem mais alguma ideia do que possa ser? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
linoart 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2009 Se você tiver usando esse script num arquivo .as, talvez você precisa gerar o mesmo nome de instancia do palco desses movieclips em variaveis no arquivo .as Às vezes (digo às vezes pq não sei o pq que isso ocorre, mas o Kisuke algume possa explicar melhor) gera esse se você nao instancia-os tambem no .as Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 30, 2009 O "conta" no seu código é o nome de instância de um objeto. Se você usa o objeto na sua animação com outro nome de instância, basta substituir. Fique atento para nenhum caracter do nome de instância estar trocado, o Flash reconhece como erro. Se o objeto estiver aninhado dentro de outro objeto, o caminho deve ser indicado no código, por exemplo: btn.conta.addEventListener... Considerando "btn" o objeto mais externo, e "conta" o interno. Isso é o caso mais comum quando o compilador exibe a mensagem " Não é possível acessar uma propriedade ou um método de uma referência de objeto nula." Erros em Output, que já presenciei, tem relação a usar uma sintaxe inadequada para um tipo de evento. As vezes até funciona, mas não está correto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites