iCl4w 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 Olá, Estou afim de mudar o ícone do meu .exe! Achei uma maneira útil de fazer isso, e que aparenta ser a única que funciona... Com a inclusão de linhas e um arquivo resource.rc: //resource.h #define ICONE 1 //resource.rc ICONE ICON "seu_icone.ico" E após isso: LoadIcon(hInstance, MAKEINTRESOURCE(ICONE)); O problema é que não sei usar isso! O mais engraçado é que nas minhas buscas eles só postam esse código mas não mostram nenhum código com ele já incluído, ou seja, pra mim não serve de nada... Alguém já fez isso? Se sabe como fazer, eu aguardo respostas... Outra! O Code::Blocks tem alguma opção nele, que adicione um ícone? Procurei mas não encontrei nada! Agradeço desde já... Abçs... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 Esse comando aí é se tu tá usando a API do Win32, tu pode adicionar na definição da classe da janela que daí tu adiciona o ícone no programa. Dá uma olhada: http://www.winprog.org/tutorial/menus.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jonathan Queiroz 1 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 No seu projeto já está incluso o arquivo de recurso (extensão .rc) ? Se sim, siga os passos citados no tutorial e insira as linhas. Se não, poste aqui e explicarei melhor como fazer isso. Nunca utilizei o C::B com a API do Windows, então não sei como é o código que ele cria "por padrão" para aplicações Windows (se você tiver programado toda a aplicação, todas as funções, etc., não haverá problema, você saberá fazer o que vou postar). Para qualquer aplicação Windows é necessário registrar uma classe, classe essa que terá diversas utilidades (não vou explicar aqui). Essa classe é criada a partir da struct WNDCLASSEX. Verifique onde no seu código ela está sendo utilizada e seu valores, atribuídos. A sua propriedade hIcon indica o ícone que será utilizado pelo Windows como ícone do executável (tanto no arquivo quanto na janela). Basta alterar o valor dessa propriedade, deixando-o com o retorno da função LoadIcon. Algo assim: classe.hIcon=LoadIcon(hInstance, MAKEINTRESOURCE(ICONE)); Poste aí se conseguiu ou não resolver o problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iCl4w 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 Putz! Peço desculpas, então.... Não estou utilizando a API do Windows... Tenho o wxwidgets, mas ainda não comecei a utilizá-lo. Grande falha a minha... Por isso, nada que lia fazia sentido! Mas, agradeço muito a ajuda que deram! Mas, para o tópico não se perder, dá pra você postar algum exemplo ou código com essa opção já presente? Eu agradeceria bastante... E me ajudaria bastante quando for começar a usar a API do Windows. Seria Totalmente Excelente... Abçs... ----------- Sobre o link do José Enésio, eu já havia lido! Mas, foi por não usar a API do Windows que não estava entendendo nada... Enfim, fui esclarecido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites