Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tulin

[Resolvido] receber variavel sem submeter

Recommended Posts

não sei se existe alguma forma no php , creio que não . Mas alguem pode me dizer se é possível e como ?! se faz pra passar uma variável de uma pagina a outra sem submeter ?

por exemplo no meu programa eu recebo data inicial e data final e trabalho com essas variáveis nessa mesma pagina ,mas preciso também trabalhar com essas datas em outra pagina e como já submeti elas na mesma pagina gostaria de saber uma maneira de passar o valor delas também para outra pagina

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hinom , eu ou voce ta confundindo, vamos ver :)

não sei se existe alguma forma no php , creio que não . Mas alguem pode me dizer se é possível e como ?! se faz pra passar uma variável de uma pagina a outra sem submeter ?

por exemplo no meu programa eu recebo data inicial e data final e trabalho com essas variáveis nessa mesma pagina ,mas preciso também trabalhar com essas datas em outra pagina e como já submeti elas na mesma pagina gostaria de saber uma maneira de passar o valor delas também para outra pagina

claro que tem , existem 2 opções para fazer isso , via get ou post.

Com post

vamos fazer uma suposição

<?php
 $dataInicial = $_POST['dataInicial']; // Recebe a data inicial
 $dataFinal = $_POST['dataFinal']; // Recebe a data final
?>
 // ai voce faz 2 inputs hidden dentro de um form 
 <form action="#" method="post">
 <input type="hidden" name="dataInicial" value="<?php echo $dataInicial ?>">
 <input type="hidden" name="dataFinal" value="<?php echo $dataFinal ?>">
 <input type="submit">
 </form>

// Essa é uma forma...
 // Tambem tem como fazer com get, assim.
 // Só que para receber essas nao se usa $_POST e sim $_GET ou $_REQUEST
 <a href="pagina.php?dataInicial=<?php echo $dataInicial?>&dataFinal=<?php echo $dataFinal ?>">proxima pagina</a>

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então grave as datas numa sessão, isso na página aonde você recupera essas informações.

session_start();
$_SESSION['dataInicial'] = $dataInicial;
$_SESSION['dataFinal'] = $dataFinal;

Depois para recuperá-las em qualquer página:

session_start();
$dataInicial = $_SESSION['dataInicial'];
$dataFinal   = $_SESSION['dataFinal'];

Compartilhar este post

Link para o post

borsati o que eu quero fazer .. é sumir com esse <input type="submit">

;)

Obrigado pelas respostas.

pode colocar resolvido ai :) a forma que o h4v3st passou funciona perfeitamente para o meu caso = ).

ahhh, so mais uma coisa simples.. na minha pagina agora aparece uma frase "function.session-start" como faz pra ela desaparecer ?

Compartilhar este post

Link para o post

colocando a funcao session_start() no começo da pagina que você quer usar essas variáveis de sessão. E somente uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nun intindi o que ele falo ..

ja consegui usar a variavel :) agora so quero fazer a frase "function.session-start" sumir da minha pagina :D

Ty

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma lida la hinom modifiquei aqui tirei as quebras de linha e tal mas continua dando a mensagem na tela , como minha pagina e configurada pra ser tudo branco n tava vendo a mensagem , passei o mouse e vi que aparece isso

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /opt/lampp/htdocs/producao2/menu.php:4) in /opt/lampp/htdocs/producao2/relatorio2.php on

sabe o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

veja novamente os tópico sobre as dicas de uso das variáveis de sessão

a questão referente aos headers é muito mal instruída.

a maioria fala que basta simplesmente não ter nenhum código html, echo etc..

mas não é isso

a p´ropria mensagem de erro explica qual o problema

HEADER ALREADY SENT

(cabeçalho já enviado)

isso significa que houve algum envio de dados ao cabeçalho cliente.

session_start() envia cabeçalho

header() envia cabeçalho

um simples quebra de linha envia cabeçalho.. enfim..

faça um debug no script para encontrar de onde está partindo o primeiro envio de dados ao cabeçalho.

Compartilhar este post

Link para o post

meu problema foi resolvido. Mas agora estou com outro problema.Tenho que fazer algumas modificaçoes em uma pagina que tem aqui na empresa, a pagina recebe certa de 60 variáveis de outra pagina, eu preciso faz um link que direciona para outra pagina e dessa outra pagina um que volte para a antiga

ate ai beleza, o problema e que quando eu volto para a pagina antiga .... cade as variáveis ? apagaram-se : / e eu abri a pagina que ta enviando essas 60 variáveis, elas esta bem complexa, pra eu passar tudo para sessão vai me tomar 1 tempo muito grande, e eu não disponho. a alguma forma de receber as variaveis (estou recebendo por get), e mantelas no programa sem que elas se apaguem quando eu precisar atualiza-la.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

meu problema foi resolvido. Mas agora estou com outro problema.Tenho que fazer algumas modificaçoes em uma pagina que tem aqui na empresa, a pagina recebe certa de 60 variáveis de outra pagina,

como? por onde ?

a alguma forma de receber as variaveis (estou recebendo por get), e mantelas no programa sem que elas se apaguem quando eu precisar atualiza-la.

obrigado

Precisa persistir essas variáveis em algum lugar, concorda?

SESSION, COOKIE, arquivos, Banco de Dados..

Compartilhar este post

Link para o post

siim isso mesmo . como faz isso por cookie ?

eu nem avia pensado nisso, acho que o jeito mais simples é eu armazenar em uma tabela temporaria no bd e sempre que eu terminar o que preciso dar um truncate.

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh o problema do inicio a solução do h4v3st e depois o erro de header do session eu li o topico do himon é consegui resolver o pepino :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.