Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitor Oliveira 26

[Resolvido] Nikon d90 ou d5000

Recommended Posts

eai pessoal qual comprar, qual compensa mais ?

 

 

Câmera Nikon D90 D-90 Slr D90 12.3 Mp + 18-105mm 2.900 R$

 

Câmera Nikon D5000 Kit com lente 12.9Mp 18-55mm 2.000 R$

 

 

Sua Opiniões Por Favor !

 

è de 5000 escrevi no tópico d500 desculpem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse modelo D5000 eu nem conhecia... ando meio por fora, mas resolvi pesquisar aqui rapidinho.

 

no quesito VALOR a D5000 é em torno de R$ 900 mais barato que a D90

 

a D5000 é uma versão mais LIGHT assim dizendo da D90, a D5000 possui o LCD giratório, o tamanho do LCD tb é um pouquinnnho maior (1/2 polegada) só que a quantidade de pixels da D90 é muito superior a da D5000 (D90 = 930 mil pixeis / D5000 = 230 mil pixels) , outra coisa a D90 tem motor de foco no corpo enquanto a D5000 não, ou seja, terá de investir nas lentes AF-S (um valor bem 'salgado')

 

eu iria de D90, principalmente pelo quesito de quantidade de pixels no LCD, a pegada da D90 é melhor, AF no corpo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo os Px é na fotografia, ou só no visor lcd ?

 

Mas tipo as duas são 12.2 Mp

 

Tipo esse motor que você tá falando é que vou ter que ir no manual o foco ?

 

Disculpe não intendo muito de cameras ainda !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim é no visor, o que influencia muito na hora de você ver como está a foto

 

sim as duas são 12 mpxl

 

o motor de foco é exatamente isso pro autofocus, a questão que a nikon está tirando do corpo e implementando nas lentes, as lentes AF-S são um pouco mais caro que as convencionais, sem isso você terá de focar manualmente assim como os modelos 50mm que ainda não possuem AF-S integrado no corpo da lente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tipo se eu for ter que atualizar a minha lente da d90 para uma lente que tenha

 

auto focus na lente tem jeito? ou nem precisa porque a lente da d90 é de 12 x 110 mm,

 

que é muito boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tipo se eu for ter que atualizar a minha lente da d90 para uma lente que tenha

 

auto focus na lente tem jeito? ou nem precisa porque a lente da d90 é de 12 x 110 mm,

 

que é muito boa.

 

a D90 não precisa..... a D90 tem motor de autofoco no corpo, quem não tem é a D5000. Se a lente for compátivel com a baioneta ("boca") é só usar, enquanto a D5000 se a lente não for AF-S você usará ela normalmente só terá de ficar focando "na mão"

 

sim tem jeito.. as lentes AF-S são motor de foco nas lentes.

 

D40 por exemplo é outro modelo na Nikon que não tem motor auto-focus no corpo, então lentes que não são AF-S tem de trabalhar no modo manual de focagem.

 

nao entendi a relção 12 x 110 mm com auto-focus?

 

----

 

autofocus você sabe que é o fato de ela focar automaticamente né ?? ....

que sem isso você terá que focar suas fotos girando o anel de foco até acertar o foco manualmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

D80 é uma boa mas dei uma procurada não achei mais ela pra vender em alguns lugares como mercadolivre, já está sendo substituída pela D90. Os modelos D40 e D60 possuem o mesmo problema de não possuir motor autofocus no corpo =P

se você quer realmente ir de Nikon investiria um pouco mais e pegaria uma D90. Ou então se não importar de focar manualmente vai de D5000, a lente do kit provalvelmente é AF-S.

 

eu não pego nikon exatamente por ser uma câmera cara, a nikon esta substituindo o sistema de autofocus (tirando do corpo) o que deixa as lentes nikon que já possui um valor elevado ainda maior, por isso vou de canon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou pensar melhor mais acho que agora compensa para mim a d5000.

 

ou a d3000 tem autofocus ?

 

Vou pensar melhor mais acho que agora compensa para mim a d5000.

 

ou a d3000 tem autofocus ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

D40, D60, D300 e D5000 não possuem moto de autofocus !

 

eu penso a longo prazo, eu investi errado na minha câmera e hoje tenho uma câmera descontinuada pela SOny, desvalorizada e que os acessórios e lentes são extremamente caro, ou seja, to com umas camera a 2 anos e nunca comprei uma lente nem nada. Tenho uma Sony A200 muito boa mas acessórios e lentes Sony são bem "salgados".

 

Agora um amigo meu fez... comprou uma XT... depois de um ano vendeu e pegou uma XTi, agora comprou uma 50D ficou com a XTi e 50D por um bom tempo, vendeu a XTi e agora está com 2 50D. Então vai de pessoa pra pessoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois desse tópico pesquisei sobre as cameras.

 

As top de linha, sem chances.. o preço é altíssimo. Só compensa comprar se for um profissional da área.

A Nikon D3X, por exemplo, somando acessórios básicos, custa em torno de 800 mil ienes (8 mil dólares!!)

 

Para "pessoas comuns", as mais indicadas são a Nikon D5000, Nikkon D90 e Canon EOS KISS X3.

Mas existem variações.

Tanto profissionais quanto amadores dão boas recomendações para os modelos:

 

"Nikon D90 AF-S DX 18-150G VR Lens KIT"

"Canon EOS KISS X3 Double Zoom Kit (WZ)"

 

Entre as 2, a Canon EOS KISS X3 parece ser melhor, mas não entendo muito disso.

Comparando os números das especificações técnicas, a Canon EOS KISS X3, é "ligeiramente melhor" que a Nikon D90.

 

Um detalhe que não sei se é relevante o não, é o fato da Canon EOS KISS X3 possuir suporte a "FULL HD", o qual, não é especificado na Nikon D90.

 

Estou a fim de pegar essa Canon, porque além desse detalhe, o preço é mais acessível também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada

 

Do lado esquerdo é a nikon do lado direito a canon.

 

Todas fotos que você vai tirar na canon vai sair essa @#@$$ de defeito que tem em todas

 

cameras canon

 

onde na nikon não tem este defeito.

 

E sinceramente canon não é essa coca cola toda, por isso é mais em conta.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois desse tópico pesquisei sobre as cameras.

 

As top de linha, sem chances.. o preço é altíssimo. Só compensa comprar se for um profissional da área.

A Nikon D3X, por exemplo, somando acessórios básicos, custa em torno de 800 mil ienes (8 mil dólares!!)

 

Para "pessoas comuns", as mais indicadas são a Nikon D5000, Nikkon D90 e Canon EOS KISS X3.

Mas existem variações.

Tanto profissionais quanto amadores dão boas recomendações para os modelos:

 

"Nikon D90 AF-S DX 18-150G VR Lens KIT"

"Canon EOS KISS X3 Double Zoom Kit (WZ)"

 

Entre as 2, a Canon EOS KISS X3 parece ser melhor, mas não entendo muito disso.

Comparando os números das especificações técnicas, a Canon EOS KISS X3, é "ligeiramente melhor" que a Nikon D90.

 

Um detalhe que não sei se é relevante o não, é o fato da Canon EOS KISS X3 possuir suporte a "FULL HD", o qual, não é especificado na Nikon D90.

 

Estou a fim de pegar essa Canon, porque além desse detalhe, o preço é mais acessível também.

 

essa CANON EOS KISS X3 no Brasil é conhecida como 500D ou T1i.

 

fiz alguns comparativos

 

* T1i possui mais megapixel 15 contra 12 da Nikon, melhor para ampliações

* T1i o CCD é menor que da Nikon, e Canon ja usa CCD CAnon enquanto a Nikon ainda é CCD SOny

* ISO da T1i até 3200 podendo expandir até 12800 enquanto a Nikon 3200 podendo expandir até 6400

* Canon perde na quantia de presets no whitebalance.. 6 apenas contra 12 da Nikon

* Canon o range do flash-popup é mais curto

* As duas filmam em HIGH DEFINITION

 

a diferença é no preço:

 

D90 + 18/105 = R$ 2970

T1i + 18/55 = R$ 2090

 

uma diferença de R$900 bem grande !!

 

 

(img)

 

Do lado esquerdo é a nikon do lado direito a canon.

 

Todas fotos que você vai tirar na canon vai sair essa @#@$$ de defeito que tem em todas cameras canon.

 

Onde na nikon não tem este defeito.

 

E sinceramente canon não é essa coca cola toda, por isso é mais em conta.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif

 

Desculpa mais esse teste foi feito como ??? quais cameras ?? quais lentes ??

pois a aberração cromática da Canon está muito grande para ter sido feita com o mesmo tipo de lente.

Pegar uma D90 e uma T1i e colocar lentes totalmente diferente nelas e fazer um teste até eu.

 

Você tem que pensar no corpo mas que o investimento para fotos com maior nitidez são nas lentes, querer fotos incríveis com lentes do KIT é pedir demais, o comparativo CANON X NIKON nenhum deixa nada a desejar pra outra, o negócio é quem está atras da lente, porque eu ja vi muito cara com 1DMARK na mao fazendo umas fotos pior que de amador.

 

A canon é mais em conta pois a política de empresa dela visa atingir TODAS as pessoas, vender para o quanto maior numero de pessoas puderem, fotografos ou não enquanto a nikon acaba restringindo o meio mais fotógrafo do que para os ditos como "comuns".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu sr. coxao!

 

tinha decidido jah..

 

encomendei essa canon que comentei

 

74,000 jpy (700 dolares)

 

tem o modelo d5 tambem mas estah 135,000 jpy (1.300 dolares)

 

queria pegar a nikon, pois eh a top por aqui..

mas o preco...

 

nao sou pro na area e por incrivel que pareca eh a primeira camera que compro.

serio mesmo.. nunca tive uma camera.

 

 

vou fazer uns testes em Tokyo, no "Aqua City Odaiba".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu sr. coxao!

tinha decidido jah..

encomendei essa canon que comentei

74,000 jpy (700 dolares)

tem o modelo d5 tambem mas estah 135,000 jpy (1.300 dolares)

queria pegar a nikon, pois eh a top por aqui..

mas o preco...

nao sou pro na area e por incrivel que pareca eh a primeira camera que compro.

serio mesmo.. nunca tive uma camera.

vou fazer uns testes em Tokyo, no "Aqua City Odaiba".

 

nussa US$ 700 ??? só no japao mesmo ... no luguar ais barato que eu vi que é o B&H está US$ 1000

a 5D é TOP ... 1.300 dolares só ?? é a CANON 5D 1DMARK II ??? nussa se for ta muito barato

no B&H essa camera custa US$ 3.500 dólares

 

a T1i é uma boa câmera ainda mais pra quem está começand e não quer invetir tanto de cara, depois você poderá investir em lentes, no JP é muito barato !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As veses a lente é mais cara que a camera.

 

Uma lente de longo alcance pode ser usado em uma d90 ou d5000 ?

 

Ou qualquer lente pode ser usada na camera da mesma marca né ?

 

Ou Qual é mais recomendavel CAMERA E LENTE ?

 

E Sobre O ISO da camera qual melhor usar para obter maior qualidade sem borra nem tremer nem aparecer aqueles pontinhos pretos ?

 

E sobre a abertura, qual melhor usar para o dia e a noite?

 

kkk

 

Vá que tem jente disposta a responder tenho um monte de duvidas kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.