Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitor Oliveira 26

[Resolvido] Nikon d90 ou d5000

Recommended Posts

nem uma pequeninha ? hinom !

 

Só para tirar foto para orkut ?

Me contentava com a camera do celular mesmo. Os celulares japa são muito bons. As cameras embutidas são muito boas.

Mas agora uso iphone e a camera é terrível.. nem pra "amador" não serve. rsss

 

 

 

nussa US$ 700 ??? só no japao mesmo ... no luguar ais barato que eu vi que é o B&H está US$ 1000

a 5D é TOP ... 1.300 dolares só ?? é a CANON 5D 1DMARK II ??? nussa se for ta muito barato

no B&H essa camera custa US$ 3.500 dólares

Esse que encomendei por 74 mil ienes (US700) possui preços diferentes de loja pra loja.

No shopping virtual da canon, está custando 120 mil ienes (1200 dólares). Em outros sites de cameras encontrei por US900, US800 e achei essa aí por 74 mil ienes (700 dólares) numa loja que está queimando o estoque, restam apenas 6 agora.

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As veses a lente é mais cara que a camera.

Uma lente de longo alcance pode ser usado em uma d90 ou d5000 ?

Ou qualquer lente pode ser usada na camera da mesma marca né ?

Ou Qual é mais recomendavel CAMERA E LENTE ?

E Sobre O ISO da camera qual melhor usar para obter maior qualidade sem borra nem tremer nem aparecer aqueles pontinhos pretos ?

E sobre a abertura, qual melhor usar para o dia e a noite?

kkk

Vá que tem jente disposta a responder tenho um monte de duvidas kkk

 

as vezes nao.... objetivas SÃO mais caro que as câmersa =D

lentes ULTRASONIC da Canon por exemplo chegam R$ 34.000 ...20.000 , a linha da LI da nikon tb, sao lentes pra esportes principalmente

mas você encontra lentes 'normais' por R$4.000~7.000

 

Sim uma lente TELE como é chamado por ser usado na D90/D5000

 

Sim qualquer lente pode ser usada na camera da mesma marca, só as lentes ANTIGAS algumas vezes precisam de adaptadores pro sistema de baioneta (encaixe) ser diferente.

 

Recomendável de começo eu acho que 18-55mm ou 18-105mm .... depende muito do PRA QUE você vai usar sua câmera, se pretende por exemplo fotografar esportes ou animais na natureza, é melhor você investir em uma tele 300mm por aí, agora se pretende fazer foto de pessoas é melhor uma com range mais curto como a 18-55 ou 12-70, se pretende usar só pro dia-a-dia pra fotografar "um pouco de tudo" uam 18-105 é melhor pois você tem uma grande angular e semi-tele.

 

o ISO quanto menor melhor.... algumas câmeras PROFISSIONAIS como 5D você consegue fazer uma foto limpa até 1600 de ISO mais REFLEX DE ENTRADA como sao chamadas os modelos tipo XSI, D90, D80, T1i é melhor não abusar muito do ISO, entre 100 e 400 é o mais recomendado, lembrando que quanto menor o ISO melhor, só que quanto menor mais luz você irá precisar, logo se estiver em um local fechado é bom deixar o ISO em 400 e usar flash para compensar a falta de luz. Mas depende da lente que você tem também, se você tiver uma 2.8 fixa ou até menor que esta (f/1.8-f/1.6) você não precisa de muiiiita luz já uma lente como a minha f3.5-5.6 é muito escura precisa de flash pra compensar, pois se eu aumentar o ISO pra 800 granula toda a foto e se eu baixar muito a velocidade abaixo de 1/10 vai tremer concerteza.

 

nao existe uma ABERTURA padrao.... vai depender do que você quer, se eu quero uma foto com grande profundidade de campo eu uso em 3.5 ou 2.8 por exemplo e compenso na velocidade jogando pra 1/1000 com ISO 100 por exemplo, vou ter aquelas fotos com fundo bem desfocado, agora se eu quero tudo bem focado do começo até o fim eu "aumento" (pois na verdade você esta diminuindo) a abertura pra uns f/9 e baixo a velocidade para 1/20 em ISO 100 para compensar, vou ter a mesma foto só que o fundo também focado, foto de dia use o menor ISO que puder para ter uma nitidez fantástica. Já a noite depende se você tem flash ou não, senão tiver terá de aumentar o ISO e trabalhar sempre com a menor abertura, mas isso não é regra,,,, não existe um padrão como eu disse, pois é melhor você trabalhar com sua maior abertura , f/2.8 por exemplo e uma velocidade acima de 1/50 para que as pessoas não saiam tremidas na foto, fotografia é um equilíbrio entre VELOCIDADE x ABERTURA x ISO como uma balança onde você se você colocar peso a mais em um lado o outro será influenciado também, as vezes é preciso sacrificar um dos 3 para não perder o momento e ter um registro, eu sempre vou sacrificando velocidade e abertura ao maximo deixo por ultimo o ISO ai quando tudo se esgota começo aumentar o ISO até conseguir a luz necessária da foto, por isso eu digo INVISTA EM LENTES COM GRANDES ABERTURAS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom belo tutorial.

 

Estou agradecido !

 

Intendi quase tudo !

 

O iso Já não regura a velocidade ?

 

 

Porque se alguem estiver correndo devo aumentar o ISO ?

 

O resto intendi tudo !

 

Feliz Natal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom belo tutorial.

Estou agradecido !

Intendi quase tudo !

O iso Já não regura a velocidade ?

Porque se alguem estiver correndo devo aumentar o ISO ?

O resto intendi tudo !

Feliz Natal !

 

não... o ISO não tem nada haver com velocidade

são 3 "ELEMENTOS" à parte... VELOCIDADE x ISO x ABERTURA

mas a combinação entre os 3 é que faz uma foto boa ou ruim ....

 

se uma pessoa estiver correndo e você estiver na maior abertura ex: f/3.5 você ja baixou a velocidade pra 1/30 e o fotômetro acusa que está escuro em -2, se você fotografar vai sair nada, escuro ...... se você baixar a velocidade pra 1/5 por exemplo o fotômetro vai ficar no "0" acusando que a luz está boa, mas como a velocidade está baixa, quando a pessoa correr vai sair um borrão ou seja, pra você conseguir a foto da pessoa correndo que ela fique "congelada" e a luz fique boa, você terá de usar uma velocidade por exemplo 1/100 o fotômetro vai acusar que a cena está escura então você vai aumentando o ISO até que o fotômetro fique regulado por exemplo a combinação pra foto boa fique: ABERTURA f/3.5 - VELOCIDADE 1/100 - ISO 800

irá granular ? depende da sua camera o ISO800 nao granula muito e depende da sua camera ficará uma porcaria cheio de pontos....

a solucao ? FLASH.... ira iluminar a cena

 

fotografia é isso pensar na solução rapidamente ou pensar ANTES de fotografar, pensar que se vai fotografar de dia nao terá problemas com falta de luz entao o ISO pode ser baixissimo, pensar que se vai fotografar a noite ou lugar fechado precisar de muita luz então terá ou de usar um flash ou então sacrificar o ISO senao terá fotos tremidas pela baixa velocidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.