Bruna Diniz 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 E aí pessoal, como vão? Estou com dúvida e nem sei se é possível, mas vamos lá... Tenho uma série de botões criados dinamicamente, através de um XML. Para eu conseguir efetuar o click, preciso instanciar esses botões. Tem como fazer isto dinamicamente? Obrigadinha desde já! =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 Tem, basta você setar a propriedade name.Mas tem um segredo quando se esta trabalhando com xml provavelmente você ta guardando em vetor, e vetor trabalha com indice, entao você tem que dar um nome generico para os botoes e capturar so o indice Exemplo: botao0 botao1 botao2 . . . botaon Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruna Diniz 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 Oi Kisuke, tudo bom? Entendi, mas não compreendi. Como vou dar um nome genérico se ele não está no palco? Brigadinha desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 Atraves de um loop, pode ser um for mesmo. Cada vez que ele entrar no for ele cria um objeto e atribui o nome. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruna Diniz 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 Então, mas meu problema é justamente dar o nome. :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 Ué como assim o problema eh justamente dar o nome? Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foxn 3 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2009 E aí pessoal, como vão? Estou com dúvida e nem sei se é possível, mas vamos lá... Tenho uma série de botões criados dinamicamente, através de um XML. Para eu conseguir efetuar o click, preciso instanciar esses botões. Tem como fazer isto dinamicamente? Obrigadinha desde já! =) Se você soubesse quantos elementos o XML irira trazer, poderia fazer assim: var bt0:Button; var bt1:Button; var bt2:Button; var bt3:Button; Depois no seu loop: for(i=0; i<meuXml.length(); i++) { this["bt" + String(i)] = new Button(); // E siga fazendo o que você quiser } Depois a qualquer momento você acessaria o "bt0" e o outros normalmante. Mas você não sabe quantos vai ter, e mesmo que sobesse apesar de funcionar desse jeito não é legal. Então o melhor seria usar um array. var meusBotoes:Array = new Array(); Depois no seu loop: for(i=0; i<meuXml.length(); i++) { meusBotoes = new Button(); // Apartir daqui você acessa o botão como quiser. addChild(meusBotoes); meusBotoes.label = menuXml.botao.nome; // E por ai vai } E a qualquer momento você pode acessar o botão pelo indice do array: meusBotoes[0].addEventListener(... E atravez do meusBotoes.length, você sabe quantos botões tem e tudo mais o array e os botões tem a oferecer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites