Crash® 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Salve galera estou com a seguinte dificuldade; Montei um form de contato até ok mas quando envio as informações ao recebe-las em meu e-mail os acentos não aparecem no lugar fica varios caraters estranhos;ex. São Paulo = S☼o Paulo e por ai vai ... Antes que alguem indique a pesquisa ou o Google, informo que pesquisei muito e vi varias sugestões que tentei usa-las mas não obtive sucesso. Ja usei o sistema - charset=iso-8859-15 - charset=utf-8 - charset=iso-8859-1 Estou postando junto o arquivo php para que possam dar uma olhada e quem sabe me dar uma ajuda; <title>Contato pelo site</title><?php if (getenv("REQUEST_METHOD") == "POST") { $empresa_origem = $_POST['empresa_origem']; $funcao = $_POST['funcao']; $nome = $_POST['nome']; $rg = $_POST['rg']; //Inicio do Email que vai receber $MailRecipiente = "meu-email@hotmail.com"; $MailAssunto = "$funcao"; $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-15\r\n"; $headers .= "From: $empresa_origem\r\n"; $msg = "<html><body> <br> <br> <br>Formulario de Admissão enviado pelo Site <br> <br>Empresa de Origem: <b>$empresa_origem</b> <br>Função : <b>$funcao</b> <br>Nome : <b>$nome</b> <br></body></html>"; $MandaEmail=mail($MailRecipiente,$$empresa_origem,$msg,$headers); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
null2007 1 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Crash, Tenta inserir isto nas VARs..: utf8_encode() Ex..: utf8_encode($msg = "<html><body> <br> <br> <br>Formulario de Admissão enviado pelo Site <br> <br>Empresa de Origem: <b>$empresa_origem</b> <br>Função : <b>$funcao</b> <br>Nome : <b>$nome</b> <br></body></html>"; ); ou utf8_encode($msg) = "<html><body> <br> <br> <br>Formulario de Admissão enviado pelo Site <br> <br>Empresa de Origem: <b>$empresa_origem</b> <br>Função : <b>$funcao</b> <br>Nome : <b>$nome</b> <br></body></html>"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Crash® 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Fiz o teste com os 2 modos mas deu o seguinte erro ; Fatal error: Can't use function return value in write context in /home/public_html/form/form_2.php on line 103 A linha referida no erro é esta: <br></body></html>"; Fora isto eu coloquei novamente o utf-8 la no inicio e agora esta funcionando para os dados que estão sendo digitados e enviados no entando os que ja estão no form tipo; Fução - ajudante Fun��o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
null2007 1 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 beleza.. foi mal aew rs.. atribui o utf8_encode() diretamente na ultima VAR ;) +/- isto..: <title>Contato pelo site</title> <?php if (getenv("REQUEST_METHOD") == "POST"){ $empresa_origem = $_POST['empresa_origem']; $funcao = $_POST['funcao']; $nome = $_POST['nome']; $rg = $_POST['rg']; //Inicio do Email que vai receber $MailRecipiente = "meu-email@hotmail.com"; $MailAssunto = "$funcao"; $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-15\r\n"; $headers .= "From: $empresa_origem\r\n"; $msg = " <html> <body> <br> <br> <br>Formulario de Admissão enviado pelo Site <br> <br>Empresa de Origem: <b>$empresa_origem</b> <br>Função : <b>$funcao</b> <br>Nome : <b>$nome</b> <br> </body> </html>"; $MandaEmail = utf8_encode(mail($MailRecipiente,$$empresa_origem,$msg,$headers)); } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Eu acho que o problema é isso: getenv("REQUEST_METHOD") Eu tirava esse if Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Qual o editor que você usa (Notepad, Dreamweaver)? Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Crash® 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Uso o Dreamweaver Bom caros amigos a situação foi resolvida e abaixo deixo o resultado final para que possam ver Muito Obrigado pela ajuda de cada um de vocês !! $msg = "<!DOCTYPE html PUBLIC \"-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN\" \"http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd\"><html xmlns=\"http://www.w3.org/1999/xhtml\"><head><meta http-equiv=\"Content-Type\" content=\"text/html; charset=iso-8859-1\" /><title>Formulario de Admissão enviado pelo Site</title></head><body><br /><br /><br />Formulario de Admissão enviado pelo Site<br /><br />Empresa de Origem: <strong>$empresa_origem</strong><br />Função : <strong>$funcao</strong><br />Nome : <strong>$nome</strong><br />RG : <strong>$rg</strong><br /><br /></body></html>"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasmartins 6 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 Tem uns erros de sintaxe aí no código...veja se é isso...abraços!! editado: OPA, que bom que foi resolvido ^^ abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites