Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André AgênciaInovar

E-mail marketing. Ferramenta Open Source.

Recommended Posts

Bom dia galera.

Tenho a necessidade de gerir campanhas com e-mail marketing.

Tem muitas coisas boas pagas como o dinamize por exemplo.

Tava pesquisando e tem várias aplicações OPEN SOurce para gerir essas camapanhas.

No meu caso específico no momento estou com uma lista de aproximadamente 3 mil e-mails...

Alguém já utilizou alguma ferramenta open source e me indica???

Caso não encontre alguma o que me sugerem?

Para não contratar um plano de envio de e-mails em massa pensei em criar um script, depois programar através do CRON, assim enviaria 50 e-mails em um intervalo de 1 hora, não sendo barrado pelo servidor...

Dessa forma terminaria em 60 horas... ou seja quase 3 dias...

As ferramentas open source tem essa programação, ou será que é preciso contratar um plano junto com o servidor para fazer elas funcionarem?

Fico muito grato com a atenção.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

André

Tem o Pommo....que é bem simples, mas esta descontinuada.

E tem o Php list...este normalmente tem o instalador dentro do Fantastico....Dependendo do seu servico de hospedagem ele tem o Fantastico...Basta você entrar e você mesmo faz a instalacao.

Bom...quanto ao limite.....o Pommo ...você mesmo regula....o PHP list eu naum parei para procurar onde regula,....mas ja te adiando que quem regula a velocidade de saida do smtp é a hospedagem...naum é o sistema....você tem que regular no sistema de acordo com a hospedagem,....para que os e-mail naum fiquem na fila e nem se percam.

A maioria limita em 200 por hora entre totos os e-mail cadastrados.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa rodrigo...

Caso eu crie um sistema...

posso trankilo enviar através da função mail(), definindo os cabeçalhos tudo...

aí faço akele eskema através do CRON....

Claro que pode, ainda mais se tu enviar apenas 50 e-mails/hora.

Com o CRON melhor ainda, mas como disse um um tópico ontem, http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/373552-listar-e-enviar-email/page__view__findpost__p__1439979 sobre este mesmo assunto, mais do que saber enviar e-mails corretamente, é saber ser ético.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

por qual motivo a antispan pega os e-mails enviados pela função mail()...

como faço para contornar isso?

Abraços aew galera

Putz cara, eu não acho que isso seja verdade... nunca tive problemas por conta do mail() do PHP, pelo menos pelo que eu saiba http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_dry.gif.

Mas vamos esperar pra ver se alguém tem algo a dizer... =P

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade depende dos headers que você envia, do IP que está sendo enviado (ou seja, do servidor).

Se você quer uma garantia maior de que não vai entrar na caixa de spam, utilize envio autenticado. Pode usar o PHPMailer pra isto.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

por qual motivo a antispan pega os e-mails enviados pela função mail()...

como faço para contornar isso?

Abraços aew galera

Putz cara, eu não acho que isso seja verdade... nunca tive problemas por conta do mail() do PHP, pelo menos pelo que eu saiba http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_dry.gif.

Mas vamos esperar pra ver se alguém tem algo a dizer... =P

abraços

Cara, isso É verdade sim!

A função mail é boa pra quebrar galho, mas SMTP autenticado é a melhor opção para disparo de e-mails.

O DADA MAIL envia com smtp autenticado caso o usuario deseje, e não, ele não tem limite de envio.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.