Nimaro 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 boas, estou a tentar que ao clicar numa textbox abra uma listbox com os dados dos médicos, respectivamente o ID e o nome dos medicos, para ser mais facil aos utilizadores de inserir. Estou a tentar desta forma: <?php $sql = mysql_query("SELECT * FROM medicos"); $str = ''; ?> <tr><td>ID Medico:</td> <td><input type="text" name="id_medico" maxlength="30" value="<?php while($row = mysql_fetch_array($sql)){ $str .= '<option value="'.$row["id_medico"].'">'.$row["nome"].'</option>'."\n"; } ?>"/></td></tr> Mas isto nao me esta a abrir nenhum list box com os dados. Já fiz 1 echo ao str e ele esta-me a imprimir para o ecra os dados correctos... mas nao abre a list box com os dados. Uma ajuda vossa era espectacular ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 Opa $sql = "select id_medico, medico from medicos order by medico asc"; $exe = mysql_query($sql); echo "<select name='medicos'>"; while($rs = mysql_fetch_array($exe)) { echo "<option value='$rs[id_medico]'>$rs[medico]</option>"; } echo "</select>"; OU $sql = "select id_medico, medico from medicos order by medico asc"; $exe = mysql_query($sql); $row = mysql_num_rows($exe); echo "<select name='medicos'>"; for($i=0;$i<$row;$i++) { echo "<option value=". mysql_result($exe,$i,'id_medico')."'>".mysql_result($exe,$i,'medico')."</option>"; } echo "</select>"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nimaro 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 É isso mesmo... resultou! Mas da forma como estou a ver o teu codigo... ele vai ficar com o valor do id_medico... acho que entendi bem isto. Mas depois como uso essa varivel... por antes tinha uma simples textbox onde digitava o id do medico... e puxava este valor desta forma: $id_medico = ($_POST['id_medico']); E agora? como puxo a variavel para a poder introduzir na Base de dados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 Dae você pega o NAME do SELECT =) e nao do OPTION <select name='medicos'> . . . $id_medico = $_POST['medicos']; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nimaro 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 ja está :) Obrigadao :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 de nadão! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites