Gabrielwebb 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2009 Salve galera beleza?!?! Mais uma dúvida que está me tirando o sono, tenho um arquivo flash e com uma imagem de fundo grande, ultrapassando a tela, sendo que de acordo com o browser ele vai se alinhando a tela, o problema é o seguinte, isso está em um MC, eu preciso centralizar o segundo MC onde está todo o conteúdo, ou centralizar, ou alinhar a direita, como eu faço isso de forma que de acordo com que a tela aumente este MC fique sempre alinhado a direita. Valeu, não sei se fui muito claro, se puder ajudar agradeço. MSN: gabriel.webb@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2009 Acho que não entendi muito bem, mas se eu entendi você vai ter que fazer um pequeno cálculo... mais ou menos assim: Alinhando a direita: MC._x = area._width-MC._width; centralizando: MC._x = (area._width-MC._width)/2; Tenta ae, qualquer coisa posta! Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2009 Oi Gabrielwebb. Publique uma imagem para que possamos visualizar a disposição atual dos objetos. Informe também qual a versão de ActionScript está usando. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabrielwebb 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2009 Oi Gabrielwebb. Publique uma imagem para que possamos visualizar a disposição atual dos objetos. Informe também qual a versão de ActionScript está usando. Abs Opaaaa, foi mal a a demora, a tela está publicada no www.rafaeltorres.art.br É o seguinte, os textos eu quero que alinhe a esquerda e a foto a direita, sempre, não importa a resolução, no caso ele foi feito em 1000x600 mais de forma que ele se adequá a qualquer resolução, o problema são os textos e a foto, não se encaixam... Acho que fui claro, se não me digam. a propósito, Action Sctript 2.0 Eu cheguei a colocar esse script mais não funcionou legal: Stage.scaleMode = "noScale" //********************************** //aqui era pra ele ficar no lado direito mais não funcionou: var resizeListener:Object = new Object(); resizeListener.onResize = function() { foto._x = Stage.width-foto._width; foto._y = Stage.height-foto._height; }; Stage.addListener(resizeListener); Se alguém puder ajudar valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2009 Oi Gabriel. Uso AS3, mas não domino, o que posso lhe oferecer é um exemplo que tenho com layout líquido, talvez possa lhe dar uma idéia. Abs. //cria o objeto que vai receber a imagem (swf , vídeo) dentro dele var carregadorFundo:Loader = new Loader(); //sorteia um número inteiro de 6 possibilidades entre 1 e 6 var sorteio:int = (Math.random()* 6) +1; //trace(sorteio); //manda carregar a imagem dentro do objeto carregadorFundo carregadorFundo.load(new URLRequest("imgs/fundo_0" + sorteio + ".jpg")); //adiciona no palco, dentro do container, o objeto carregadorFundo que dentro dele contém a imagem carregada container_mc.addChild(carregadorFundo); //faz com que os elementos no palco NÃO se redimendionem stage.scaleMode = StageScaleMode.NO_SCALE; //alinha o palco pelo canto superior esquerdo da tela stage.align = StageAlign.TOP_LEFT; //EventListener que cuida o evento de redimensionamento do palco e chama a função quando este evento acontece stage.addEventListener(Event.RESIZE,redimensiona); redimensiona(null); function redimensiona(e:Event):void { //variáveis que armazenam a largura e a altura do palco var larguraPalco:Number = stage.stageWidth; var alturaPalco:Number = stage.stageHeight; //define a largura dos objetos topo_mc.topoFundo_mc.width = larguraPalco; rodape_mc.width = larguraPalco; //define a posição y do objeto rodape_mc.y = alturaPalco - rodape_mc.height; //define a posição x do menu topo_mc.menu_mc.x = (larguraPalco / 2) - (topo_mc.menu_mc.width /2) //faz com que o topo, quando reduzido, comece pelo primeiro item if (topo_mc.menu_mc.x <10) (topo_mc.menu_mc.x=10) } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabrielwebb 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2009 Oi Gabriel. Uso AS3, mas não domino, o que posso lhe oferecer é um exemplo que tenho com layout líquido, talvez possa lhe dar uma idéia. Abs. //cria o objeto que vai receber a imagem (swf , vídeo) dentro dele var carregadorFundo:Loader = new Loader(); //sorteia um número inteiro de 6 possibilidades entre 1 e 6 var sorteio:int = (Math.random()* 6) +1; //trace(sorteio); //manda carregar a imagem dentro do objeto carregadorFundo carregadorFundo.load(new URLRequest("imgs/fundo_0" + sorteio + ".jpg")); //adiciona no palco, dentro do container, o objeto carregadorFundo que dentro dele contém a imagem carregada container_mc.addChild(carregadorFundo); //faz com que os elementos no palco NÃO se redimendionem stage.scaleMode = StageScaleMode.NO_SCALE; //alinha o palco pelo canto superior esquerdo da tela stage.align = StageAlign.TOP_LEFT; //EventListener que cuida o evento de redimensionamento do palco e chama a função quando este evento acontece stage.addEventListener(Event.RESIZE,redimensiona); redimensiona(null); function redimensiona(e:Event):void { //variáveis que armazenam a largura e a altura do palco var larguraPalco:Number = stage.stageWidth; var alturaPalco:Number = stage.stageHeight; //define a largura dos objetos topo_mc.topoFundo_mc.width = larguraPalco; rodape_mc.width = larguraPalco; //define a posição y do objeto rodape_mc.y = alturaPalco - rodape_mc.height; //define a posição x do menu topo_mc.menu_mc.x = (larguraPalco / 2) - (topo_mc.menu_mc.width /2) //faz com que o topo, quando reduzido, comece pelo primeiro item if (topo_mc.menu_mc.x <10) (topo_mc.menu_mc.x=10) } Opaa, não deu muito certo, você teria ele funcionando meu brother?! O interessante seria o AC 2.0 ta aí um exemplo muito show: http://www.farmrio.com.br Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2009 Procure sobre layout liquido em flash Italo borges tem otimo exemplo sobre isso Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2009 Eu avisei que uso em AS3, era apenas para dar uma idéia. Lógico que tenho funcionando, mas é um exemplo simples, apenas com menu, rodapé, e 6 imagens randômicas para background. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 Aí Gabriel, botei no ar para você dar uma olhada. É em AS3, um exemplo feito pelo meu instrutor, apenas uma index. As imagens randômicas do background são gigantescas e inseridas sem Array, estão lentas para carregar. O que importa é você olhar o topo e o rodapé. Layout líquido --> Clique aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites