XdesignerX 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2009 Bem, trabalhando com AS2 e XML eu criei um player mp3 que quebra o meu galho, So que eu gostaria de por uma animação no player,muito comum que é a de BATIDAS enquanto o som toca EX: http://www.chicletecombanana.com.br Se alguem puder me ajudar... Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Vida 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2009 Bom amigo, sua dúvida na verdade é de Flash, mas vou procurar ajuda-ló, Através do AS3 é possível até fazer um player aonde as Batidas (Barras,Equalizador ou VU Meter) realmente varia de acordo com os Decides das músicas. Mas pelo o que eu entendi a sua necessidade é apenas uma animação que simule a variação de graves e agudos de sua música. Sendo assim você pode fazer um Movie Clipe aonde esse terá a imagem do seu equalizador. Dai basta você fazer uma mascará e criar um shape (retângulo) e fazer a variação do seu tamanho com Shape Teew. Simulando assim um equalizador de verdade. Se ainda tiver dúvida posta ae. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JohwMatos 4 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2009 Área incorreta Photoshop http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Flash & ActionScript Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2009 Oi XdesignerX, tudo bem. Em AS2 não sei indicar, mas vou lhe deixar um endereço em AS3, como o código é comentado, talvez possa lhe dar uma idéia. Clique em Play para ver o equalizador em ação. Tutorial equalizador: Clique aqui Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
XdesignerX 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2009 nossa, que legal... eu saberia fazer com movie clip, o problema seria paralo ne? quando o stop ou o play fosse acionado. mais ficou bem claro,obrigado em! abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
XdesignerX 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2009 ficou bem entendido mais surgiu um erro em um tutorial que eu segui passo a passo,que é inclusive fantástico! http://tutorial.thiagobueno.net/MP3Player-com-Equalizador o erro é: LOCATION: Scene 1, layer 'AS', Frame 1, Line 23 DESCRIPTION: Access of undefined property yPos. SOURCE: var bounds:Rectangle=new Rectangle(xPos,yPos,widthPos,heightPos); Se alguem puder ajudar... ABraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2009 Declare a variavel yPos em algum lugar... pois ao que me parece ela não foi declarada... se ela não existe... não funciona o código. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2009 Também fiz o equalizador e deu mensagem em Output. Postei a dúvida no site, às vezes demora um pouco, mas se obtém resposta. Não anotei toda, mas quem sabe pode identificar a pane. "SecurityError: Error #2121: Violação da área de segurança ... Isso pode ser resolvido com uma chamada de Security.allowDomain." Coisa doida, fui conferir para ver se o erro era o mesmo que o seu, testei novamente e agora tá beleza, nenhuma mensagem. E não fiz nada. Vou postar o código, teste para ver se funciona para você (dureza mesmo foi copiar à unha). import flash.display.Sprite; import flash.net.URLRequest; import flash.media.Sound; import flash.media.SoundChannel; import flash.media.SoundMixer; //cria variavelq ue aramazena o endereço var URLRe:URLRequest = new URLRequest("som.mp3"); //cria variavel de som var s:Sound = new Sound(); //carrega o som pelo método Sound.load() s.load(URLRe); //criamos a variável que dá play no som e repete a música 2 vezes var musica:SoundChannel = s.play(0, 2); var ba:ByteArray = new ByteArray(); //cria o mc e adiciona ao palco var gr:Sprite = new Sprite(); gr.y = 200; addChild(gr); var Mtime:Timer = new Timer(50); Mtime.addEventListener(TimerEvent.TIMER, TCom); Mtime.start(); function TCom(event:TimerEvent):void { SoundMixer.computeSpectrum(ba, true); var i:int; gr.graphics.clear(); //tamanho e cor da linha gr.graphics.lineStyle(0, 0x333333); //cor das barras gr.graphics.beginFill(0x99cc33); //tamanho do width (largura) das barras var w:uint = 3; for (i=0; i<500; i+=w) { var t:Number = ba.readFloat(); var n:Number = (t * 120); gr.graphics.drawRect (i, 0, w, -n); } } Qualquer coisa, tenho outros códigos para spectrum, mas não são com as barras verticais. Lhe informei esse por ser o mais próximo do que você mostrou. Se precisar avise que eu dou uma revirada no baú até encontrar, ok. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
XdesignerX 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 não deu certo aqui nao... =/ você tem esse tutorial funcionando? http://tutorial.thiagobueno.net/MP3Player-com-Equalizador Engraçado que fiz exatamente como la e não deu certo... ja revisei varias evzes tbm... BERSECK sugeriu declarar a variável yPOS... mais nada feito... não sei oq acontece... Se tiveres ele pronto funcionando manda por favor. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 Caro amigo, você está usando AS2 e o equalizador é em AS3. Eu avisei: Em AS2 não sei indicar, mas vou lhe deixar um endereço em AS3, como o código é comentado, talvez possa lhe dar uma idéia. Eu uso o Flash CS4, se for útil para você o arquivo em AS3 mesmo avise, pode enviar uma mp. O máximo que eu posso salvar é até a versão CS3, se usar uma anterior não poderá abrir o arquivo. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
XdesignerX 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2009 eu uso o flash CS3... n vejo problema... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2009 Bem, trabalhando com AS2 e XML eu criei um player mp3 que quebra o meu galho, So que eu gostaria de por uma animação no player, muito comum que é a de BATIDAS enquanto o som toca O código que postei acima está correto, é o mesmo que tenho funcionando. Para vê-lo em ação basta colar em um documento em AS3 (500 x 200), e ter na mesma pasta um mp3 (eu nomeei como "som.mp3"). O que me refiro é que não poderá anexar o código do equalizador em AS3 a um player criado em AS2. No site que lhe indiquei, há o player completo em AS3, aí não dá galho. Fica pra você copiar o código, esse eu não tenho pronto. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2009 Se você estiver tentando fazer o que a Elektra mencionou... realmente não vai funcioanr. AS 3 não funciona em arquivo base AS 2 Pois são imcompativeis os sistemas... um é muito superior e mais rapido que o outro... e outros motivos mais importantes qeu isso que fazem ser imcompativeis... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
XdesignerX 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2009 beleza,beleza... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2009 Oi XdesignerX. Se conseguiu resolver a gente fica feliz. Mas se possível comente a solução que encontrou, pode ser útil para outros usuários. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
XdesignerX 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2010 O problema tava sendo a incopatibilidade mesmo... eu baixei o flash cs5 e desenvolvi o player com AS3 e agora deu certo.apesar de ja ter tentato em AS3 no flach cs3 e ter dado erro... coisas da informática... obrigado a todos e berseck tu sabe demais em ... parabéns! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites