Marcelo_nd 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2009 Olá pessoal... É a 1º vez q uso o simpleviewer, galeria de fotos com flash e xml, e estou tendo uma dificuldade... consegui por para funcionar no meu PC.. + qndo copiei o conteudo para o ftp, começaram os problemas... ao invés das imagens, aparecem vários X, como se não houvesse imagem na pasta desejada... só nao entendo o pq, pois apenas copiei a pasta para o ftp com todo o seu conteudo... alguem pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michel Araújo 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2009 nunca usei o simpleviewer, mas: você usou a URL relativa para o caminho das fotos? Usou 'espaços' ou caracteres especiais nos nomes das pastas e/ou fotos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2009 Oi Marcelo_nd, tudo bem. No endereço da imagem precisa adicionar o endereço absoluto: "http://seusite.com.br/pasta_imgs/foto_1.jpg". Além disso é como o Michel falou, ficar atento aos "nomes", o Flash é case sensitive, um espaço a mais, uma letra maiúscula quando o objeto original é grafado em minúscula, impede a visualização. Se ainda assim permanecer o erro, publique o arquivo que está usando que a gente tenta auxiliar, ok. Informe também se está adicionando o simple viewer direto no html ou em um arquivo swf, além da versão do Flash e actionscript do arquivo. Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo_nd 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2009 Oi Marcelo_nd, tudo bem. No endereço da imagem precisa adicionar o endereço absoluto: "http://seusite.com.br/pasta_imgs/foto_1.jpg". Além disso é como o Michel falou, ficar atento aos "nomes", o Flash é case sensitive, um espaço a mais, uma letra maiúscula quando o objeto original é grafado em minúscula, impede a visualização. Se ainda assim permanecer o erro, publique o arquivo que está usando que a gente tenta auxiliar, ok. Informe também se está adicionando o simple viewer direto no html ou em um arquivo swf, além da versão do Flash e actionscript do arquivo. Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif Meu código tá assim: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <simpleviewergallery maxImageWidth="480" maxImageHeight="480" textColor="0xFFFFFF" frameColor="0xFFFFFF" frameWidth="20" stagePadding="40" navPadding="40" thumbnailColumns="3" thumbnailRows="3" navPosition="left" vAlign="center" hAlign="center" title="Missão Restaura" enableRightClickOpen="true" backgroundImagePath="" imagePath="" thumbPath=""> <image> <filename>http://www.missaorestaura.com/galeria/images/um.jpg</filename> <caption></caption> </image> <image> <filename>dois.jpg</filename> <caption></caption> </image> <image> <filename>tres.jpg</filename> <caption></caption> </image> <image> <filename>quatro.jpg</filename> <caption></caption> </image> <image> <filename>cinco.jpg</filename> <caption></caption> </image> <image> <filename>seis.jpg</filename> <caption></caption> </image> <image> <filename>sete.jpg</filename> <caption></caption> </image> <image> <filename>oito.jpg</filename> <caption></caption> </image> <image> <filename>nove.jpg</filename> <caption></caption> </image> <image> <filename>dez.jpg</filename> <caption></caption> </image> <image> <filename>onze.jpg</filename> <caption></caption> </image> <image> <filename>doze.jpg</filename> <caption></caption> </image> <image> <filename>treze.jpg</filename> <caption></caption> </image> <image> <filename>quatorze.jpg</filename> <caption></caption> </image> <image> <filename>quinze.jpg</filename> <caption></caption> </image> <image> <filename>dezesseis.jpg</filename> <caption></caption> </image> </simpleviewergallery> Tentei por lá em cima do jeito q você falou + nao deu certo... Me ajudem, por favor.. :( Obrigado... abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 Oi Marcelo. Conheço o SimpleViewer com JavaScript inserido no Html, mas nunca usei no Flash com XML. Se você está usando um template para a sua galeria, informe o link para que possamos baixar o arquivo e testar em um servidor. Apenas com o XML fica complicado descobrir onde está o erro. Outros colegas poderão auxiliar. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo_nd 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 Oi Marcelo. Conheço o SimpleViewer com JavaScript inserido no Html, mas nunca usei no Flash com XML. Se você está usando um template para a sua galeria, informe o link para que possamos baixar o arquivo e testar em um servidor. Apenas com o XML fica complicado descobrir onde está o erro. Outros colegas poderão auxiliar. Abraços. O arquivo original, que baixei, está neste link... http://www.missaorestaura.com/simpleviewer.zip abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2009 Oi Marcelo, já baixei o arquivo e vou testar. Apenas mais um detalhe, você deseja inserir a galeria em uma página em Flash ou direto no Html? Em qualquer resultado lhe dou um retorno o mais breve possível. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2009 Sua galeria está no ar. Não fiz nada, só enviei direto para o servidor. Galeria: Clique aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2009 Fui conferir o Simple Viewer que eu tinha, só para tirar a dúvida. É um recurso extra inserido no Photoshop que gera uma galeria de imagens mais elaborada, outras do gênero são o Auto Viewer (com rolagem horizontal) e o Tilt Viewer (com recursos em 3D). Não sei informar se é possível gerar a galeria fora do Photoshop. Talvez o erro esteja aí, o próprio PS gera todos os arquivos, inclusive o swf. Testei a galeria com o XML que você postou, não funciona nem no PC. Realmente aparece o "X" em todas as imagens. Vou dar uma olhada se descubro o erro. A que publiquei é o arquivo original, funciona legal. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2009 Missão Restaura no ar, com novas imagens e XML Ok. Alterei apenas o XML e deu certo. Nem precisei do Photoshop. Nova Galeria --> Clique aqui Usei apenas 2 imagens para testar, eis o code: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <marcelogallery maxImageWidth="480" maxImageHeight="480" textColor="0xFFFFFF" frameColor="0xFFFFFF" frameWidth="20" stagePadding="40" navPadding="40" thumbnailColumns="3" thumbnailRows="3" navPosition="left" vAlign="center" hAlign="center" title="MISSÃO RESTAURA" enableRightClickOpen="true" backgroundImagePath="" imagePath="" thumbPath=""> <image> <filename>img2.jpg</filename> </image> <image> <filename>img1.jpg</filename> </image> <image> <filename>img2.jpg</filename> </image> <image> <filename>img1.jpg</filename> </image> <image> <filename>img2.jpg</filename> </image> <image> <filename>img1.jpg</filename> </image> <image> <filename>img2.jpg</filename> </image> <image> <filename>img1.jpg</filename> </image> <image> <filename>img2.jpg</filename> </image> <image> <filename>img1.jpg</filename> </image> <image> <filename>img2.jpg</filename> </image> <image> <filename>img1.jpg</filename> </image> </marcelogallery> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo_nd 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2009 Estranho... alterei do mesmo jeito que voce + continua dando erro... O que me deixa + intrigado é que no meu PC funciona perfeitamente... Não faço idéia do que possa ser... :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2009 Verifique se o seu servidor tem suporte para XML. Aguarde o retorno, vou colocar o arquivo para você baixar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2009 Fala marcelo. Vamos lá, refiz a galeria, agora com 12 imagens e descrição. Adicionei para download as outras galerias que mencionei, para você dar uma olhada, espero que goste. Marcelo Gallery: Clique aqui Teste com a que estou lhe enviando, se ainda assim não funcionar é problema com o seu servidor. Por favor me informe depois que baixar o arquivo, meu server tá atolado de extras (plano básico). Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo_nd 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2009 Já baixei... Axo q o problema é no servidor... fiz a pergunta pro pessoal da hospedagem e eles ficaram de observar e me responder se o servidor tem suporte xml... mas mesmo assim, mto obrigado...qndo tiver a resposta posto pra vcs... abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2009 Legal que deu um retorno, obrigada. Se não conseguir usar o Simple Viewer tem muitas outras galerias de imagens em flash que usam apenas arquivos externos, ou então procurar algo feito com Java Script, você encontra templates gratuitos para baixar. Esses recursos todo servidor aceita. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo_nd 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2009 Resolvido... O problema era que qndo eu copiava as fotos pro ftp, elas iam com o nome: um.JPG... e no arquivo xml estava: um.jpg... Só descobri qndo percebi esta diferença.. + isso nao devia acontecer pois no meu pc estava tudo certinho... mas mto obrigado pela força... abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2009 Parabéns Marcelo, fico feliz que tenha conseguido. Um abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites