divi_naty 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2009 Pessoal boa noite. È o seguinte, tenho um trabalhao pra entregar esta semana e não sei nada de Action Script. Meu professor de flash 8, pediu pra fazer uma animação simulando um site . Vou explicar o que eu fiz e o que esta acontecendo: Eu criei um movie clip com uma animação para o topo que vai até o frame 90. Coloquei ela na pagina e no frame 90 dei F9 e stop(); Depois criei 4 botões, cada um em uma camada e transformei em movie clip. Criei uma camada para cada página que o botão ao ser clicado deverá apresentar, por exemplo: botão btn_sapanhos mostra camada sapatinhos no frame 105. Só que eu tentei vários comandos e nenhum funciona: No botão btn_sapatinho eu tentei o codigo abaixo: on(release) { _root.play(); [i] //so pra testar mas não acontece nada [/i] _root.indic.text="Iniciar a Animação" [i]//coloquei um texto dinãmico na animação só pra testar, mas também não funciona [/i] sapatinhos.gotoAndStop(105); [i]//[b] é isso? [/b]o nome da camada e o frame? Tentei também :não funciona![/i] gotoAndStop(105);[i]//não funciona [/i] } Por fim seguindo uma dica do orkut fui até a camada do topo, após a animação dei f9 stop(); Instanciei cada botão e abaixo digitei o seguinte: btn_sapatinho.onRelease(){ _root.gotoAndStop(105); } btn_edredon.onRelease(){ _root.gotoAndStop(115); } btn_toalhas.onRelease(){ _root.gotoAndStop(115); } btn_contato.onRelease(){ _root.gotoAndStop(135); } Isso deu um loop e os seguintes erros: **Error** Scene=Scene 1, layer=topo, frame=102:Line 2: Syntax error. btn_sapatinho.onRelease(){ **Error** Scene=Scene 1, layer=topo, frame=102:Line 5: Syntax error. btn_edredon.onRelease(){ **Error** Scene=Scene 1, layer=topo, frame=102:Line 8: Syntax error. btn_toalhas.onRelease(){ **Error** Scene=Scene 1, layer=topo, frame=102:Line 11: Syntax error. btn_contato.onRelease(){ Afinal alguem poderia me ajudar a fazer essa animação e me explicar porque o que estou tentando não está funcionando? Muito obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2009 codigo correto: botao.onRelease = function(){ //código } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ton_814 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2009 pessoal ja aproveitando o post da colega, acho que minha duvida tem a ver!!! rss bom... Estou com uma duvida andei pesquisando mas nao achei algo que realmente me ajude!! Gostaria de saber se existe alguma acao que quando colocada No BOTAO, faz com que retorne a uma PAsta anterior, onde contem os arquivos necessario para a visualizacao!! bom vo tentar explicar colocando exemplos!: existe a pasta 01, nela esta todos os arquviso necessarios, index etc... dentro da Pasta 01, exsite uma Pasta que se chama GALERIA, onde estao todos os arquivos da galeria!!! no arquivo SWF da Pasta Galeria, aparece as fotos juntamente com alguns menus, o problema esta nas acoes dos menus!! que nao captam os arquivos da pasta 01, justamente porque estao "antes" da pasta GALERIA.... gostaria de dar um jeito nisso ! alguem tem ideia de como!???? que roloo nehh!! rsss se souberem de algo parecido ou que realmente funcione eu agradeco desde ja a ajuda de vcs !!! desculpe os acentos meu teclado nao esta configurado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2009 coloque o caminho uai http://localhost/caminho/pasta01/'>http://localhost/caminho/pasta01/ http://localhost/caminho/ E assim vai só dizer onde que tá n precisa de botão..... Você quem precisa indicar onde está para o código... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ton_814 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2009 kkkkk PQP como eu sou B... puts, !! acho que de tanto ficar pensando nas outras coisas acabei esquecendo de tal detalhe!! Obrigado !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites