Oraf 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2009 boas pessoal estou trabalhando num projecto da universidade e tou com um problema, como e que faço para chamar esta funçao para o programa principal? void yy (int argc, char* argv[]) {int x; TrafficLight light1; TrafficLight light2; while (1) { printf("semaforo 1 esta %s\n", light1.CurrentState()); printf("semaforo 2 esta %s\n", light2.CurrentState()); cout<<"introd x"<<endl; cin>>x; if (x>3) { light1.Wait(); light1.Advance(); } else { light2.Wait(); light2.Advance(); } }; Queria chamar esta função para o meu void main... desde já mto obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2009 Não entendi nada! Quer dizer, entendi que você está declarando a função main como void, no seu programa. A FUNÇÃO MAIN RETORNA UM INTEIRO! portando, o correto é int main Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
echo "VINICIUS" 3 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2009 voce cria o corpo principal do programa e la dentro chama essa funcao , essa funcao fica acima do main por questoes de conveniencia observe int main(){ yy(a , B);//assim deve ser chamada a funcao nao esquecendo de passar 2 parametros assim como você declarou na funcao...sendo um deles um ponteiro } explica melhor pra que ser o programa talvez se continuar na duvida possamos mostrar um novo jeito de se fazer.... qualquer coisa posta ai de novo... valeu..ate Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oraf 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2009 voce cria o corpo principal do programa e la dentro chama essa funcao , essa funcao fica acima do main por questoes de conveniencia observe int main(){ yy(a,B);//assim deve ser chamada a funcao nao esquecendo de passar 2 parametros assim como você declarou na funcao...sendo um deles um ponteiro } explica melhor pra que ser o programa talvez se continuar na duvida possamos mostrar um novo jeito de se fazer.... qualquer coisa posta ai de novo... valeu..ate boas, sim mas n o lugar do var1 e var2 coloco o que?? int main() { yy(var1,var2) } tou a fazer um trabalho de funcionamento de semaforos, esta funçao trata o os semaforos, e eu quero chama-la no menu principal juntamente com as funçoes que ja tenho que servem para ler um ficheiro e ver carros que nele existem, mas nao sei como devo defeni-la ou seja o que devo meter no lugar das var1 e 2 mto obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2009 Main pode receber os parâmetros do console: int main (int argc, char* argv[]) Então você só precisa passar o argc e o argv para a função yy. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oraf 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2009 Main pode receber os parâmetros do console: int main (int argc, char* argv[]) Então você só precisa passar o argc e o argv para a função yy. funcionou, e isso tudo :) mt obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites