Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flashback

Será que eu consiguo?

Recommended Posts

A minha pergunta e a que alguns de vocês já fizeram de certeza , eu sou de portugal por isso não estranhem a minha maneira de falar... A minha pergunta e? será que consigo começar aprender a desenhar? Com o esforço vai la? vai sair algo de concreto? ou tratasse de uma coisa que se aprende de pequeno e e preciso o tal talento ... Eu já tentei varias vezes começar a desenhar mas acabo sempre por desistir mas eu adoro comics sou louco por eles , manga , quadrinhos( no brazil) e eu gostaria de nao ser nenhum profissional do desenho pois a minha vida ainda estou a estudar e ja escolhi a minha área Relações Publicas mas podia torna-lo um hobbie ... Mas voltado a questão. Sera que consigo? eu estou a desenhar e sai sempre tudo feio errado , registei me em vários fóruns e sempre me disseram para praticar a partir de desenhos de artistas preferidos fiz e os desenhos ja saiam com alguma noção de algo tinham qualquer coisa de bom , mas tentava desenhar sozinho e nao saia nada a imaginação estava ca mas não conseguia meter no papel por isso pergunto alguém ja passou por isto e conseguio superar? Se sim como ? se não? o que acham que deva fazer desistir e arrumar esse assunto de lado e ficar so pela leitura e critica ou batalhar ?

 

Obrigado e espero que me respondam um abraco ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se você tem força de vontade pra tentar desenhar, então você tem tudo que precisa pra ser um bom desenhista.

seja bem vindo ao forum!! ^^

eu recomendo que você dê uma olhada no Atelier de Arte, lá você vai encontrar vários tipos de dicas e tutoriais!!

pode ir começando a desenhar, praticar uma lição ou outra e postar para nós na Galeria de Criação, pode ter certeza que nós da família iMasters faremos de tudo pra lhe ajudar.

 

Seja bem vindo! Estou ansioso pra ver seus primeiros desenhos! ^^

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Flashback

Seja bem-vindo ao fórum iMasters!

Para uma melhor participação recomendo que conheça as regras do fórum.

Regras: http://forum.imasters.com.br/index.php?app=core&module=help

Caso tenha alguma duvida quanto as regras, envie uma MP para um moderador da área ou Moderador Global.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Flashback, quanto a desenhar só depende de vontade, qualquer assunto não somente de desenho que você tenha interesse realmente isso faz com que você busque mais conhecimentos e assim aprenderá, isso é, se realmente você tiver interesse.

Como diz o grande Nelves

Recado do Artista:

“APRENDER A DESENHAR NÃO DEPENDE DE DOM”

 

É interessante você primeiro definir qual o estilo desenho que tem interesse. Se observar nossa galeria da arte vai perceber que existe todos os tipos de desenhos lá... Mangá, realista...

Pelo que percebi/entendi o seu interesse é por Mangá/Quadrinhos/Comics então minha sugestão é que você olhe atentamente esse tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/323477-tecnicas-de-desenhos-hqs/

Tem muito material bom nele.

 

No Atelier está bem dividido em material para estudo de desenho realista e para o estilo mangá, (mangás estão os últimos da primeira página e o restante na segunda página). Então você pode ir acompanhando os tutoriais/dicas...

 

Minha sugestão, exercite o que você fizer através de estudos no Atelier e em seguida independente do resultado poste na Galeria da Criação assim ficará mais fácil para apontarmos onde está suas falhas/acertos pequenas correções, acréscimos etc.

 

Isso só depende de você.

Lembro-me de um caso aqui no fórum de uma rapaz que postou um desenho e falou que o irmão dele disse que nunca ia ser um "bom" desenhista... Hoje em dia ele não está mais ativo, mas me lembro que os últimos desenhos dele estavam uma maravilha, trabalho de "profissional".

 

Assim como você pretende desenhar por hobby eu também apesar de não desenhar muita coisa, desenho por hobby também, é muito bom fazer o que se gosta.

 

Se gosta realmente, sem dúvidas terá fãs ardorosos por aqui e também críticos ferozes.

 

 

Bons estudos e não esqueça de fazer as postagens.

 

Abraços!

 

Jackson Dias

Moderação Global iMasters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

flashback, seja bem vindo ao fórum. É bom contar com mais um contribuindo com o mesmo.

 

Em relação a sua dúvida... eu também não tenho interesse em me profissionalizar no desenho e levo isso somente como hobby. Apesar de sempre ter gostado de desenhar, somente fui procurar alguma coisa sobre o assunto depois de certa idade e só então pude ver que desenhar é uma arte que ao contrário do que eu pensava, você não precisa nascer sabendo, mas é algo que pode ser aprendido e com certa facilidade - se não tiver nenhuma limitação para isto (como dislexia, por exemplo). Assim como se aprende a ler, escrever ou tocar um instrumento musical, você também pode aprender a desenhar, basta para isso, vontade (o que você já tem), e como tudo o que se consegue na vida, seu próprio esforço.

 

Você já deu o primeiro passo, mostrar seu interesse e procurar uma fonte pra seu aprendizado. O resto é com você, nós (o fórum), somente apontaremos um caminho que facilite o seu aprendizado, para que assim, evite dar passos em falso. Se pesquisar pelo fórum, verá muitos relatos de pessoas que obtiveram e que estão obtendo sucesso nessa busca. Se precisar de algo, não hesite em chamar ;).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas... OBrigado pela forca que todos me deram , neste momento estou a pesquizar os foruns e recolher o maximo de informacao possivel para eu comecar a desenhar , ha muita mas eu estou a fazer um seleccao ... depois comeco o dito cujo vamos la ver como vai ser... xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E com muito orgulho que digo que acabei a pesquiza no forum , passei o dia tudo a procurar informacoes sobre personagens como criar uma etapas.. desenhar dragoes , armaduras espadas guerreiros ... recolhi informacao de muito lado fiz alguns download de livros para ler agr vou tratar toda a informacao e dar uma olhada varias vezes enquanto isso vou comprando o devido material para comecar... queria perguntar se acham que apenas uma lapiseira uma borracha de caneta , uma borracha normal um bloco de folhas papel cavalinho da para comecar? ou existe assim algum kit para comecar a desenhar? eu ja sei colorir desenhos no photoshop eu me desenrrasco muito bem ja com ele... vai ser giro desenhar e colorir meus desenhos no photoshop... Obrigado e espero que consigam esclarecer as minhas ultimas duvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria perguntar se acham que apenas uma lapiseira uma borracha de caneta , uma borracha normal um bloco de folhas papel cavalinho da para comecar? ou existe assim algum kit para comecar a desenhar? eu ja sei colorir desenhos no photoshop eu me desenrrasco muito bem ja com ele... vai ser giro desenhar e colorir meus desenhos no photoshop... Obrigado e espero que consigam esclarecer as minhas ultimas duvidas.

 

Quanto ao material a ser adquirido, acredito que esses tópicos lhe mostrará a idéia que é passada por alguns.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/356720-comprar-material-para-desenhos/

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/370956-kit-para-desenho/

 

Para você entender qual o significado de cada um leia com atenção esse tópico:

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/281476-introducao-a-materiais-de-desenho/

 

Os desenhos, você pode postar aqui (lápis de cor, grafita, nanquim etc)

 

As pinturas digitais, devem ser postadas aqui. (Photoshop)

 

Assim segue o padrão de organização do fórum.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Jackson Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viva... Ja dei uma olhada nesses topicos , e vi falar sobre desenho artistico tecnico e assim , eu estive a pensar pois tambem o dinheiro nao abunda xD ... Eu como nao sei bem o meu estilo embora o que va comecar a desenhar e dragoes , bonecos de desenhos animados e assim , Comics , Banda Desenhada mais para afrente , no inicio por desenhos mais simples como ja disse entao de tudo o que vi apanhei algumas luzes daqui e dali e fiz o meu kit de desenho e queria saber as vossas opinioões de algo que deva acrescentar ou assim ou tirar mesmo...

 

Kit de desenho

Lapiseira 0,5 mm (gosto muito de lapiseiras)

Lapiseira 0,7 mm

 

Ja tenho borracha Moldavel (nova )

Caneta de borracha

Borracha Normal

 

Canetetas Staedtler para arte final

ainda nao sei quais presisava de ajuda nesse ponto

 

Lapis H HB B

 

sera que esses 3 chegam? ja que tambem tenho as lapiseiras

 

Agora esfuminho e coisas do genero acham que vou presisar tambem para o inicio do genero de desenhos que disse que vou comecar a desenhar se sim digam ai uma sugestao...

 

Observaçoes:

Mais uma coisa Sou de Portugal , e onde vou comprar as coisas e na papelaria fernandes e uma papelaria conhecida nestes parametros.

 

Talves seja ali lapiseiras a mais presiso da vossa opiniao

 

Eu cometia um erro quando desenhava comprava uma caixa de folhas brancas de escritorio e ja vi por ai uma pessoa dizendo que isso e errado ja mudei ... De resto nunca comprei muito material por isso as duvidas aquilo que eu tinha era uma lapiseira Marca X ( nao lembro) 0,5mm uma borracha barata do super mercado e mais nada nao...

nem sabia mexer no photoshop e nao tinha muito apoio logo desisti rapido.

 

Obrigado e Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lapis H HB B

 

Esses lápis são ótimos para desenhos de observação com realismo/hiper-realismo.

Ex: Retratos

 

Para Mangás/Comics/HQ eu usaria:

 

HB > Para fazer o esboço (rascunho)

2B > Para fazer contornos mais finos

4B > Para fazer contornos grossos (e texturas de algumas áreas)

 

Lembrando que é uma opinião "minha" outros podem usar materiais diferentes (marcas, graduações), cada um tem suas "intimidades" com materiais derivados.

 

O mais interessante é que você solicite testar os lápis quando for comprar, assim saberá qual o mais te agrada.

 

Se não encontrar o esfuminho você mesmo poderá fazer o seu manualmente:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/361643-esfuminho/

 

O papel recomendado para desenho é o PAPEL CANSON - Para desenhos

 

Não existe uma melhor forma de entender os materiais a não ser usando/testando, pegando "intimidade" com cada um deles.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um esfuminho e utilizado em que situações e que eu nao faço a mínima ideia de como utilizar um no que se deve utilizar ou algo do género... Estou as aranhas em relação a esse assunto

 

Em relação a lista que fiz , o único ponto a mudar e so os lápis de resto esta bem? para começar?

 

Eu quero ter tudo a 100% para não existir nenhuma falha

 

Para comecar alem do esfuminho assim mais nehum material mais tecnico? uma regua com letras ou assim :D

 

E ja agora nas canetas de arte final compro quantas?

 

Obrigado desde já por toda ajuda disponibilizada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um esfuminho e utilizado em que situações e que eu nao faço a mínima ideia de como utilizar um no que se deve utilizar ou algo do género... Estou as aranhas em relação a esse assunto

 

O uso do esfuminho é para deixar os pigmentos do grafita juntinhos, amassados, misturados, você passa o lápis por toda a área que vai criar o preenchimento em seguida passando o esfuminho varagosamente/levemente sobre a área ela ficará com uma mistura homogênea dando assim um acabamento a área que o esfuminho foi esfregado.

 

Veja esse vídeo:

Observe os locais que ele preenche com o lápis e logo em seguida passa o esfuminho, perceberá que fica com um efeito muito bonito.

 

Lembre-se que o vídeo é acelerado, então quando for fazer, faz com calma.

 

Eu quero ter tudo a 100% para não existir nenhuma falha

 

Esqueça isso de já ter tudo em mãos, sempre vai faltar ou sobrar algo.

Como falei de acordo com as necessidades você vai conhecendo melhor o material.

Não adianta você ter kits e kits de materiais e não saber usá-los. A melhor maneira para aprender usá-los é na hora da necessidade (pode não ser a mais fácil, mas é fato).

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por esclarecer essas duvidas...

 

So falta uma mesmo as canetas de arte final? para HQ/Comics o que ue devo mais ou menos comprar e quantas e memso para acabar os desenhos normais de dragoes e coisas do genero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado , sera que alguem me podera ajudar nessa duvida? e so mais esta prometo depois vou comprar o material e comecar a arte xD e postar desenhos para voces verem e assim , exercicios que vou fazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado , sera que alguem me podera ajudar nessa duvida? e so mais esta prometo depois vou comprar o material e comecar a arte xD e postar desenhos para voces verem e assim , exercicios que vou fazer...

 

Fique a vontade pra perguntar o quanto quiser flashback, o ideal é tirar todas as suas dúvidas pra ir mais confiante pra prática. Eu também desconheço o material que você tem dúvidas e uma resposta minha pouco ajudaria, no entanto, é só esperar que provavelmente aparecerá alguém com mais experiência no assunto disposto a te ajudar ;).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez esse comentário possa te ajudar.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Olha não existe melhor caneta. O quer usam são canetas com diferentes bicos, que determinam a espessura da linha. Por exemplo: podem usar pincéis para detalhes maiores, uma caneta de bico que traça linha mediana para o fundo e um de bico que traça linhas finas para objetos mais próximos, o que ajuda a dar noção de profundidade.

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.