รyรтєм. 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2009 E aew galera beleza?! Eu estou fazendo um curso de logica da programação e estou gostando muito, achei muito legal, mias estou com um problema. O professor me passou um desafio; Criar uma calculadora que você digite 2 numeros, ele efetue o calculo e em seguida mostra uma mensagem perguntando se deseja continuar ou nao. Caso escolha nao a calculadora e encerrada, caso digite sim a calculadora vai pegar o ultimo resultado e fazer uma nova conta com o novo numero digitado. Por exemplo 1<- primeiro numero 1<- segundo numero +<- operação 2<- resultado deseja continuar? sim 5<- novo numero +<- operação 7<- resultado eu ate consegui fazer esse processo, mais na hora de digitar o ultimo numero eu nao consigo fazer a calculadora informar se deseja continuar. Emite uma tela de erro. Vou postar o meu algoritimo, nao precisam me corrigir, apenas me digam onde estou errando que eu vou preocurar melhorar!! PS: a calculadora te meia zuada, se tiverem alguma dica de como melhorar pode postar ai tamb ;D vlws gaera var n1, n2, n3, r : real ope, resp, resp2 : caracter inicio escreval ("Digite dois valores") leia (n1, n2) escreval ("Escolha a operação que você deseja fazer (+ - / *):") leia (ope) escolha ope caso "+" r<-n1+n2 caso "-" r<-n1-n2 caso "*" r<-n1*n2 caso "/" r<-n1/n2 outrocaso escreval ("Comando invalido") fimescolha escreval ("O resultado é:", r) resp2<-"sim" enquanto resp2="sim" faca escreval ("Deseja continuar?") leia (resp2) se resp2="sim" entao escreval ("Digite um numero:") leia (n3) escreval ("Escolha uma operação") leia (ope) se ope="+" entao r<-n3+r senao se ope="-" entao r<-n3-r senao se ope="*" entao r<-n3*r senao se ope="/" entao r<-n3/r senao escreval ("Erro") fimse fimse fimse fimse escreval (r) escreval ("Deseja continuar?") leia (resp2) resp<-resp2 fimenquanto fimalgoritmo PS²: tem algumas coisas inuteis, como a variavel resp, entre outras coisas que em breve vou concertar!! xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 ueh faça td dentro de um laço. você ta fazendo coisas desnecessarias. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
รyรтєм 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 ueh faça td dentro de um laço. você ta fazendo coisas desnecessarias. []s Por exemplo... E por que eu nao to conseguindo fazer esse "laço" por que nao é rudo que vai se repetir! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2009 Assimmmmm agora eu li melhora oq você qria fazer e vi q realmente n teria como fazer do jeito q eu estive pensando.. você pega o valor da ultima operação e realiza outra operação com esse numero. bom do jeito entaum q esta seu algoritmo, enxugar + fica bem dificil rs. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites