Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo de Andrade

quanto a processadores core 2 duo

Recommended Posts

Olá, novamente gostaria da ajuda da galera que entende mais do que eu sobre hardware :S

Eu preciso saber se a diferença de um core 2 duo e7500 é tão grande para um e5300 sendo que estes, as unicas diferenças que vi :

e5300

Frequencia: 2.6GHz

FSB: 800MHZ

L2 Cache :2mb

e7500

Frequencia: 2.93GHz

FSB: 1066MHz

L2 Cache : 3MB

Os dois eu posso comprar, porém o e5300 é mais barato e eu poderia comprar nesse mês. qual seria melhor investir ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você pode investir no E7500... prefira... pois ele tem um clock maior, Barramento maior e maior memoria cache... juntando tudo isso dá uma performace maior.

quais as diferenças de preço de que achou? qual o preço que você achou dos dois?

Compartilhar este post

Link para o post

O produto onde vou pegar é no ML, kit upgrade :

E7500 - R$579,90 :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112646309-kit-asus-p5kpl-am-intel-e7500-2gb-kingston-nf--_JM

E5300 - R$499,90 :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112646308-kit-asus-p5kpl-am-intel-e5300-2gb-kingston-nf--_JM

eu não tirei da cabeça a idéia de pegar o e7500. Obrigado Traks.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é somente de 80 reais acho que vale a pena sim

Mas só lembrando uma coisa....

Esse processador está saindo de linha.... os socket LGA775 vão sumir com o tempo....

A nova arquitetura da intel sera o Core i5 e Core i7.

O core i5 é a versão mais em conta.... se você quiser pesquisar sobre preço acho que é valido... de repente voc~e não tem dinheiro no momento... as veses pode valer a pena esperar por mais um pouco....

Ahhh... o Core i5 é quad-core ou seja 4 nucleos.... o Core2duo é Dual Core 2 nucleos.

Já que você vai trocar tudo pelo que eu vi.... dá uma olhada no Core i5....

Veja as especificações das duas:

Core i5:

http://www.intel.com/pt_BR/Consumer/Learn/Desktop/corei5-detail.htm

Core2Duo:

http://www.intel.com/pt_BR/Consumer/Learn/Desktop/core2duo-detail.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Traks. sim vou trocar tudo. vou dar uma pesquisada quanto fica o core i5 ;]

Vi os preços do core i5 e aumenta em cerca de R$500, se for pra comprar ele vou ter que esperar mais um pouco mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

A grande vantagem de se pegar o Core i5 é por ser quad-core, ser uma arquitetura atual e trabalhar com memoria padrão DDR3..... seu desempenho será bem melhor que um core2duo....

de repente, dependendo da sua necessidade vale a pena esperar!Com a espera o custo tbem pode ir caindo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom os ultimos processadores da AMD é o PhenomII X4 AM3+

Prefira o socket AM3+, é a ultima arquitetura da AMD e trabalha com DDR3.

Veja um exemplo:

http://www.umpoukodetudo.com.br/processadore/amd/amd-phenom-ii-x4-quad-810-2-6ghz-am3.html

Só mais uma dica....

Muitas veses uma tecnologia abaixo pode atender as suas necessidades.... Por exemplo um core2duo pode atender as suas necessidades.

Mas como você está fazendo um upgrade completo estou alertando que há novas tecnologias acima desses.

Hoje em dia é dificil acompanhar o mundo da tecnologia... as veses algo que vai se tornar obsoleto ainda está muito bom.

Isso depende muito para que vai usar o PC e quanto pretende gastar....

Poderia nos dizer que tipo de programas vai utilizar no PC e quanto pretende gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm... entendo sim, na minha opnião não acho que o C2D sairia tao rapido do mercado. Mas provavelmente vou esperar mais um pouco e vejo se baixa os preços do core i5~i7 daqui pra o final do primeiro semestre de 2010.

Bem o pc vai ser pra mexer com photoshop, programação web e jogos online. Acho que ate R$1.000 ainda posso segurar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbem ainda acho que o C2D ainda vai ter um tempo de vida.... até pelo menos os Core i5 ou os i7 baixarem os preços.

Mas ano que vem talvez estejam bem mais baixos sim....

O que mais encarece no PC é a placa de video..... se não precisar da placa de video off board você consegue montar uma boa maquina com mil reais.

Até lá vai juntando uma graninha extra rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja foi comentado pelo amigo Traks o core 2 duo e7500 é bem superior ao e5300. não que o e5300 seja ruim. ele é bom. apenas é um modelo mais simples. dependendo do uso ela vai ser muito bom.

Isso de o socket 775 ta morto é meio dose...é verdade que um core i5 ou corei7 é muito superior a qualquer core 2 quad desses medios como os q8000. mas note que o preço deles é bem mais elevado...

a intel não vai descontinuar os core 2 duo e core 2 quad agora e nem em 6 mêses. acontece que o problema é que os core i5 e i7 são muito caros ainda.

A plataforma deles sai bem mais cara. e pra uso simples como office, internet e coisas comuns como salvar fotos da camera digital ou copiar cds de musica e dvd um core i5 ou corei7 não são incrivelmente melhores que um core 2 duo por exemplo. não se nota muita diferença entre um pentium dual core e5300 e um core i7 940 quando se esta usando o word, excel ou powerpoint por exemplo.

e como a amd continua fabricnado os phenom II x2/x3 e os athlon II x2/x3/x4 estão ai a intel fica em um beco sem saída pois enquando os core i7 e core i5 vendem dezenas de unidades os core 2 duo e pentium dual core vendem milhares. é questão de economica. não da pra ser o lider do mercado vendendo pra meia duzia de clientes enquanto o concorrentes com um produto um pouco inferior mas bem mais barato vende pra meio milhão de clientes...

Compartilhar este post

Link para o post

é como eu comentei... no mundo da info não se sabe o dia seguinte.... por isso vai muito de quanto pretende gastar e a necessidade do equipamento.

A ideia de não mudar desempenho para word, excel e etc eé realmente verdadeira....

Hoje em dia não se pode pensar em ficar com um PC por um tempo e futuramente fazer um upgrade.... a maioria das veses você já não encontra mais componentes.

Mas o DDR3 já está um bom tempo no mercado exterior, mas não é por isso que o DDR2 morreu.

Mas a familia core2duo vai ficar por um bom tempo..... ainda mais que ainda temos desktop e notebook de grandes marcas que utilizam a familia dual core e C2D.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sem problemas.

Com certeza você irá mudar da agua pro vinho..... vai até assustar no desempenho do PC.

Neste kit upgrade não vi citando o HD.

Não sei se no computador que você está utilizando utiliza o padrão SATA. Caso não utilize esse padrão, recomendo que adquira 1. A performace irá melhorar.

Veja mais ou menos quanto custa um HD SATA:

HD SATA 320GB:

http://www.umpoukode...322hj-16mb.html

HD SATA 500GB:

http://www.umpoukode...502hi-16mb.html

A diferença entre os dois é de R$12,74.

Mas se quiser adquirir posteriormente... não há problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim... vai ser da água pro vinho mesmo... e o meu HD ainda é IDE já estava providenciando um novo mesmo... acho que 320GB pra mim já é de bom tamanho. como eu disse vou trocar o pc todo, e to tentando negociar com o HD junto...

Sobre os links, achei caro sendo aqui mesmo na cidade ( maceió ) já achei HD seagate sata 320gb por 125R$ :D. Mesmo assim valeu.

Obrigado pelas dicas ;]

Tô preparando meu presente de natal :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ah com certeza os preços você acha mais barato.

esse site eu uso de base para todas as configurações que faço no forum.... é que ele é mais completinho então utilizo ele.

pra falar a verdade nem eu comprei lá. só uso de base mesmo.

O preço do HD que você acho está bom... 320Gb é espaço pra caramba.... você pode até particionar ele para instalação do windows e dos programas e outra partição para aramazenar documentos, fotos, musicas etc etc.

Qualquer coisa que precisar só postar!

Esse é o presente de todo nerd..... eu tbem sempre tento comprar algo para mim de natal relacionado a tecnologia rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim... vai ser da água pro vinho mesmo... e o meu HD ainda é IDE já estava providenciando um novo mesmo... acho que 320GB pra mim já é de bom tamanho. como eu disse vou trocar o pc todo, e to tentando negociar com o HD junto...

Qual o modelo de sua MOBO? ja se certificou se ela aceita SATA II? Ou você vai comprar uma placa mae nova tambem?

Na minha opininião o de 320GB ja está de bom tamanho.. mais existe casos e casos.!!!.ssrsr

Esse é o presente de todo nerd..... eu tbem sempre tento comprar algo para mim de natal relacionado a tecnologia rsrs

Eu quem diga...hahahahahah

Estou terminando de montar minha maquina, falta só as memorias, então quem vai dar meu presente de Natal heim???

Traks ou Tomb Raider???

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_laugh.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_laugh.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o modelo de sua MOBO? ja se certificou se ela aceita SATA II? Ou você vai comprar uma placa mae nova tambem?

Pelo que eu vi ele vai adquirir a placa mãe, processador e memoria.... é um PC novo mesmo

Veja no link que ele colocou:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112646309-kit-asus-p5kpl-am-intel-e7500-2gb-kingston-nf--_JM

Se for esse modelo aceita SATA sem problemas.

Na minha opininião o de 320GB ja está de bom tamanho.. mais existe casos e casos.!!!.ssrsr

320GB é um bom tamanho, queria demonstrar que a diferença é muito pouco...

Eu tenho um de 500GB e digo que é muito espaço rsrsrs....

Estou terminando de montar minha maquina, falta só as memorias, então quem vai dar meu presente de Natal heim???

Hmmmm quis dizer que auto-presenteio.... hahahahahahahaha Tambem quero um presente de Natal.

Compartilhar este post

Link para o post

HAHA ! :P ja to sonhando em chegar logo o meu pc ...

sim Edvan, vou pegar um pc novo... sobre o HD a placa mãe aceita de boa como o traks ja disse. e de 320gb pra mim tá bom tamanho, pois uso um de 80 e mesmo assim nem esta topado =p, dependendo do valor do 320gb pra 500gb eu levo o de 500 senao tanto faz :D

Compartilhar este post

Link para o post

que nem ai se a diferença for 12 reais.... acho que compensa. São 180GB de diferença.

Quando pretende comprar? Chega quando?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.