HB _ C 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 oLA PESSOAL PRECISO DE AJUDA PRA RESOLVER ESTÁ QUESTÃO * Ler de um arquivo texto (TXT) o Nome e o telefone de uma pessoa o O usuário vai digitar a posição da pessoa no arquivo o Os dados lidos devem ser armazenados em um registro (struct) antes de ser mostrado na tela o No arquivo Txt cada linha deve representar uma pessoa e o nome e telefone devem ser separados por um ‘tab’ (caractere 9) o Comandos úteis FILE *arq; arq = fopen("BD.txt","r"); fclose(arq); while (!feof(arq)) fscanf(arq,"%c",&letra); MUITO GRATO PRA QUEM PODER ME AJUDAR --------------------------- EDIT: --------------------------- eu fiz assim: #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include<string> struct registro{ char nome[15]; char sexo[5]; int telefone; int posicao ; } reg; int main() { FILE *registro; char letra; char nome[15]; do { printf("qual e o nome do arquivo:"); scanf (nome); while (!feof(registro)) { fscanf(registro,"%c",&letra); printf("%c",letra); registro = fopen("TXT.txt","r"); if (registro == NULL) { printf("Não consegui abrir o arquivo.\n"); return 0; } fclose(registro); while (!feof(registro)) { fscanf(registro,"%c",&letra); printf("%c",letra); } fclose(registro); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2009 Uma dica //primeiro abra o arquivo, e veja se foi aberto corretamente. FILE *arq = fopen("nome_do_arquivo", "r"); int registro; if (arq == NULL) { fputs("Erro ao abrir o arquivo.", stderr); exit(1); } //Agora sim peça o número do registro para o usuário. printf("Qual o nu'mero do registro?\n"); scanf("%d%*c", ®istro); //Essa parte é por sua conta... //Feche o arquivo fclose(arq); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
HB _ C 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2009 eu nao to conseguindo mais mesmo assim valeu a tentativa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2009 poste seus avanços. e outra coisa se isso for em C++ msm, melhor você estudar como fazer isso em C++(tudo bem que vai rodar em C).. --- Título Editado: c++ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Ler txt e armazenar em struct Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
HB _ C 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2009 #include <stdio.h> #include <string.h> #include <stdlib.h> struct posicao{ int posicao; }; struct pessoa { char nome[50]; int telefone; }; typedef struct pessoa Pessoa; int main() { char resposta; FILE *arq; posicao p; for(p=0;p<SIZE;t++) { printf("%s\n",r[0].nome); printf("%s\n",r[0].telefone); printf("%s\n",r[0].posicao); } arq = fopen("C:\Documents and Settings\Gabi\Meus documentos\Documentacao.txt","r"); fwrite(&p, sizeof(Pessoa), 1, arq); fclose(arq); return 0; } eu ja fiz tantos q ja nem sei mas ...... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites