Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PeixotoNit

[Resolvido] Div não emprurra a outra pra baixo

Recommended Posts

Pessoal, porque algumas vezes em meus layouts com CSS tem horas que eu consigo fazer uma div empurrar a debaixo conforme o seu conteudo e tem outras vezes não? A Div coloca o conteudo porcima?

 

Provavelmente algum de vcs já viram isso... qual a propriedade,elemento que eu tenho que fazer pra sempre uma empurar a outra pra baixo colnforme a quantidade de textos/imagens?

 

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do que você está fazendo...

 

defina um background-color para a div em questão para ter certeza do tamanho que ela está ocupando.

 

Pelo que você descreveu, acho que provavelmente você está se atrapalhando com floats..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe alguma hierarquia? Ou então relação codigo escrito no arquivo.CSS com as posições da DIVs dentro do HTML? OU eu posso colocar igual ao exepmlo abaixo que nao interfere na visualização/posição:

 

css

 

#div2  float:left
#div1  float:left
#div3  float:right
#div4  float:left

 

html

 

<div id="1"></div>
<div id="2"></div>
<div id="3"></div>
<div id="4"></div>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é oque eu pensei mesmo.. procure entender melhor o completo comportamento do float:

http://www.w3schools.com/css/pr_class_float.asp

http://maujor.com/tutorialcss1/css1tut.shtml#float

 

Entenda que o float, além de flutuar o elemento para o lado que você mandar, também retira o elemento em questão do fluxo da marcação esvaziando o container (por isso que a tua DIV pai, não tem a altura dos elementos que contém)

 

Para mudar isso, você precisa, de um elemento nivel de bloco com um clear declarado.

<div id="1"></div>
<div id="2"></div>
<div id="3"></div>
<div id="4"></div> 
<div style="clear: both"></div>
pode ter sido um exemplo, mas evite nomear ids ou classes começando com numeros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.