Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2009 Para gravar a data, você cria um formulário com o campo: <input type="text" name="dataNasc" id="dataNasc" /> O usuário vai digitar DD/MM/AAAA. Na página que recebe os dados, você faz assim: $data = implode('-',array_reverse(explode('/',$_POST['dataNasc']))); $sql ="INSERT INTO tabela (data_nascimento) VALUES ('$data')"; Para isto, o campo do seu banco de dados deve estar no formato Date, que aceita data no formato AAAA-MM-DD. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafasemed 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2009 é galera tha f*** não sei mais o que fazer nada da certo no meu bando tha aparecendo apenas um monte de zero Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2009 Como está o seu código neste momento? O código do formulário e o código que recebe os valores. Como está a estrutura da sua tabela no banco de dados? Poste-a aqui. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafasemed 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2009 minha tabela esta data_nascimento - date só isso e só estou testando a data e meu formulario até joguei fora pois tentei tudo isso e nada deu certo, acada um fala de um geito , ja entendi que a hora tem de ser convertida para o formato brasileiro e gostaria que tivesse uma regra que separasse por 00/00/0000 barra quando a pessoa digitasse no input é isso que eu quero . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2009 Olha só EU te passei 2 formas de fazer a conversão da data, do formato brasileiro para o formato a ser gravado no DB. Você precisa entender o que está sendo proposto para você como solução, pois ninguém colocou o código funcionando, todos deram exemplos de funcionamento. Não tem como ficar mais claro que o meu penúltimo post. Coloquei como tem que ficar o campo do formulário, como tem que fazer tratar a data e como tem que jogar no INSERT para o banco de dados. Mais do que isto não tem como te ajudar amigão. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2009 Quanta confusão hehehehe. Pessoal, a coisa mais simples é converter uma dada, não é preciso usar implode, explode, etc... basta utilizar: <?php $data = '12/12/2009'; echo date('Y-m-d', strtotime($data)); ?> meu amigo, não é necessário tanta dificuldade assim pra uma coisa simples, veja só: <form name="gravardata" action="?acao=gravar" method="POST"> Data: <input type="text" name="data" value="20/12/2009" /> <input type="submit" name="gravar" value="Gravar data"> </form> <?php if($_SERVER['REQUEST_METHOD']=='POST' and $_SERVER['QUERY_STRING']=='acao=gravar') { $data = date('Y-m-d',strtotime($_POST['data'])); $inserir = mysql_query("INSERT INTO tabela (campodata) VALUES('$data')")or die(mysql_error()); } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2009 e gostaria que tivesse uma regra que separasse por 00/00/0000 barra quando a pessoa digitasse no input é isso que eu quero . eu postei um exemplo de como fazer isso com Jquery, mas acho que você nem teve vontade de olhar ou testar. Alaerte Gabriel - Quanta confusão hehehehe. Pessoal, a coisa mais simples é converter uma dada, não é preciso usar implode, explode, etc... Alaerte Gabriel você esta errado pois a função strtotime só aceita data no padrao yyyy-mm-dd http://br.php.net/manual/pt_BR/function.strtotime.php strtotime — Analisa qualquer descrição em texto em inglês de data hora em timestamp Unix A função espera que seja dado uma string contendo um formato de data em inglês US e tentará analisar esse formato dentro de um timestamp Unix (o número de segundos desde January 1 1970 00:00:00 GMT), relativo ao timestamp dado em now , ou a hora atual se now não é fornecido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites