Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silvio Paganini

Exemplo com software em 3 camadas com SocketConnection

Recommended Posts

Olá pessoal, estou desenvolvendo um aplicativo em 3 camadas com SocketConnection no delphi7, mas estou tendo dificuldades em criar funções no servidor que retorne valores para o client. Já verifiquei em vários fóruns, mas não consegui encontrar um exemplo completo em que eu possa utilizar. Se alguem tiver um tutorial com apenas um exemplo de função no server e o modo de chama-la no cliente. Já consegui fazer o client se conectar com o server, e abrir tabelas através dos componentes ClientDataSet + DataSetProvider + ZQuery, sempre passando os comandos sql no commandtext do clientdataset, só não sei se este é o método correto.

Se alguém puder me ajudar, Ficarei grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E no cliente, o que você ja fez?Uma dica cara, para esse tipo de coisa, é bom criar um protocolo entra o cliente e o servidor, assim da pra fazer um monte de coisa e de maneira bem organizada.

Olha so, esses tempo criei um protocolo pra comunicar dois programas que eu estava fazendo e com este procolo, simultaneamente, eu tranferia diversos arquivos, algumas mensagems string e utilizava um canal de IPC.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.