Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Google disponibiliza Chrome beta para Mac e Linux

Recommended Posts

Google disponibiliza Chrome beta para Mac e Linux

Fonte: Google Discovery

O Google liberou ontem a aguardada versão beta do navegador Google Chrome para Mac e Linux.

Com a disponibilidade oficial do Google Chrome para todas as plataformas populares, o Google finaliza uma das principais etapas para conseguir expandir seu navegador para novos mercados. "Tem sido uma longa jornada, mas hoje podemos oferecer alguns dos itens da lista de desejos de nossos usuários", disse Brian Rakowski, Gerente de Produto.

Google Chrome para Mac (beta)

Embora os sistemas operacionais sejam aparentemente similares, o Google afirma ter trabalhado de modo personalizado em cada produto. "Escolhemos os grandes recursos da versão para Windows para criar um navegador rápido e polido para Mac - com recursos como a Omnibox (onde você pode tanto buscar e/ou digitar os endereços), com suporte aos temas de artistas e, sobretudo, velocidade".

Outro ponto interessante destacado pela equipe do Google esteve diretamente ligado aos cuidados em tornar o Google Chrome uma aplicação nativa para Mac. Para tornar isso possível, o navegador ganhou um Keychain integrado e animações Mac-style ao abrir a barra de favoritos.

Google Chrome para Linux (beta)

Similar em funcionalidades com a versão para Mac, o Google Chrome para Linux também ganhou uma atenção especial do Google, e principalmente, de seus engenheiros. "No Google, a maioria dos engenheiros utilizam máquinas com Linux, e isso certamente deixou bem claro o quanto eles queriam o Chrome para Linux".

A versão lançada nesta terça-feira corrige os problemas que existiam na versão em desenvolvimento (exemplo: Flash) e apresenta uma melhor integração com os temas nativos (GTK) e o gerenciador de pacotes do sistema, responsável pelas atualizações do sistema operacional.

Por Renê Fraga

Fonte: iMasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curioso para ver como é o chrome no linux....

o firefox aparenta ser mais rapido.... mas tbem pode ser só impressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso para ver como é o chrome no linux....

o firefox aparenta ser mais rapido.... mas tbem pode ser só impressão.

O Chrome no Linux não senti diferença alguma, estão bem equivalentes. Apesar de ainda não ter executado a versão 4 no Windows.

Eu já tenho uma impressão diferente do Firefox no Linux, acho mais lento. Já li artigos técnicos sobre isto, mas não me recordo exatamente o motivo, seria como se algumas opções de compilação não fossem aplicadas para o Firefox no Linux, isto para aumentar a compatibilidade com as diversas distribuições... whatever!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... eu já achei que na navegação ele era mais rapido... mas bem pode ter sido só uma impressão.

Não sou um usuario assiduo Linux.... tive a curiosidade uma vez e instalei..... na epoca instalei o Ubuntu e whitebox.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.