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Birobirou

[Resolvido] Script 2.0 do relogio analogico

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Boa noie feras do Action Script.Estou querendo saber as veces * na hora*5, hora = hora*5; no setProperty ("horas",_rotation, hora * 6);setProperty ("segundos",_rotation, segundo * 6);, por que se tomam como parametros essas veces, que se tem tomao o divdidoda hora, minuto, ou segundo. Ta-me entenendo? se por exemplo, eu progra-se com mais vezes essas mesmas instancias,hora, minutos, segundos que pode acontecer.

 

Vejam o script

onClipEvent (enterFrame) {
	Agora = new Date();
	hora = Agora.getHours();
	minuto = Agora.getMinutes();
	segundo = Agora.getSeconds();
	with (fundo.sol_lua) {
 gotoAndStop(hora);
If (hora > 11) {
 Hora = -12;
 }
	hora = hora*5;
	movimento = minuto/12;
	hora = int(hora+movimento);
	setProperty ("horas",_rotation, hora * 6);
	setProperty ("minutos",_rotation, minuto * 6);
	setProperty ("segundos",_rotation, segundo * 6);
}

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Para ser sincero não entendi metade do que você escreveu.

 

E muito menos esse seu código maluco ai....

Isso é para ser um relogico analógico? de ponteiros?

 

Se for é por isso que tem que fazer essa multiplicação, para que ele obtenha a rotação perfeita em relação ao relógio.

Mas isso ai vai de relógio para relógio, você terá que re fazer essa conta dependendo de como você fizer seu modelo.

 

Como muitas coisas... a conta depende do como você ta fazendo... as vezes vale para um código, mas em outro caso que é muito parecido o mesmo código não serve. Pois cada caso é um caso.

 

Nesse caso ai ele multiplica o valor para poder conseguir rotacionar corretamente os ponteiros.

 

Abraços

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Berseck desculpa-me ai senão conseguiu entender minha mensagem. No entanto, desculpe-me por contraria-lo. Mas segundo sua resposta voce entendeu todo o que estava perguntando-O problema se apresenta porque algamas vezes o teclado não marca bem as palavras apresentando dificuldade, outras meu celebro vai a mil pro hora e minhas mas nao consegue a companhar essa velocidade no teclado e termina perdendo frases, mas que dá para entender pelo contexto, assim que acomunicação se dá e ja estamos interagindo- Para ser sincero sim entendeu o que eu quis dizer.

 

Caro Berseck, é assim memo como você o entendeu. Estou querendo saber é como se consegue o calculo da multipicaão para fazer a rotação d cada um dos ponteiros, já que a programação que se procura fazer é o moviemnto circular de cada um dos ponteiros em contexto di ferenciado.

 

Para ser sincero não entendi metade do que você escreveu.

 

E muito menos esse seu código maluco ai....

Isso é para ser um relogico analógico? de ponteiros?

 

Se for é por isso que tem que fazer essa multiplicação, para que ele obtenha a rotação perfeita em relação ao relógio.

Mas isso ai vai de relógio para relógio, você terá que re fazer essa conta dependendo de como você fizer seu modelo.

 

Como muitas coisas... a conta depende do como você ta fazendo... as vezes vale para um código, mas em outro caso que é muito parecido o mesmo código não serve. Pois cada caso é um caso.

 

Nesse caso ai ele multiplica o valor para poder conseguir rotacionar corretamente os ponteiros.

 

Abraços

 

 

 

 

 

 

Para ser sincero não entendi metade do que você escreveu.

 

E muito menos esse seu código maluco ai....

Isso é para ser um relogico analógico? de ponteiros?

 

Se for é por isso que tem que fazer essa multiplicação, para que ele obtenha a rotação perfeita em relação ao relógio.

Mas isso ai vai de relógio para relógio, você terá que re fazer essa conta dependendo de como você fizer seu modelo.

 

Como muitas coisas... a conta depende do como você ta fazendo... as vezes vale para um código, mas em outro caso que é muito parecido o mesmo código não serve. Pois cada caso é um caso.

 

Nesse caso ai ele multiplica o valor para poder conseguir rotacionar corretamente os ponteiros.

 

Abraços

 

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Sim! Tudo bem Elektra! Bom Eletra vou estudar sua solução. No entano, o que é preciso saber como se chega ao calculo da mutiplicação da rotação dos ponteiros na circunferencia, por exemplo, no relogio analogico, 12 horas, que estabele a hora = hora*5;-como sse obtem essas vezes? igual, hora * 6), em rotation, minuto * 6); em _rotation, segundo * 6[/b, como esta descrito no script action para um relogio analogico postado. Então aguardo esse datinho.

Ah, Elektra, o mesmo para você e familia, ABRASÃU I FELIS BOAS FESTAS DE 24 E 25 JI GONZA(Araços e feliz natal).

 

Oi Birobirou, tudo bem.

 

Sugiro que você baixe um template e observe, se estudar um pouco vai comprender o porque das coisas.

Tem um relógio analógico bem legal, basta efetuar um cadastro para baixar: Clique aqui

 

Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

 

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Birobirou não fique flodando o topico, quando quiser falar com mais de uma pessoa, apenas de um quote na pessoa e responda no mesmo post.

 

 

Agora voltando ao seu problema.

 

1- Movimentando o ponteiro das horas

 

horas_mc._rotation = hora * 30;

 

Um circulo tem 360 graus, o relogio tem 12 horas dividindo 360 /12 = 30;

 

2- Movimentando o ponteiro dos minutos

 

minutos_mc._rotation = minutos * 6;

 

Um circulo tem 360 graus, o relogio tem 60 valores para os minutos dividindo 360 /60 = 6;

 

 

3- Movimentando o ponteiro dos segundos

 

segundos_mc._rotation = segundos * 6;

 

Um circulo tem 360 graus, o relogio tem 60 valores para os segundos dividindo 360 /60 = 6;

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif

Abs

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Obrigado, kisuke(abs) pela ilustração, com fica explicada minha pergunta em quanto ao processo da vezes, que forma como voce o explica esta muito bem argumentado no calculo.

Agora Kisuke, ficou sem explicar ou melhor no está incluida nesse processo do calculo das vezes que voce descrebeu, qual é a variante ou entrada hora = hora*5

Essas 5 vezes não estaria incluida nesse calculo, a não ser talvez que se aplique o seguinte raciocinio para a entrada, hora = hora*5 -30/6=5- Mas entrariam as perguntas. MAS POR QUE? Que representaria o 30 por que ha que divir por seis e por que a hora e igual a hora cinco vezes?

 

Birobirou não fique flodando o topico, quando quiser falar com mais de uma pessoa, apenas de um quote na pessoa e responda no mesmo post.

 

 

Agora voltando ao seu problema.

 

1- Movimentando o ponteiro das horas

 

horas_mc._rotation = hora * 30;

 

Um circulo tem 360 graus, o relogio tem 12 horas dividindo 360 /12 = 30;

 

2- Movimentando o ponteiro dos minutos

 

minutos_mc._rotation = minutos * 6;

 

Um circulo tem 360 graus, o relogio tem 60 valores para os minutos dividindo 360 /60 = 6;

 

 

3- Movimentando o ponteiro dos segundos

 

segundos_mc._rotation = segundos * 6;

 

Um circulo tem 360 graus, o relogio tem 60 valores para os segundos dividindo 360 /60 = 6;

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif

Abs

 

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1- Movimentando o ponteiro das horas

 

horas_mc._rotation = hora * 30;

 

Um circulo tem 360 graus, o relogio tem 12 horas dividindo 360 /12 = 30;

 

 

12 X 5 = 60, ou seja 12 graus do ângulo de 360º do relógio, equivalem ao movimento do ponteiro que marca as horas (60 minutos).

 

Em AS3 fica assim (segundo a lógica do autor), certamente há outras maneiras de desenvolver um relógio analógico:

 

var tempo:Timer=new Timer(1000);
tempo.start();
tempo.addEventListener(TimerEvent.TIMER, mostra);
function mostra(evento:TimerEvent):void {
	var valores:Date=new Date();
	var hora:int=valores.getHours();
	var minuto:int=valores.getMinutes();
	var segundo:int=valores.getSeconds();
	horas_mc.rotation=hora*30;
	minutos_mc.rotation=minuto*6;
	segundos_mc.rotation=segundo*6;
}

É o que me ocorre, espero que colabore de alguma forma.

 

Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

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Eletra e kisuke está já sobre entendido voces são demais pelas suas ilustrações, parabens! Vale salientar que eu esteve fazendo também meus calculos, do por que da hora = hora*5, do script - de Marcos José Pinto- postado por mim, a partir do seguinte dado do mesmo script hora = hora*5; movimento = minuto/12. Então eu chguei a conclusão que ele deveria sair da comparação, transcrito- movimento = 60/12=5, mas voces o complemetaram e agora estou sabendo diretinho esse processo. Agora estes script se fazem dificil de entender seu proceder e calculo, porque eles que se declaram ser escritos fundamentados na logica não é e sim é pura ilogica, E a logica matematica se fundamenta nisso, na lógica, mas muita das vezes é puro ilogico seu procedimento bem como seu calculo, como esta sendo demonstrado. seja essa o ponto negativo, o mesmo acontece com as linguas estaticas oficiais, como a lingua portuguesa, ou seja as regras das linguas estaticas oficiais são tambem ilogicas. Esse ponto negativo faz com que o leigo nao possa entende-la rapidamente a partir de seu raciocionio, terminando por aborrecer os scripts, a programação, a computação, a linguagem artificial, a matematicas e a mesma lingua qualificando-a de chata. Então graças ao esclarecimento da Eletra e Kisuke, posso agora seguir pra frente em meu racicionio para a acriação de um escript nestas condições fundamentado na logica da comunidade, que seja facil de entender para o especialista ou para o leigo que quer mexer nele motivado pela curiosidade, então nessa tarefa e vou. E voces? Que otimo, então vamos!!!! . Entãu, BOAS FESTAS JI GONZA, abrazãu du amigãu, Birobirou!

 

1- Movimentando o ponteiro das horas

 

horas_mc._rotation = hora * 30;

 

Um circulo tem 360 graus, o relogio tem 12 horas dividindo 360 /12 = 30;

 

 

12 X 5 = 60, ou seja 12 graus do ângulo de 360º do relógio, equivalem ao movimento do ponteiro que marca as horas (60 minutos).

 

Em AS3 fica assim (segundo a lógica do autor), certamente há outras maneiras de desenvolver um relógio analógico:

 

var tempo:Timer=new Timer(1000);
tempo.start();
tempo.addEventListener(TimerEvent.TIMER, mostra);
function mostra(evento:TimerEvent):void {
	var valores:Date=new Date();
	var hora:int=valores.getHours();
	var minuto:int=valores.getMinutes();
	var segundo:int=valores.getSeconds();
	horas_mc.rotation=hora*30;
	minutos_mc.rotation=minuto*6;
	segundos_mc.rotation=segundo*6;
}

É o que me ocorre, espero que colabore de alguma forma.

 

Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

 

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