Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Microsoft já sabia de falha do "dia zero" havia meses, afirma

Recommended Posts

Vulnerabilidade que permite execução de código remoto via Internet Explorer foi corrigida em 8/12; versões 6 e 7 são afetadas pelo bug.

A Microsoft pode não ter sido tão rápida como pensavam os especialistas em segurança quando anunciou uma correção para o bug do "dia zero" do Internet Explorer (IE), 18 dias depois que o código que o explorava veio a público.

 

Segundo a VeriSign iDefense, a Microsoft tinha informações sobre a falha do navegador cerca de seis meses antes que o pesquisador de codinome "K4mr4n" publicasse o código de ataque na lista de discussão Bugtraq, em 20/11.

 

A Iniciativa Dia Zero (ZDI) da iDefense, um dos programas de caça a bugs mais conhecidos, revelou na quarta-feira, 9/12, que havia avisado a Microsoft em 9/6 sobre a vulnerabilidade, que permite que código remoto seja executado na máquina do usuário.

 

Duas versões

O IE6 e o IE7 são as duas únicas versões afetadas pelo bug. Juntas, elas respondem por aproximadamente 39% de todos os navegadores utilizados em novembro.

 

Três dias depois que K4mr4n publicou a prova de conceito que revelava a falha, a Microsoft confirmou que o código poderia mesmo ser utilizado.

 

Quando publicou a atualização de segurança MS09-072, a Microsoft atribuiu a descoberta do bug à iDefense.

 

Aos que não podem aplicar imediatamente a correção, a Microsoft e a iDefense recomendam desligar o JavaScript no IE. Além desse bug, a MS09-072 corrige outras quatro falhas no IE.

(Gregg Keizer)

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2009/12/10/microsoft-ja-sabia-de-falha-do-dia-zero-havia-meses-afirma-verisign/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demoraram todo este tempo para corrigir a falha?

 

é um descaso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.