Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ahsc

[Resolvido]Retirar item de caixa de texto dinâmica - AS2

Recommended Posts

Olá a todos.

Tenho uma dúvida que chega a ser um problema. Seguinte: tô cirando um aplicativo que nele há uma caixa de texto que recebe valores, listagem, quando o usuário clica no botão.

on(release)
{
  _root.lista_txt.text=_root.lista_txt.text+"Televisão"+newline;
}

ou seja, o código acima insere uma informação e depois quebra uma linha para a próxima inserção. A idéia do aplicativo é de solicitação de produtos onde o usuário clica no produto e depois ele entra nessa lista.

Agora vem o problema: Como retirar da lista uma informação específica? Suponhamos que na lista (campo de texto dinâmico) eu tenha os seguintes itens: televisão, geladeira, freezer, máquina de lavar. Como eu faço para tirar dessa combo o item "geladeira"?

Agradeço a quem puder me dar uma ajuda. Para ajudar eu achei um script na net mais testei e não funcionou. Não sei se eu não soube como utilizá-lo. De qualquer forma segue o link caso alguem consiga entender e fazê-lo funcionar.

http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php?topic=39479.0

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenta dar uma olhada nos comandos slice, split, substr ou pesquisar sobre quebra de string... não é difícil, a idéia e você encontrar em qual posição está a vírgula e apartir daí, atribuir a outra variável uma copia do conteudo até a virgula... entendeu?!

Tenta ae, se não conseguir posta ae que eu te ajudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Remover da lista de texto eu não consegui. Utilizei array pra resolver o problema. Vlw pela ajuda.

Cara, tenta dar uma olhada nos comandos slice, split, substr ou pesquisar sobre quebra de string... não é difícil, a idéia e você encontrar em qual posição está a vírgula e apartir daí, atribuir a outra variável uma copia do conteudo até a virgula... entendeu?!

Tenta ae, se não conseguir posta ae que eu te ajudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que eu ia sugerir, porque utilizar uma caixa de texto pra esse tipo de tarefa demanda muito trabalho sendo que existem tipos de dados mais eficiêntes.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que eu ia sugerir, porque utilizar uma caixa de texto pra esse tipo de tarefa demanda muito trabalho sendo que existem tipos de dados mais eficiêntes.

Abs

esse é o código pra quem quiser utilizar

para inserção na array

on(release)
{
  //nome_da_array.push(valor);

//insere o item escolhido na array

//pega um valor de um campo de input. variável nomepca2 é utilizada para referenciar o nome de uma peça
    qtde = this._parent.qtdepca2_txt.text;
  //monta a variável que será inserida na array.
   produtopca2 = "Quantidade: " + qtde + " "+ _root.nomepca2
   _root.meu_carrinho.push(produtopca2);

}

utilizei um mc para ficar atualizando a lista constantemente

onClipEvent(enterFrame)
{
	/*atualiza a lista conforme o usuário vai inserindo itens na array. o comando join() converte a array em uma string 
	e substitui 	a vírgula que separam os itens da array por outro conteúdo informado no comando. no caso foi usado a 
	quebra de linha "newline" para substituir a vírgula existente. Agora eu atribuo ao meu campo de texto o que está dentro da
        array para ser exibido
       */

_root.lista_txt.text = _root.meu_carrinho.join(newline).toString();

}

código para remover um item da array

// Function para remover item específico da array que mostra a lista dos itens escolhidos
function removeItemFromArray( item:String, valor:String, campo:String ):Void
{

// tamanho da array
	var arrayLenght:Number = meu_carrinho.length;

// percorre a array para achar seus itens
	for ( i =0; i<arrayLenght; i++ )
	{
		/* se o valor do indice for igual ao item inserido...
                 ex: array_teste[1] = ("bola");
                     array_teste[2] = ("cajú";
                     array_teste[3] = ("mamão");

array_teste.split("mamão", 1)

*/
        if ( _root.meu_carrinho[i] == item )
		{
           //remove apenas 1 item da array de acordo com sua localização (índice).
		   _root.meu_carrinho.splice( i, 1 );
        } 
    }
}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.