Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kuky

[Resolvido] Achatar camadas

Recommended Posts

Preciso de ajuda, pois não consigo descobrir como achatar uma imagem, com várias camadas, sem que as cores fiquem opacas, onde todos os efeitos brilhosos, tipo, bordas douradas, prateadas etc.,ficam foscas. Já tentei de várias formas, mas não estou conseguindo e isso está atrapalhando o meu trabalho, pois faço montagens para casamentos etc. Se alguém puder me ajudar eu ficaria muto grata. Trabalho com o photoshop CS3. Por favor entrem em contato para me ajudar.

Desde já obrigada

Kuky

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, em vez de achatar as camadas, é melhor exportar o resultado em Editar > Salvar para web por exemplo, assim você não perde todo o seu trabalho e você pode mudar alguma coisa depois.

Ou tecla CTRL+ALT+SHIFT+E para criar um layer do jeito que aparece atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia mostrar uma print screen para podermos intender melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

entender http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

-------------------

você tentou gerar um JPG e a cor ficou opacada seria isso ???

se foi tente trabalhar com TIFF, veja que modo de cor está trabalhando sRGB ou CMYK tb !

não entendi direito sua dúvida......... geralmente quando eu tenho um trabalho em PSD eu nao achato pra salvara eu salvo em JPG e pronto os efeitos ficam como estão no PSD !

Compartilhar este post

Link para o post

entender http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

Oh my Dog! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_ohmy.gif

So sorry

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal! Obrigada por me responderem.

Eu não consegui postar uma imagem para vocês verem, não sei como fazer isso, preciso

que alguém me explique como fazer.

Então, mesmo em PSD ou TIFF e cor RGB ou CMYK acontece a mesma coisa, os efeitos perdem o brilho quando a imagem é achatada para mandar para impressão. Andei mandando arquivos abertos, em PSD, PDF, TIFF, para lugares em que confio, mas mesmo assim não deu certo. Eu termino a montagem e salvo como JPEG, que é como me pedem para mandar, deixando a original em PSD, para eventual mudança, mas quando transformo em JPEG já se perde todo o brilho e tons das cores dos efeitos, como correntes de ouro ou prata, ficam opacas, a textura meio que desaparece, a cor muda, tipo, de ouro reluzente vira só um amarelo claro ou escuro, dependendo do tom que eu deixo. Então, eu fico me batendo para deixar o mais parecido possível com a criação original, achatando e voltando até chegar num ponto bom. Imaginem o tempo que ando levando com os trabalhos, sem falar que fico insatisfeita com o resultado.

Espero que eu tenha conseguido me fazer entender e que vocês possam me auxiliar nesse caso.

Obrigada pessoal.

Kuky

Compartilhar este post

Link para o post

você diz a comparação da versão IMPRESSA com a na tela certo?

olha se for isso é normal perde um pouco o brilho mesmo devido a nao estar mais na tela.. agora é TINTA ai a coisa muda. Mas nao é para se ficar de um jeito insatisfatório, se ficar ai o problema é sério.

Aconselho trabalhar em CMYK pois fica mais próximo do "real" na hora da impressão

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pelo incentivo Pantoja!

Não é em comparação com a impressão,é quando eu achato para mandar para impressão. é na tela mesmo que já aparece a falta de brilho, as cores ficam opacas, a textura meio que desaparece,o ouro que era reluzente vira só um amarelo claro ou escuro, dependendo do tom ou do degradê que eu uso.

Obrigada pelo toque do modo de cor.

Abraços

Obrigada

----------------------------------------

Oi JohwMatos!

Então, tentei mostrar uma imagem para vocês,mas não sei como, pois quando eu tento "inserir imagem" aparece o modo URL e eu não sei como funciona isso, sou meio leiga. Você pode me explicar como faço?

Obrigada

Abraços

Oi Coxão!

Olha só, quando eu salvo em JPG não fica como estava em PSD, os efeitos perdem o brilho e, quando eu achato em PSD ou TIFF, também perdem, não tanto quanto em JPG, mas perdem, independente da cor estar em RGB ou CMYK.

Sei que TIFF e cor CMYK é melhor para impressão, apesar do arquivo ficar maior.

Eu achato para mandar para impressão.

Obrigada

Não é para Web Edkc, é quando eu achato para mandar para impressão, mas eu não achato o original.

Entendeu?

Obrigada

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Talvez seja preciso calibrar o monitor, ou seja, ele está mostrando as cores com mais intensidade/brilho, use o Adobe Gama que fica no Painel de Controle do Windows. você tem que fazer depois de uns 30 min que o monitor estiver ligado.

Mas ainda acho que o seu problema é que algumas camadas têm modo de cobertura e quando você unifica as camadas os modos de cobertura podem variar.

você não disse se tentou criar uma camada como está sendo visualizado usando CTRL+ALT+SHIFT+E. Esta combinação de tecla gera uma camada identica ao que está sendo visualizado. Clica na ultima camada criada, a primeira da lista (de cima para baixo) e tecla CTRL+ALT+SHIFT+E , depois exporta para o formato que achar melhor.

Se quiser mandar uma imagem para nós, vá neste site Imageshack , lá você clica no botão para enviar o arquivo e eles informam o link do arquivo, então você copia o link e cola aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, pegue o link: Direct link e poste aqui, dentro das tags img, segue exemplo

[img=link direto da imagem]

A respeito da dica do Edkc, para você saber o que está realmente fazendo, outra forma (além do atalho que ele passou) é ir até o menu Image(Imagem) > Apply Image(Aplicar Imagem)

E como ele disse, você estará criado uma camada com o que você está vendo do seu arquivo (as camadas que estão escondidas não aparecerão) tudo mesclado. E de preferência não aplica ultima camada criada, mas sim crie uma nova camada no topo das demais, dai então aplique a tal função (pode deixar as configurações padrão mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Oi Coxão!

Olha só, quando eu salvo em JPG não fica como estava em PSD, os efeitos perdem o brilho e, quando eu achato em PSD ou TIFF, também perdem, não tanto quanto em JPG, mas perdem, independente da cor estar em RGB ou CMYK.

Sei que TIFF e cor CMYK é melhor para impressão, apesar do arquivo ficar maior.

Eu achato para mandar para impressão.

Obrigada

(...)

muito estranho isso só pelo fato de achar o PSD ele ja muda as cores ???

estranho porque mesmo se tivesse aplicado camadas de ajuste quando chapar tudo deveria fletar normal sem perder nada.

então a questão não é nem o modo de cor que está trabalhando, nem no momento de exportar, é algo nas layers mesmo.

você stá usando o FLATTEN IMAGEM para achatar correto ?

- - - - - - -

para postar imagens no forum siga os passos:

• com o seu photoshop aberto na foto que está apresentando o problema aperto o botão PRINTSCREEN
  • agora crie um novo documento no Photoshop e cole a imagem da tela do seu computador
  • salve com qualquer nome (ex: teladomeupc.jpg)
  • vá no site http://www.imageshack.us
  • clique no botão BROWSE e procure esse arquivo que acabou de salvar (ex: teladomeupc.jpg)
  • aguarde um instante que ele irá mandar a imagem do seu ocmputador para o site e gerar alguns links
  • copie o código da caixa "Direct link to image"
  • venha aqui no seu tópico e cole o link para nós

Compartilhar este post

Link para o post

No photoshop sai uma cor e nos outros programas saem outras cores? As vezes acontece das cores serem diferentes dentro do photoshop e no resto do windows...

aproveitando o gancho pra explicar!

o que acontece nesse caso é que as cores do photoshop são gerenciadas pelo ADOBE GAMMA, logo quando você abre a imagem no visualizador do windows o gerenciador não está gerenciando aquelas cores (há não ser que tenha gerado um padrao ICC e rodando no windows), por isso a diferença de cor e até brilhp/contraste fora do PS.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Talvez seja preciso calibrar o monitor, ou seja, ele está mostrando as cores com mais intensidade/brilho, use o Adobe Gama que fica no Painel de Controle do Windows. você tem que fazer depois de uns 30 min que o monitor estiver ligado.

Mas ainda acho que o seu problema é que algumas camadas têm modo de cobertura e quando você unifica as camadas os modos de cobertura podem variar.

você não disse se tentou criar uma camada como está sendo visualizado usando CTRL+ALT+SHIFT+E. Esta combinação de tecla gera uma camada identica ao que está sendo visualizado. Clica na ultima camada criada, a primeira da lista (de cima para baixo) e tecla CTRL+ALT+SHIFT+E , depois exporta para o formato que achar melhor.

Se quiser mandar uma imagem para nós, vá neste site Imageshack , lá você clica no botão para enviar o arquivo e eles informam o link do arquivo, então você copia o link e cola aqui.

Oi Edkc!

Desculpe a demora.

Eu usei, uso a combinação CTRL+ALT+SHIFT+E

Olha só, eu também acho que seja o modo de cobertura das camadas, na unificação delas, mas não estou conseguindo descobrir onde está o erro,pois essa questão é meio complexa ou eu é que não estou entendendo direito de que forma as camadas se afetam quando achatadas. Se você puder explicar um pouco sobre isso seria muito legal, pois eu creio que nem todo mundo sabe bem sobre essa questão, então seria algo muito proveitoso no fórum.

Agradeço a você e ao pessoal do fórum pela disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola!

Cada modo de cobertura lida com os valores da cores de forma variada, por exemplo, multiply, significa que cada valor rgb, de cada pixel será multiplicado pelo valor de cada pixel do layer que está abaixo, no caso. Ex,: um pixel tem valor 255.213.123 o que está "sobre ele" tem valor 231.153.164.234, deve gerar um valor que corresponde a cor que vemos na tela. (o calculo é chato então não fiz que cor é rrrs).

Color Dodge, eleva o valor de cada pixel para um certo valor, algo como 2x+2 etc cada modo ter uma formula matematica para criar os efeitos que a gente ve, algumas são até propriedade intelectual de quem inventou. É tudo calculo porque o computador não ve nada, só faz calculos.

Vou ver se descubro mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola!

Cada modo de cobertura lida com os valores da cores de forma variada, por exemplo, multiply, significa que cada valor rgb, de cada pixel será multiplicado pelo valor de cada pixel do layer que está abaixo, no caso. Ex,: um pixel tem valor 255.213.123 o que está "sobre ele" tem valor 231.153.164.234, deve gerar um valor que corresponde a cor que vemos na tela. (o calculo é chato então não fiz que cor é rrrs).

Color Dodge, eleva o valor de cada pixel para um certo valor, algo como 2x+2 etc cada modo ter uma formula matematica para criar os efeitos que a gente ve, algumas são até propriedade intelectual de quem inventou. É tudo calculo porque o computador não ve nada, só faz calculos.

Vou ver se descubro mais!

Oi Edkc!

Obrigada pela disposição.

Então, será que não tem uma explicação, de cada modo de camada, mais detalhada em algum lugar? Seria muito legal, pois restringe a criação não entender direito. É frustrante né?

Abraços

Fico no aguardo do que você descobrir.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom legal ler esse topico e ver que não foi so comigo. Trabalho em estamparia digital aonde as imagens chegam pra mim como raports(repetições), um cliente me enviou uma vez uma estampa que quando imprimia saia com filetes nas junções. Eu apelei para photoshop cs3 para achatar as imagens para tirar os benditos filetes. Mais quando eu joguei para impressora observei que as cores saiam mais azuladas e verifiquei que no monitor tbm havia tido uma mudança ao achatar, revirei fiz de tudo e nada de achar. Agora fiz um teste com Photoshop cs4 e não mudou de cor. Tenta ae e me fala o resultado. Meu email: l_3_c@hotmail.com ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema parecido com o do tópico. Quando clico para salvar (jpg) ele mescla as camadas e desaparecem os efeitos de mesclagem, tipo brilho externo/interno, sombras projetadas int./ext., contorno etc.

Tipo quando vou salvar e clico na opção jpg a caixa de aparece umas coisas estranhas

vou tentar mandar imagem

http://img211.imageshack.us/i/imagemteste.jpg/

Alguém pode me dar um help?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema parecido com o do tópico. Quando clico para salvar (jpg) ele mescla as camadas e desaparecem os efeitos de mesclagem, tipo brilho externo/interno, sombras projetadas int./ext., contorno etc.

Tipo quando vou salvar e clico na opção jpg a caixa de aparece umas coisas estranhas

vou tentar mandar imagem

http://img211.imageshack.us/i/imagemteste.jpg/

Alguém pode me dar um help?

respondido no outro topico q você abriu :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.