Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius Cesar

Jquery com javascript desativado

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Ao fazer uma transição de imagens utilizando alguns plugins jquery percebo que se desativarmos o javascript do navegador as fotos aparecem todas na pagina. Vejo em alguns sites que utilizam também o javascript que ao desligarmos o suporte a isso, o mesmo apenas aparece uma imagem, mantendo assim a pagina ok. Como faço isso??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impossível. jQuery é Javascript.

Se desativar o suporte à Javascript, nenhum jQuery irá funcionar tb.

O correto é fazer o CSS, xHTML, e a parte server-side funcionar sem nenhum JS, e depois aplicar oque quer que seja.. tanto faz o Framework ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Impossível. jQuery é Javascript.

Se desativar o suporte à Javascript, nenhum jQuery irá funcionar tb.

O correto é fazer o CSS, xHTML, e a parte server-side funcionar sem nenhum JS, e depois aplicar oque quer que seja.. tanto faz o Framework ou não.

Boa tarde Bruno.

Certo... acho que eu não me expressei bem...

Por exemplo no site http://logomotiva.com.br/ se desativarmos o javascript, aparecera a barra de rolagem com as imagens, pelo menos era isso que eu precisava fazer. Em outros site vejo que em vez de aparecer essa barra de rolagem aparece apenas a primeira imagem na animação. Era isso que eu precisava fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a idéia é essa.

Primeiro fazer todo o sistema sem nenhum Javascript.. e depois aplicar... qual é a dúvida? como você tentou fazer?

Não tente ir 'ao contrário', começando de um script já com JS, pois será mais difícil chegar no que você disse que precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a idéia é essa.

Primeiro fazer todo o sistema sem nenhum Javascript.. e depois aplicar... qual é a dúvida? como você tentou fazer?

Não tente ir 'ao contrário', começando de um script já com JS, pois será mais difícil chegar no que você disse que precisa.

É realmente acho que estou indo "ao contrario" como você mesmo disse, vou tentar fazer primeiramente sem o javascript, vou fazer alguns testes aqui, obrigado Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Vinícius!

Estou começando a fazer algo do tipo.

A transição é feita pelo background da div e se o js estiver desabilitado permanece na posição definida no css.

O projeto é inicial portanto pode melhorar bastante.

Dá uma olhada e espero que ajude.

http://danieldf.freehostia.com/jqueryslide/

Abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a idéia é essa.

É realmente acho que estou indo "ao contrario" como você mesmo disse, vou tentar fazer primeiramente sem o javascript, vou fazer alguns testes aqui, obrigado Bruno

Cara na boa, racione...

Há vários tipos de usuário, concorda?

Aquele que acessa a página e vê as informações e se beneficia das tecnologias que você adiciona a fim de proporcionar melhor interatividade.

Aquele que só entra na página para procurar falhas/bugs.

Ai pergunto: Porque um usuário que está interessado em ver a informação estaria preocupado em desabilitar o javascript? Para te mandar um e-mail informando que seu site não funciona sem javascript? Dúvido.

Hoje estamos na tecnologia AJAX, jquery e Cia, se tem dúvida quanto a utilização dessas tecnologia a favor de um site moderno e com fácil acessibilidade no seu conteúdo pergunte a grandes sites como Google, Yahoo, Jquery se eles não estão preocupados com um usuário que possa desabilitar o javascript.

O máximo que eles irão responder é: porque ele vai desabilitar, o único prejudicado é ele mesmo.

Então viva ao jquery, ajax e todas estas ferramentas que dão uma ajuda extra para o desenvolvimento nosso de cada dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.