Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

trace171

Erro com posicao de swf externo

Recommended Posts

Galera seguinte sou novo ai em as mas to tentando entender um pouco dessa linguagem e tentei criar um flash puxando um swf externo, consegui porem

na parte do swf pai eu fiz um mc em uma determinada area dele, entrei dentro do mc e defini o AS3 para carregar o swf externo, porem ele vem totalmente fora do lugar e quando defino a posicao de vinda dele no mc do pai defino x e y como 0 porem eles vem e fica fora do mc que criei para o swf externo, achei codigos na net mas a maioria em as2, entao resolvi tentar enquanto futuco mais a net postar aqui pra ve se alguem talvez que ja tiver tido o mesmo problema pudesse me ajudar.

o que eu queria finalmente fazer seria saber que codigo uso em as3 para definir que o limite do swf externo seja aquele mc que criei no swf pai, como se o mc do pai fosse seu palco x=0 e y=0

bom eh isso espero que alguem possa me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você criou o mc por programação ou inseriu ele diretamente no palco com Convert to Simbol? Se inseriu ele diretamente no palco verifica se o registration dele está no canto superior esquerdo, se não posta o código que você usou pra criar ele...

Compartilhar este post

Link para o post

irie pesquisar na net , mas deixo ja claro: coloquei direto o mc (nao criei por programacao). Como ponho o registration no canto superior esquerdo?

muito obrigado! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você converte o objeto em movie clip basta selecionar em Registration o canto superior esquerdo, isso equivale a posição 0,0.

Não importa se for carregar um movie clip interno ou um swf externo em um container, esse detalhe é o que posiciona para exibição.

Publiquei uma imagem para você dar uma olhada --> Clique aqui

Depois disso o seu mc vai ficar com uma marca em forma de cruz, indicando o ponto de registro.

Caso o seu objeto tenha sido criado com o registro em outro local, e não tenha como alterar, a maneira de corrigir o posicionamento é via programação.

Fica como sugestão manter sempre este local para o ponto de registro (canto superior esquerdo) como um padrão ao criar objetos no Flash, excepcionamente usará o registro em outro local, isso evita muita complicação. Altere apenas quando necessário.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi o que voce falou agora, meu flash ja faz isso auto. o problema eh as imagens ficam aparecendo la na posicao certa preenchendo a partir do (0,0) no palco filho, mas os botões eles nao ficam na posicao certa ficam em uma outra que nao sei nem ao certo qual eh, mas quando eu mudo a posicao que carrego o flash externo tipo x= -63 e y=-400 as imagens sobem(ficam fora do mc filho que criei) e os botoes aparecem, como se no x =0 e y=0 eles estivem mais embaixo nao entendo porque eles descem, quando abro esse swf externo eles aparecem certinho no canto inferior direito das imagens passando.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica melhor se você mencionar o tipo de swf externo que está carregando.

Se for por exemplo, uma imagem convertida em swf externo, carregada em um mc através de um botão na timeline principal, posso ajudar. Por exemplo, em uma galeria de imagens simples.

Agora, se for um arquivo externo que também possua animação em action, fico devendo, estou com o mesmo problema e o conhecimento que tenho, por enquanto, ainda não alcança como resolver.

No meu caso, os botões na timeline possuem animação em mouse over/out (com action), e o swf carregado botões next/prev.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eis o que desejo --> Clique aqui

A visualização atual é essa --> Galeria

Para um swf externo, sem action, a posição do ponto de registro carrega corretamente.

Também já tentei adicionar o action na timeline principal, e nada.

Ainda não sei como resolver isso, por enquanto, mas não desisto nunca.

Vou ficar torcendo para que alguém possa lhe dar uma mão, se eu conseguir resolver por minha conta, compartilho a solução com você.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu objetivo seria fazer quase assim, sendo que nao precisaria de thumbnails, o next e previous ja estariam embutidos no swf externo e dentro dele seria apenas o funcionamento de mostrar a proxima e a anterior (foto no caso)

o problema fica que os botoes quando carrego o swf principal veêm em uma posicao diferente de quando abro separadamente o swf secundario

apenas os botoes, pois a imagem ela aprece na posicao de 0,0 do mc

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.