Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brissolare

[Resolvido] Comparação de Texto (String) - não funciona

Recommended Posts

Bom dia Pessoal, preciso fazer uma comparação de textos que antes de eu sair do site eu verifico se teve alterações e se tiver envio uma mensagem se deseja salvar ou não...

Fiz o procedimento da seguinte forma:

1 - Quando clico em qualquer link chamo a função para ir até o banco de dados e verificar se o que está escrito lá é a mesma coisa que está escrita na pagina....

2 - Se for a mesma coisa eu deixo continuar se não for envio mensagem alguma.

Com textos pequenos a função funciona muito bem...Agora com textos longos com formatação html a função da erro.....mesmo não alterando aparece a mensagem que eu alterei alguma coisa e pede para eu gravar....

Verifiquei a função diversas vezes e como disse, ela está funciona normalmente com textos pequenos.....tipo de 1 a 5 linhas, mas textos de uma folha ou até menos dá esse problema...

Existe alguma outra forma de eu fazer essa comparação!ou o problema é o texto muito grande?

Obrigado

Brissolare

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do erro q está dando?

POsta o erro ai. e responda uma coisa você remove a formatação HTML antes de compará-los?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade erro ele não dá...ele só passa pela estrutura de comparação (if) como eu disse acima...mesmo não mexendo em nada ele mostra a mensagem que devo gravar...

Não estou removendo a formatação...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

meu if tá assim

Eu tenho o numero do chamado tipo 14598

ai faço um select no textodochamado

e jogo em uma variavel ou um label....chamado textobanco

ai faço assim

If (textobanco == txtTextolaudo)

{

Respose.Redirect("~/minhapagina.aspx");

}

else

{

PnlMsg.Visible = True;

lblmsg.Text = "O texto foi alterado, deseja sair sem gravar?";

btngravar.Focus();

}

chegando em casa a noite passo para você o codigo completo para que possa olhar...

Agora uma pergunta meio "idiota" eu até sei debugar mas como faço para comparar o valor no debug já que não passa erro...ele simplismente não aceita a condição de igual do if, ele fala que é diferente....portando para o visual não é um erro, e sim, ele está respondendo a uma condição verdadeira ou false, que no caso dá falsa.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o debug você pode ver as duas variáveis preenchidas e comparala-as atraves do código.

Meu Amigo Ivan! Problema resolvido!

Fiz o que me falou do Debug, que por sinal, não sabia ainda.... (nada como uma googlada...hehehe)

Quando eu salvo o texto com formatação html no banco, eu adiciono a propriedade .ToUppder(), tudo maiusculo....

Quando vou jogar o valor do banco no freetextbox eu simplismente jogo o valor que quero na variavel e coloco na propriedade .Text do componente...

Ai faço a comparacao........

Depois de muito comparar os valores descobri que mesmo a formatacao html estando em maiuscula no banco...quando jogo no freetextbox ele fica minuscula.....só deus sabe o porque....

Ai o problema da comparacao do que está no banco com o que está no freetextbox

Solucao do problema:

Converter para maiusculo novamente o valor do freetextbox para fazer a comparacao....

Outra perguntinha, não sei se pode ser nesse tópico ainda...se nao puder eu abro outro....

Gostaria de fazer a verificação se o texto foi salvo com a pessoa clicando no botao fechar do browser que é o unico componentes que nao tenho controle....tem como???

Obrigado pela dica da comparação das variáveis...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde brisolarre, olha só essa verificação ao fechar o navegador, creio que da pra fazer sim...

Nunca fiz algo do tipo

mas segue um artigo do Israel que vai te ajudar muito

http://www.israelaece.com/post/Finalizacao-de-Variaveis-de-Sessao.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.