Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nemtconto

[Resolvido] Flash + XML = Erro

Recommended Posts

Fala pessoal tudo bem?

montei a seguinte galeria de teste para o cliente

http://www.europa.com.br/galeria/galeria.html

Como podem ver ela funciona perfeitamente..

Através de um painel é possível eles enviarem uma foto, que logo depois é salva em um banco de dados (o nome) os dados como titulo, descrição e logo em seguida é gerado um XML automaticamente (tudo isso feito em ASP)

Meu problema é, os acentos não estão funcionando... o Flash puxa tudo certo mas não funciona os acentos... inclusive a letra que contem o acento não "vai" ex: "cão", aparece como "co"...

no xml os acentos estão corretos,

já tentei usar UTF8 - ISO-8859-1

Inclusive no flash tentei colocar useCodepage porém também não foi nenhuma dessas opções, por sinal quando coloco o useCodePage da um erro no flash...

Estou na dúvida de como arrumar já tentei de tudo mas está complicado... alguém já passou por esse problema?

Fiz uma busca no forum e tentei todas as alterantivas que encontrei... porém sem sucesso...

Alguém me da uma luz ai?

Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,

você pode tentar o seguinte:

Nas propriedades do texto no flash clica no botão "Character Embedding..." e seleciona todos os items q tem LATIN, q são o formato de texto q tem acentuação..

Outra coisa tb, verifica se a fonte q você está usando tem suporte para acentuação, tem muitas fontes q n tem acentuação..

Espero ter ajudado..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

Nas propriedades do texto no flash clica no botão "Character Embedding..." e seleciona todos os items q tem LATIN, q são o formato de texto q tem acentuação..

Outra coisa tb, verifica se a fonte q você está usando tem suporte para acentuação, tem muitas fontes q n tem acentuação..

Espero ter ajudado..

Abraços..

Thanks! o problema era do Embed mesmo... tava para chinês Deus saberá como ...... rsrs..

Obrigado pelo help, nem acredito que não fui ver isso... mexendo com flash faz 2 ano e não prestei atenção em detalhes kkkkkkk salvou minha vida!

Thanks again!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

Espero ter ajudado..

Abraços..

Thanks! o problema era do Embed mesmo... tava para chinês Deus saberá como ...... rsrs..

Obrigado pelo help, nem acredito que não fui ver isso... mexendo com flash faz 2 ano e não prestei atenção em detalhes kkkkkkk salvou minha vida!

Thanks again!

Ow, de nd..

Isso acontece, faço essas coisas tb, o tempo todo, kkkkk..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.