Tiago_BB 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2009 Ola pessoal. Estou com uma dúvida. Tenho um array declarado da seguinte forma: Dim arrCodigo() As String Dim arrDescricao() As String Tenho um datatable que possue duas colunas (CODIGO e NOME) Como faço para carregar os arrays com as devidas colunas do datatable. Ja tentei de várias maneiras mas não da certo. Ex.: For conta As Integer = 0 To dt.Rows.Count - 1 arrCodigo = dt.Rows(conta)(0) arrDescricao = dt.Rows(conta)(1) Next Mas não da certo. Alguém pode me ajudar?? Atte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2009 Você tem que adicionar as colunas ( BoundField) no GridView e na propriedade DataValueField e DataTextField você tem que colocar os devidos nomes CODIGO e NOME. Após isso você tem que informar ao GridView o DataTable como DataSource e depois efetuar o Método DataBind(); Exemplo (C#): DataTable dataTable = minhaFuncaoQueRetornaDataTable(); this.GridView.DataSource = dataTable; this.GridView.DataBind(); Atenciosamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago_BB 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2009 Mas como eu faço atribuo os valores das determinadas colunas do datatable em um array de string? Quero que fique assim: arrCodigo = dt.Rows(conta)(0) arrDescricao = dt.Rows(conta)(1) Como eu faço? Agradeço desde ja! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yslladd 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2009 Ola amigo, tente dessa forma: C# foreach (DataRow dr in dt.Rows) { arrCodigo = dt["CODIGO"].ToString(); arrDescricao = dt["NOME"].ToString(); } Acho que isso pode te ajudar. Deixo pra vocÊ de quebra um site muito bom, que converte codigos de c# para vb.net ou vice versa. Converter para VB.NET Abraço e Sucesso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites