Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

divi_naty

Capturar estado (evento) do botão

Recommended Posts

Oi pessoal, bom dia.

Estou precisando saber qual botão do stage foi precionado pra passar o parametro pra variavel foto. Mas não sei fazer isso.

Por exemplo, se o botão btn_kit estiver pressionado a foto sera conjunto.jpg, se for o btn_lilas a foto sera a lilas.jpg e assim por diante....

Como capturo isso? Tipo eu não posso chamar a função em cada botão separadamente porque ela é grande. Eu preciso centralizar tudo num so lugar, por isso preciso criar esta estrutura condicional pra saber qual botão foi pressionado e qual foto será passada pra ele.

ah: tentei usar isso aqui mas não funcionou:

if (btn_kit.rollOver == onRelease)

{

var foto:String ='conjunto_sapatinhos.jpg';

}

Abraços e obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Naty,

Você tem a função pronta!? se tiver posta ae pra gente ver... mas tudo indica que você possa colocar na ação uma chamada pra função passando o parametro, assim...

btn_kit.on(release) {
 alteraImagem('conjunto_sapatinhos.jpg');
}

mas posta ae que eu tento te ajudar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Naty, se o seu objetivo é apenas mudar o valor de uma variável, siga estes passos aqui ó:

1º: a forma que você mencionou não é a mais correta, pois o momento de atribuir o tipo do valor da variável, não é na hora do evento

se tu desejas criar uma variável e mudar o valor dela atravéz dos botõezinhos, vou escrever o codigo correto pra ti:

//a] cria um botão no stage e instancie-o à gosto (coloque uma pitada de sal também AUHHAUUHA);
//o meu botão se chamará "btAmarelo";
//botão criado, então, criamos uma variável (vazia por enquanto) que futuramente será encarregada de mudar o valor conforme o user for clicando nos diferenciados botões
//aproveitando, sempre em meus projetos quando vou mecher com fotos eu crio já uma variavel encarregada de mostrar o caminho das imagens, para nao ter que escrever toda hora e facilitando futuramente se eu for alterar a pasta das imagens também:

var foto:String;
var caminhoImg:String = "c:/fotos/";

//com o botão no stage, vou criar a função que atribui a ação ao clicar no btAmarelo

btAmarelo.onRelease = function(){
    //atribuimos o valor desta forma, para uma var ja criada:
    //concatenando o caminhoImg com a minha var foto
    foto = caminhoImg + "amarelo.jpg";
    //o resultado dessa linha acima no trace é: "c:/fotos/amarelo.jpg";
    //se quiseres comprovar, descomente a linha abaixo:
    //trace(foto);
}

é isso ae

bçs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.