divi_naty 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2009 Oi pessoal, bom dia. Estou precisando saber qual botão do stage foi precionado pra passar o parametro pra variavel foto. Mas não sei fazer isso. Por exemplo, se o botão btn_kit estiver pressionado a foto sera conjunto.jpg, se for o btn_lilas a foto sera a lilas.jpg e assim por diante.... Como capturo isso? Tipo eu não posso chamar a função em cada botão separadamente porque ela é grande. Eu preciso centralizar tudo num so lugar, por isso preciso criar esta estrutura condicional pra saber qual botão foi pressionado e qual foto será passada pra ele. ah: tentei usar isso aqui mas não funcionou: if (btn_kit.rollOver == onRelease) { var foto:String ='conjunto_sapatinhos.jpg'; } Abraços e obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2009 Oi Naty, Você tem a função pronta!? se tiver posta ae pra gente ver... mas tudo indica que você possa colocar na ação uma chamada pra função passando o parametro, assim... btn_kit.on(release) { alteraImagem('conjunto_sapatinhos.jpg'); } mas posta ae que eu tento te ajudar. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2009 Fazendo com xml fica muito melhor e bem mais leve. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Perez 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2009 Naty, se o seu objetivo é apenas mudar o valor de uma variável, siga estes passos aqui ó: 1º: a forma que você mencionou não é a mais correta, pois o momento de atribuir o tipo do valor da variável, não é na hora do evento se tu desejas criar uma variável e mudar o valor dela atravéz dos botõezinhos, vou escrever o codigo correto pra ti: //a] cria um botão no stage e instancie-o à gosto (coloque uma pitada de sal também AUHHAUUHA); //o meu botão se chamará "btAmarelo"; //botão criado, então, criamos uma variável (vazia por enquanto) que futuramente será encarregada de mudar o valor conforme o user for clicando nos diferenciados botões //aproveitando, sempre em meus projetos quando vou mecher com fotos eu crio já uma variavel encarregada de mostrar o caminho das imagens, para nao ter que escrever toda hora e facilitando futuramente se eu for alterar a pasta das imagens também: var foto:String; var caminhoImg:String = "c:/fotos/"; //com o botão no stage, vou criar a função que atribui a ação ao clicar no btAmarelo btAmarelo.onRelease = function(){ //atribuimos o valor desta forma, para uma var ja criada: //concatenando o caminhoImg com a minha var foto foto = caminhoImg + "amarelo.jpg"; //o resultado dessa linha acima no trace é: "c:/fotos/amarelo.jpg"; //se quiseres comprovar, descomente a linha abaixo: //trace(foto); } é isso ae bçs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites