C Alves 1 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2009 Pessoal, tô precisando de ajuda. Tenho duas tabelas: tbl1 e tbl2 com os seguintes campos: num_reg numeric(5,0); frutas varcchar(12); Há varios registros gravados na tbl1. Um formulário com um botão para gravar os dados da tbl1 na tbl2. Se for prá pesquisar registro a registro e depois gravar tudo bem.Só que eu gostaria de gravar todos os registros da tbl1 na tbl2 de uma só vez. Dou um clique no botão gravar e pronto.Dá pra se fazer isso? Como? Estou usando delphi 7. Interbase 7.5 e os componentes da paleta interbase. Se alguém puder me ajudar agradeço. Prepara-te o Israel para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2009 Coloca o código no botão. <tabela1>.First; While not <tabela1>.eof do Begin <tabela2>.Insert; <tabela2>.fieldByName('campo').asString := <tabela1>.FieldByName('campo').asString; <tabela2>.Post; <tabela1>.Next; End; Ou faz usando SQL, existe um comando que deixa a duas tabelas iguaizinhas... Testa ae e posta o resultado. Valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2009 Usar os recursos do sql seria o mais simples... basicamente seria fazer um insert com select... algo do tipo.... Insert into tb2 (campoA, campoB, campoC)select campoA, campoB, campoC from tb1Isso iria inserir todos os dados da tb1 na tb2, sem se preocupar em verificar se os mesmos já não existem gravados na tb2... poderia se melhorar o script pondo uma restrição que só inclua o que não existir na tb2, algo +/- assim.Insert into tb2 (campoA, campoB, campoC) select a.campoA, a.campoB, a.campoC from tb1 a where not exists (select 1 from tb2 b where b.campoA = a.campoA and b.campoB = a.campoB and b.campoC = a.campoC)Usando um filtro como o acima, somente seriam inseridos registros que já não existissem na tb2.[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
C Alves 1 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2009 Jerfs e Chrnos, muito obrigado pela grande e rápida ajuda de vocês. Com a ajuda de vocês pude aprender o que estava precisando e não sabia. Deu certo. Um abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites