Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

phfmiranda

Conexão ao banco de dados

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal,

Eu utilizo o TTable, DataSource e o TDataBase para conectar ao meu banco de dados, porem toda hora fica pedindo a senha e o usuário, tentando resolver pesquisei na internet e vi que deveria colocar as seguintes opções no DataBase:

Conected: False

Logim Prompt: False

Params: USER NAME: SYSDBA

PASSWORD: masterkey

Porem usando estas configurações não consegui resolver o problema, como posso resolver isso? Estou utilizando o Interbase.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desta Forma não funcionou, pois no cadastro de produtos eu utilizo dois DataBase, um para produtos e outro para Fornecedores, e quando eu coloco true em um deles o outro não aceita True.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Pessoal,

Eu utilizo o TTable, DataSource e o TDataBase para conectar ao meu banco de dados, porem toda hora fica pedindo a senha e o usuário, tentando resolver pesquisei na internet e vi que deveria colocar as seguintes opções no DataBase:

Conected: False

Logim Prompt: False

Params: USER NAME: SYSDBA

PASSWORD: masterkey

Porem usando estas configurações não consegui resolver o problema, como posso resolver isso? Estou utilizando o Interbase.

Obrigado

basta mudar a propriedade login prompt para false e nao sera pedido mais a senha

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos

Tente trocar os componentes de conexão da palheta BDE para os da palheta Interbase, e no caso voce passaria a usar o IBDatabase, IBTable, IBDataSet e etc., pois eles foram feitos especificamente para o Interbase.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Dê dois clicks no IBDataBase.

Escolha a opção Local ou Remote.

Se escolher Local, basta digitar o caminho do arquivo físico do banco na caixa de texto "Database", detalhe, eu disse arquivo físico e não ALIAS como no BDE, em User Name, o nome do usuário e em Password, a senha, desmarque a opção Login Prompt logo abaixo.

Se voce estiver em rede, então deve escolher a opção Remote, além de configurar todas as opções que já foi dito acima, deve também em Server digite o nome do Servidor ou seu endereço de IP e em Protocol escolha o TCP/IP ou qualquer outro protocolo que a sua rede usa. Em Database, aponte normalmente para o path do arquivo físico que estiver no Servidor.

Coloque um componente IBTransaction e ligue ele ao IBDatabase, no IBDatabase, no propriedade Default Transaction, aponte para o IBTransaction que estiver no Form, ou no IBTransaction, na propriedade Default Database, aponte para o IBDatabase que estiver no Form. Voce pode também configurar ambos ao mesmo tempo.

Feito tudo isso é só apontar os demais componentes para o IBDatabase e pronto.

O Senhor é meu Pastor, e nada me faltará (Sl. 23:01).

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei estes componentes e configurei, porem quando tento ligar o DbEdit não consigo fazer eles enxergarem os campos do banco de dados

Utilizando o TTable, DataSource e o TDataBase eu ia em DataField e DataSource e configurava o DbEdit ao campo do banco de dados, mas utilizando o IBDatabase, IBTable, IBDataSet nao sei como configura-los para enxergarem o campo no banco de dados.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Phfmiranda.

Voce configurou a propriedade Database dos IBTables, IBQuery e etc. para o IBDatabase ???

Se configurou, ative a propriedade Connected do IBDatabase para true e vê se resolve.

O Senhor é meu Pastor, e nada me faltará (Sl. 23:01).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.