11closed 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2009 ola tudo bem ! to criando um login em php mais da dano um erro que ñ sei oq é ? <div id="geral"> <h1> Painel de Cadastramento </h1> <h2>Autenticação de Usuários:</h2> <div id="login"> <form method="post" action=""> <label>Login:</label><input type="text" name="login"></input> <label>Senha:</label><input type="text" name="senha"></input> <input type='submit' name='ok' value='OK'></input> <?php include("../includes/config.php"); session_start(); $login = $_POST["login"]; $senha = $_POST["senha"]; $query = mysql_query("SELECT id, ncompleto, login, senha FROM ".$tabela." WHERE login='".$login."' && senha='".$senha."'") or die ("Erro: ". mysql_error()); $total = mysql_num_rows($query); if ($_POST["login"] == "" || $_POST["senha"] == "") { echo "<p class'resultado'>Insira login e senha</p>"; } else { if($total == "0") { echo "<p class'resultado'>E-mail ou senha inválidos.</p>"; } else{ while($l = mysql_fetch_array($query)){ $_SESSION["id"] = $l["id"]; $_SESSION["ncompleto"] = $l["ncompleto"]; $_SESSION["login"] = $l["login"]; $_SESSION["senha"] = $l["senha"]; echo "<p>Seja Bem Vindo ".$_SESSION["ncompleto"]." </p>"; } } } ?> </form> </div> </div> na pagina aparece esse erro Notice: Undefined index: login in D:\wamp\www\.... on line 29 Notice: Undefined index: senha in D:\wamp\www\... on line 30 Notice: Undefined index: login in D:\wamp\www\... on line 34 A linha 29 é essa --- $login = $_POST["login"]; A linha 30 é essa --- $senha = $_POST["senha"]; E a linha 34 é essa --- if ($_POST["login"] == "" || $_POST["senha"] == "") E tb quando eu atualizo a pagina ele ja me envia a mensagem de Insira login e senha - dizendo que estão vazios - alguem me da alguma dica pra fazer ele me dar essa menssagem so quando eu apertar o botão OK vlw t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2009 isso ocorre quando um índice não existe num array No seu caso, esses três índices não existem em $_POST Use isset() para verificar a existência de uma variável: if ( isset( $_POST['login'] ) ) { $login = $_POST['login']; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
11closed 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2009 obrigado Beraldo ficou assim <?php include("../includes/config.php"); session_start(); if ( isset( $_POST['login'] ) ) { $login = $_POST['login']; if ($_POST["login"] == "" || $_POST["senha"] == "") { echo "<p class'resultado'>Insira login e senha</p>"; } else { $query = mysql_query("SELECT id, ncompleto, login, senha FROM ".$tabela." WHERE login='".$login."' && senha='".$senha."'") or die ("Erro: ". mysql_error()); $total = mysql_num_rows($query); if($total == "0") { echo "<p class'resultado'>E-mail ou senha inválidos.</p>"; } else{ while($l = mysql_fetch_array($query)){ $_SESSION["id"] = $l["id"]; $_SESSION["ncompleto"] = $l["ncompleto"]; $_SESSION["login"] = $l["login"]; $_SESSION["senha"] = $l["senha"]; header("Location: painel.php"); } } } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2009 Seu codigo tem falhas de segurança, da pra logar sem saber a senha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites