Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Quem consegue viver com R$ 5.000 por mês?

Recommended Posts

"Quem consegue viver com R$ 5.000 por mês?", indaga presidente da Câmara de SP

Imagem Postada

Por Diego Zanchetta

Uma declaração dada pelo presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Antonio Carlos Rodrigues (PR), na quinta-feira à noite, no momento em que tentava convencer os colegas a votarem o aumento dos salários do prefeito Gilberto Kassab (DEM) para mais de R$ 23 mil e de seus 28 secretários para R$ 19,1 mil, gerou indignação entre dezenas entidades da sociedade civil que acompanham o trabalho do Legislativo. Rodrigues perguntou aos colegas se alguém conseguiria sobreviver com R$ 5.000 por mês, o atual salário dos secretários. O vereador disse que não conseguiria nem pagar os estudos dos filhos se ganhasse o salário.

"Com R$ 5.000 por mês eu não teria nem conseguido estudar meus filhos", afirmou o vereador. "A senhora Mara Gabrili, já que foi secretária, conseguiria viver com R$ 5.000 por mês?", indagou Rodrigues do alto da tribuna de presidente, na tentativa de constranger a colega tucana que se posicionou contra o aumento.

Lideranças de organizações não-governamentais (ONGs) repudiaram a declaração do presidente feita no mesmo dia em que o Legislativo aprovou um bônus de R$ 883 para os servidores da Casa e a contratação, por R$ 17 milhões anuais, de uma agência de publicidade. "Eu não sei em qual planeta os vereadores vivem. Eles aumentam o IPTU, criam bônus, nova diretoria de comunicação e ainda dizem que um salário de classe média alta não dá para viver. Isso só mostra que os vereadores realmente não conhecem os problemas e anseios da população", criticou Lucila Lacreta, coordenadora do Defenda SP.

No Campo Limpo, distrito da zona sul onde Rodrigues mantém reduto eleitoral, a renda média mensal é de R$ 932. A região também é a campeã em carência de professores na capital paulista. Segundo informações da Secretaria Municipal da Educação, em 2008 deixaram a rede de ensino 471 docentes, enquanto em 2007 o número foi de 200. No mês passado, 67% da demanda por professores no ensino fundamental se localizava na região onde Rodrigues tem domínio político e indica obras a serem realizadas pela subprefeitura.

Fonte: Estadão - Blog da Metropole

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, por mais que estes não façam porcaria alguma, o custo de vida destes é significativamente alto portanto nada mais justo que seus respectivos salários sejam maiores. quanto ao fato destes serem ou não merecedores de seus salários, afirmo que este questionamento deveria ser feito antes do ingresso destes ao serviço, nas urnas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois que aprendam a cortar os gastos...

aliás, porque não pegam esse aumento de salário e enfiam no c...? Se é pra aumentar salário aumenta o meu rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Achei ridículo o cara dizer isso pois existem milhões de brasileiros que ganham muito menos que isso

Milhares ganham menos que o minimo

Compartilhar este post

Link para o post

"Nossa" culpa pois que me conste todos estes caras foram eleitos.

Compartilhar este post

Link para o post

queria ver ele propor um minimo neste valor já que ninguém consegue viver com menos

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a eleição deles feitas por "nós", isso é inevitável.

Pois sempre existe os menos piores, então de qualquer forma é escolhido um ruim, é inevitável.

Se todos nós votasse em branco, eles mesmo iriam escolher os piores entre eles. Então não adiantar ficar martelando os que votaram pois apesar do país ser "democrático" acabamos sendo obrigados a dar um voto para qualquer que seja.

E para os que não quiserem fazer parte da política com o título eleitoral simplesmente perde alguns direitos como cidadão. Então, só lamento pra quem não gosta. (eu também não gosto) mas.... é a vida...

Compartilhar este post

Link para o post

nao existe politico ruim... o povo é que é ruim e eles sao o espelho da nossa sociedade egoista

quando o povo for honesto o poder publico tb será, pois votaremos com inteligencia pensando no coletivo

a proposito - ong reclamando de aumento

ahahahah so rindo mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

cada povo tem o governo que merece..

o governo reflete o comportamento social do povo.

brasileiro é indisciplinado por natureza.

possui uma cultura corruptível, onde os mais espertos é que vencem.

diferente de outros países com cultura diferente, onde um vive pelo outro e todos crescem.

no brasil é cada um por si.

Compartilhar este post

Link para o post

possui uma cultura corruptível

falou bonito.

mas se o cara ganha 5.000, porque não pode querer ganhar 23.000, mais que triplicar.

quem não gostaria de ter o salário triplicado??

Compartilhar este post

Link para o post

Se você concorda em pagar esse salário para eles ficarem coçando o saco, então tá tranquilo NaPraia... vou pedir pra você pagar esse mísero salário pra mim também então hehehe...Mas de boa: a maioria dos políticos ganha salários altíssimos e não faz nada pelo povo... se os caras fizessem metade do que prometem nas campanhas pelo povo, eu não sei se ficaria tão irritado ao ver esse tipo de proposta de aumento... mas convenhamos: num país onde a grande maioria do povo faz malabarismo pra viver e que mal consegue ganhar um reajuste anual de 5% (quando chega a isso), ver a politicada aumentar o próprio salário em mais de 200% a cada novo aumento é no mínimo vergonhoso... mas fazer o que, isto é Brasil não é? Se eu estiver bem, o resto que se dane... essa infelizmente é a visão do brasileiro em 90% do tempo... e por isso que esses corruptos fazem a festa por aqui e somos vistos no exterior como a terra da prostituição, do trambique e da impunidade.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Sou novo e num entendo muito dessas coisas... Mas pelo que entendo, onde vivemos quase não dá pra ser político sem ser corrupto.. Não sei pq...

Mas, eu acho, que aqui em São Paulo tamo tendo uma boa governaça... Construindo um monte de estrada e etc... etc... eu particularmente não tenho muio do que reclamar...

Compartilhar este post

Link para o post

pra avaliar um governo nao se pode usar "pra mim"... quando "pra mim" esta tudo bom, é pq ta tudo uma M

eu tenho plano de saude, nao pego transito, nunca fui assaltado, moro relativamente bem (casa com saneamento basico), bla bla bla

agora tira o "mim" e veja a situação do RJ

guerra todo santo dia, hospital sem medico, favelas crescem, assaltos e mortes, ruas intransitaveis depois das 22:00, policia, bombeiro e escolas falidas, e por ai vai

pra mim esta tudo otimo na minha casinha, mas de modo geral ta tudo uma espelunca

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.