Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dotcom

site para uma banda em flash usando AS2

Recommended Posts

Bom, acredito que aqui serei ajudado e muito.

andei pesquisando sobre minha dúvida e sinceramente não encontrei nada. se houver me perdoem porque é a primeira vez aqui.

Estou desenvolvendo um site para uma banda em flash e comecei usando AS2, afinal estou começando nesse ramo de webdesigner.

Fiz a animação na resolução 1024 x 636, cada item do menu é uma cena. atualemte tem 3 cenas ( Inicio, Sobre e Fotos ).

na cena Fotos estou com algumas dificuldades pra carregar arquivos externos...

com a imagem pequena como um botão carreguei um swf externo que é a foto grande do tamanha do site e um botão pra voltar.

até ae tudo bem...

quando eu carrego a animação no meu PC onde está na pasta Flash todos os arquivos .fla e .swf carrega normalmento no Ctrl + Enter.

hospedei temporariamente no XPG pra testes... mas lá não carrega os swf externos.

Não sei porque...

Antes de tudo organizei no DreamWeaver em uma tabela com uma linha e uma coluna apenas com objetivo de centralizar a animação nos navegadores independente da resolução de vídeo no navegante.

O arquivo index.html tem apenas um arquivo .swf na sua tabela ( o arquivo principal ), mas os arquivos externos ( fotos grantes ) estão na mesma pasta... não sei se é por isso que não carrega ou se tem algo haver, pois já coloquei todas as swf junto no index.

posso publicar o html do flash ( F12 ) no servidor como index que vai ficar centralizado bunitim deixando de precisar do DW pra esse fim?

qualquer dúvida se não entenderem me diz aqui mesmo que estou disposto até envia o .fla pra resolver isso.

o endereço temporário do site é http://www.maldicao666.xpg.com.br

desde já agradeço, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi, quando você entra na seção fotos aparecem fotos pequenas que são botões e quando você clica neles, não carrega a foto grande, é isso?!

Se for, posta o código que está chamando as imagens e me diz se as imagens estão dentro de pastas ou na raíz mesmo..

Quanto ao index.html que é gerado pelo flash, você deve editá-lo e colocar <center> </center> no swf para ficar centralizado, do contrário ele alinhará a esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se entendi, quando você entra na seção fotos aparecem fotos pequenas que são botões e quando você clica neles, não carrega a foto grande, é isso?!

Se for, posta o código que está chamando as imagens e me diz se as imagens estão dentro de pastas ou na raíz mesmo..

Quanto ao index.html que é gerado pelo flash, você deve editá-lo e colocar <center> </center> no swf para ficar centralizado, do contrário ele alinhará a esquerda.

bom...

a AS que estou carregando as imagens é essa:

on (press) {

loadMovie("foto1.swf",_root.aqui);

}

mexendo aqui e publicando e hospedando o .html gerado pelo flash funfou...

mas realmente ficou pra esquerda.. entre quais tag coloco <center> </center> ? coloquei entre a <head> e não funfou...

mais uma vez agradeço. estou indo pro trabalho e volto a noite...

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

O html gerado pelo Flash (F12) não serve para a finalidade que deseja.

Para centralizar o swf na página html, deve criar um novo documento pelo DW e ajustar via CSS.

Se quiser pode colar este CSS logo após o título de sua página, ou definir diretamente nas propriedades de body:

<title>Dotcom - Homepage</title>
<style type="text/css">
<!--
body {
	background-color: #000;
	margin-left: 0px;
	margin-top: 0px;
	margin-right: 0px;
	margin-bottom: 0px;
	text-align: center;
}
-->
</style>

Eu uso no exemplo um background preto --> #000.

Não esqueça também de definir no painel properties wmode: transparent.

Quanto ao action não posso ajudar, uso AS3.

Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

bom...

a AS que estou carregando as imagens é essa:

on (press) {

loadMovie("foto1.swf",_root.aqui);

}

mexendo aqui e publicando e hospedando o .html gerado pelo flash funfou...

mas realmente ficou pra esquerda.. entre quais tag coloco <center> </center> ? coloquei entre a <head> e não funfou...

mais uma vez agradeço. estou indo pro trabalho e volto a noite...

Muito obrigado.

Cara, coloca o <center> logo após o <body> vai funcionar!

Quanto ao chamar a imagem, pelo jeito que você está escrevendo no código ela está na raiz mesmo (mesma pasta do index), tenta tirar o _root e trabalhar com caminhos absolutos... por exemplo _parent ou this... Para definir isso precisamos saber a partir de onde você está chamando essa função...

on (press) {

loadMovie("foto1.swf",aqui);

}

Se puder me enviar o FLA eu tento acertar ele pra você!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.. agora to atrasado pro outro trabalho.. chegando em casa lá pelas 01:30 vo estudar o que disseram e ver a melhor solução acredito que agora vai...

muitissimo obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido quase todos os problemas rsrs

www.maldicao666.xpg.com.br

as fotos estão funcionando e está centralizado.

porém tem um bug do cursor...

to estudando isso..

se alguem puder ver o site citado acima e puder ajudar caso saiba...

repare o problema do cursor quando abre uma foto e volta.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido quase todos os problemas rsrs

www.maldicao666.xpg.com.br

as fotos estão funcionando e está centralizado.

porém tem um bug do cursor...

to estudando isso..

se alguem puder ver o site citado acima e puder ajudar caso saiba...

repare o problema do cursor quando abre uma foto e volta.

Obrigado.

Que bom que resolveu parte dos problemas, agora esse parece ser bem mais simples... O que fez pra resolver a centralização e as fotos!? posta ae pra manter perguntas com respostas!

Quanto ao nosso novo "desafio"... eu não entendi muito bem não... quando você clica na foto o mc usado como cursor fica na tela congelado? explica um pouco ae!

O que geralmente é usado para substituir cursor do mouse é basicamente startDrag e stopDrag... como você está fazendo a substituição do mouse pelo movieClip da estrela?!

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que resolveu parte dos problemas, agora esse parece ser bem mais simples... O que fez pra resolver a centralização e as fotos!? posta ae pra manter perguntas com respostas!

Quanto ao nosso novo "desafio"... eu não entendi muito bem não... quando você clica na foto o mc usado como cursor fica na tela congelado? explica um pouco ae!

O que geralmente é usado para substituir cursor do mouse é basicamente startDrag e stopDrag... como você está fazendo a substituição do mouse pelo movieClip da estrela?!

a centralização das fotos não foi bem um problema porque a resolução delas são de 1024 x 636 que é a mesma do palco, ni Aling do flash mesmo centralizei.

agora sobre o cursor é exatamente isso... clicando na foto.. no exato local que foi clicado a imagem do cursor fica congelado. aparece um cursor funcionando.. mas onde cliquei fica um congelado...

a AS pro MC cursor que usei foi a :

onClipEvent(load){

Mouse.hide()

this.startDrag(true);

}

mas acabei de descobrir o que era...

a camada onde estava o cursor estava acima das camadas das fotos... coloquei abaixo e resolveu parcialmente o problema...

www.maldicao666.xpg.com.br pra ver como tá ( no link fotos ).

agora como faço o cursor passar por cima das fotos sem ter o problema anterior...?

do jeito que tá já tá bom pois no estado Over das fotos pequenas roda um MC pequeno, assim dá pra identificar que o cursor esté sobre a foto.

Muito obrigado a todos que estão me dando uma força ae.

Vlw mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.