Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilbertojr

Busca + ASP em + colunas

Recommended Posts

Olá venho aqui pedir mais uma ajuda. é simples estou tentando fazer uma busca, mas por exemplo não tem uma coluna certa pra procurar.

então nem sei se tem como procurar em todas as colunas ex: colunas "nome, bairro, tipo" .. existe meio pra isso?

estou usando ASP e MySql, alguém tem alguma idéia?

qualquer dica serve.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você estiver selecionando os dados diretamente de um banco de dados e não através de uma página Web ASP, existem muitas versões diferentes do SQL. Por exemplo, MS SQL Server utiliza a sua própria versão do SQL chamada Transact SQL e MS Access também usa uma versão modificada de menos de SQL.

vamos começar com o código de nossa conexão de banco de dados.

<%
DIM objConn
Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
objConn.ConnectionString = "DSN=myCONNECTION.dsn"
objConn.Open

DIM mySQL
mySQL = "SELECT * FROM myTABLE"

DIM objRS
Set objRS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
objRS.Open mySQL, objConn
%>
<HTML>
<HEAD><TITLE></TITLE><HEAD>
<BODY>
Display dos dados.
</BODY> 

Sempre que você deseja exibir um subconjunto específico de dados de seu banco de dados para uma página da web, você precisará usar uma instrução SQL. O exemplo acima mostra uma instrução SQL de base.

Em SQL, SELECT e FROM são constantes. O * é um curinga Selecionar tudo. Por último, MYTABLE é o nome da tabela em seu banco de dados onde os registros devem ser selecionados.

Aqui estão alguns exemplos.

mySQL = "SELECT * FROM tblUsers ORDER BY DateVisited DESC"

Este exemplo inclui um campo chamado DateVisited e ira exibir os registros em sua página web de acordo com a data com os mais recentes listados em primeiro lugar

mySQL = "SELECT TOP 10 * FROM tblUsers ORDER BY DateVisited DESC"

Este exemplo irá mostrar os 10 registros em seu banco de dados de acordo com a data.

mySQL = "SELECT * FROM tblUsers WHERE Type = ' cliente ' "
Este exemplo inclui um campo chamado Tipo e iria mostrar todos os seus registros que tenham cliente listado como um tipo.

mySQL = "SELECT * FROM tblUsers WHERE DateVisited BETWEEN 1/1/01 AND 12/31/01"

Este exemplo irá mostrar todos os registros onde a data contida no campo DateVisited está entre 1/1/01 e 12/31/01.

e assim vai

Compartilhar este post

Link para o post

pra saber os nomes das colunas de uma tabela

select column_name from information_schema.columns where table_name='nomeTabela';

Compartilhar este post

Link para o post

existem alguns tópicos falando sobre isso no forum, dá uma pesquisada

Compartilhar este post

Link para o post

existem alguns tópicos falando sobre isso no forum, dá uma pesquisada

Certo, vou ver isso hoje mesmo. e obrigado xanburzum pelos exemplos e obrigado também ao jonathandj.

em relação a dica do jonathandj este "select column_name from information_schema.columns where table_name='nomeTabela';"

este "column_name" é a coluna em que vou procurar ? mas o que quero, não teria uma coluna definida pra procurar entende? ou entendi errado?

na verdade o que quero é procurar uma palavra em todas as colunas do DB. sei que devo usar o tal do "LIKE" mais o que ainda não sei é como vou procurar em todas as colunas.

muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.