Good 4 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 Eu queria saber como posso fazer quais são os membros do mês.. A tabela tem: id_usuario e membrodesde Aí eu queria pegar somente os membros cadastrados no mês $usuario_este_mes = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE membrodesde = '".date("d-m-Y")."'") or die(mysql_error()); $usuario_este_mes = mysql_num_rows($usuario_este_mes); Este código, irá me retornar os membros cadastrados hoje. Os valores são guardados assim: Dia-Mês-Ano Ex.: 17-12-2009 vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 Cara tente assim, não testei mas acho que funciona! Qualquer coisa retorne ao tópico! $ano = date("Y"); $mes = date("m"); $usuario_este_mes = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE MONTH(membrodesde) = '$mes' and YEAR(membrodesde) = '$ano'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Good 4 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 Eu já fiz..mal ae, eu esqueci de avisar.. $mes = date("m"); $usuario_este_mes = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE MONTH(membrodesde) = MONTH(CURDATE())") or die(mysql_error()); $usuario_este_mes = mysql_num_rows($usuario_este_mes); Eu alterei o tipo do campo pra date.. vlw ae! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 Só que é preciso pensar no ano, pois imagina se você só pega o mês na sua consulta... no próximo ano ela vai retornar todos os cadastrados no ano corrente e no ano passado. Fui claro? Até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 Complementando o q o havest disse: SELECT * FROM usuarios WHERE DATE_FORMAT(membrodesde,'%Y%m') = DATE_FORMAT(now(),'%Y%m') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Good 4 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 ôpa, beleza.. vlw ae de novo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites