Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Oczy

[Resolvido] Tabelas Temporarias

Recommended Posts

Salve Galera,

 

Estive pesquisando um tempão na net sobre tabelas temporarias. Achei um monte com Join com Insert e tals. Porem minha necessidade é simples e não conseguir tirar so o que precisava daqueles codigos.

 

Preciso criar uma tabela temporaria chamada Produtos_Temp com dois campos. O Primeiro Produto (ID do produto) e o segundo quantidade (numero inteiro). Só isso, deve ser facil para vocês que são feras... eu to começando ainda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

 

Preciso saber tambem como eu finalizo ela.

 

Agradeço desde ja a atenção.

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual banco irá usar, você pode criar diretamente nele, e depois dependendo do k ira consultar existem varios parametros k lhe auxiliam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual banco irá usar, você pode criar diretamente nele, e depois dependendo do k ira consultar existem varios parametros k lhe auxiliam...

 

Salve xanburzum,

 

A principio Access mesmo. O sistema eh pequeno.

 

Vlw ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aconselho a você ter um nivel introdutório, dá uma estuda no forum existem ótimos tópicos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aconselho a você ter um nivel introdutório, dá uma estuda no forum existem ótimos tópicos

 

Eu olhei... Cheguei em algo assim mas não rola... da erro.

 

CrTbl ="create table #Produtos_Temp (Produto int not null, Quantidade int null, primary key(Produto))"
ObjCn.execute(CrTbl)

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CREATE TABLE nometabela (campo1 tipo1, campo2 tipo2, campo3 tipo3 ...);

 

para criar uma tabela chamada MEMBROS . Os campos que estão seguindo são memb_email, memb_date

 

CREATE TABLE MEMBROS (memb_email varchar(50), memb_date datetime);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CREATE TABLE nometabela (campo1 tipo1, campo2 tipo2, campo3 tipo3 ...);

 

para criar uma tabela chamada MEMBROS . Os campos que estão seguindo são memb_email, memb_date

 

CREATE TABLE MEMBROS (memb_email varchar(50), memb_date datetime);

 

Cara mais uma vez agradeço ai sua atenção...

 

Vamos la. Criar uma tabela normal tranquilo... meu problema esta na temporaria... preciso da string para criar a tabela temporaria no ASP utilizando BD MDB

 

tabela normal crio assim:

'CrTbl ="Create table Produtos_Temp (Produto int not null, Quantidade int null, primary key(Produto))"
'ObjCn.execute(CrTbl)

E a tabela temporaria? Como Cria? Tentei o codigo abaixo que peguei aqui no forum mesmo mas nao rolou...

'CrTbl ="Create [temporary] table Produtos_Temp (Produto int not null, Quantidade int null, primary key(Produto))"
'ObjCn.execute(CrTbl)

 

O que esta errado no meu codigo? ou nao é assim que se faz?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode criar atraves do SQL Server

você poderá criar, inserir e consultar a sua tabela temporária, não esqueça de destruir após a sua utilização se não irá "comer" todo o espaço da sua base TempDB.

Evite criar tabela temporária global (##) pois irão matar a performance do seu banco.

 

="create table #" & vartb & "(codigo int not null, tamanho varchar(03) not null, corte varchar(13) null, qtd int null, vr numeric(10,2) null, total numeric(10,2) null, primary key(codigo, tamanho))"

 

create table #

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode criar atraves do SQL Server

você poderá criar, inserir e consultar a sua tabela temporária, não esqueça de destruir após a sua utilização se não irá "comer" todo o espaço da sua base TempDB.

Evite criar tabela temporária global (##) pois irão matar a performance do seu banco.

 

="create table #" & vartb & "(codigo int not null, tamanho varchar(03) not null, corte varchar(13) null, qtd int null, vr numeric(10,2) null, total numeric(10,2) null, primary key(codigo, tamanho))"

 

create table #

 

 

Tambem não rolou. Da erro de Syntax... Acho que nao tem como fazer com Access.

 

Vou Explicar meu caso talvez tenha um outro jeito.

 

Tenho um Select assim:

 

Qtidade Descricao Filial

 

01 Lapis SP

04 Canetas SP

02 Lapis MG

03 Canetas MG

 

Precisava somar o total da quantidade de cada item, para que o total ficasse assim:

 

Total de Lapis = 03

Total de Canetas = 07

 

Como posso fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

access não é SGDB, não tem como criar tabelas temporárias. o exemplo do xan é para uso no sqlserver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode criar atraves do SQL Server

pois o access é bom para um projeto pequeno e mesmo assim aconselho o SQL Server, um banco robusto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode criar atraves do SQL Server

pois o access é bom para um projeto pequeno e mesmo assim aconselho o SQL Server, um banco robusto

 

 

Maravilha, vou tentar passar para SQL.

 

Valeu ai pessoal.

 

Caso encerrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza, ele tem até um recurso k te ajuda nisso, depois de criar lembre-se de excluir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.