H D. HeRO 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 Estou com problemas na codificação de um texto. eu tenho codigo de um texto aleatorio que puxa os dados de um tabela no MySQL, mas não estão aparecendo os acentos, mas só na parte do texto que ele puxa do banco de dados é que não aparecem os acentos. já tentei mudar a codificação da tabela no MySQL mas não funcionou. aqui está o codigo do texto: mysql_connect($config['host'],$config['user'],$config[ 'password']) or die('Erro: '.mysql_error()); mysql_select_db($config['db']) or die('Erro: '.mysql_error()); $sql = mysql_query("SELECT * FROM comentarios ORDER BY RAND() LIMIT 1"); $rs = mysql_fetch_array($sql); echo $rs['comentario']; ?> <p>teste éçã</p> e no MySQL já tentei as seguintes codificações: utf8_bin utf8_unicode_ci armscii8_bin armscii8_general_ci latin1_bin latin1_swedish_ci Gostaria de saber se alguem pode me ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2009 Verifique como está cadastrado no banco. Se já estiver tudo torto não há mto o q fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danielmark 1 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2009 na saida do texto no php existe um comando que pode tratar isto echo utf8_encode($texto);Outra coisa é estrutura da sua pagina HTML concerteza nao deve carregar o cabeçalho correto para o uso do meta <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> Abraços.. espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites