Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igormaneschy

Desabilitar Botão

Recommended Posts

Boa noite galera seguinte tenho uma apresentação que vai rolar em um cd-rom, que é enorme , e pra facilitar a vida , eu separei em pequenas partes e fico chamando numa principal tudo via loadMovie, ai corre seguinte, em determinado ponto tenho um menu com várias opções ... que neles chamam via loadmovie um arquivo , que vai para _level1 ... ai o que acontece , navegando nesse filme que carregou no level1. ele funciona os links no nivel abaixo , bom quero que quando clicar em um botão que vai chamar um swf no level1 , ele desabilite os botões no nível a baixo .

Fiz uma função pra ser chamada junto com o botão... mas não ta funcionando ... tentei inclusive botar os botões em uma MC e desabilitala ... mas nada ... gostaria de uma ajuda.

to usando mais ou menos isso:

function desabilita_bots() {

mc_lista.enabled=false;

_root.useHandCursor = false;

}

var bt_01_c3: Button;

bt_01_c3.onPress = function(){

loadMovie("arquivo.swf","_level1");

desabilta_bost();

}

Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, passei apenas para lhe deixar uma sugestão.

Facilita muito a visualização se adicionar o seu código clicando no ícone <> e colando entre as tags code e /code, recebe identação e cores.

Vou dar uma mão aqui, pra você encontrar um help mais rápido ok:

function desabilita_bots() {

mc_lista.enabled=false;
_root.useHandCursor = false;

}

var bt_01_c3: Button;

bt_01_c3.onPress = function(){
loadMovie("arquivo.swf","_level1");
desabilta_bost();
}

Fique atento ao digitar o código o Flash é case sensitive, observe se está correto esta linha:

desabilta_bost();

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica, na hora de postar mensagens , em relação ao erro ,foi na hora de passar pra cá ... ele nao existe...de qualquer forma obrigado .. e vou aguardar uma ajuda pra solução do meu problema.

\obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ve se você consegue desabilitar fora da funcao. Ou seja se você ta tendo acesso ao botao primeiro depois você faz uma funcao, mais facil ainda e mais limpo é criar um vetor com todos os botoes e na hora você desabilita todos menos o que foi clicado.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pow cara . acho que entendi sim , mas teria como você colocar um exemplo , principalmente do vetor , eu não costumo trabalhar muito com flash .... realmente não sei fazer vetor dessa forma bacana ...

VALEU MESMO

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.