Street 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2009 Olá a todos! Sou principiante no AS3 e estou tendo problemas. É o seguinte: estou carregando um SWF externo diretamente para o palco segundo o código abaixo: var loader:Loader = new Loader() loader.load( new URLRequest("animacao.swf") ) addChild(loader) O arquivo "animação.swf" é uma animação simples feita diretamente no palco. Pelo que entendi (me corrijam se eu estiver errado), ao carregar um arquivo SWF este é tratado como MovieClip. O que eu quero é que este arquivo SWF, ao ser carregado, não execute sua animação (que será disparada ao ser pressionado um botão). Seria algo como: loader.stop() Alguem tem alguma idéia? Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2009 Basta que o arquivo animação.swf tenha uma layer para o action e receba no frame 1 --> stop(); Quando for acionar o botão para que inicie a animação faça rodar a partir do frame 2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michel Araújo 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2009 ... Pelo que entendi (me corrijam se eu estiver errado), ao carregar um arquivo SWF este é tratado como MovieClip. O que eu quero é que este arquivo SWF, ao ser carregado, não execute sua animação (que será disparada ao ser pressionado um botão). ... ao carregar você tem um objeto da classe Loader, e não um MovieClip. Portanto não possui o método stop(). você pode fazer assim: var loader:Loader = new Loader(); //Declarei a variável que vai guardar o MovieClip aqui var mc:MovieClip; loader.load(new URLRequest("animacao.swf")); loader.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, loaderComplete); function loaderComplete(evt:Event):void{ // Aqui eu transformo em MovieClip o objeto DisplayObject da propriedade content, do loader mc = MovieClip(loader.content); addChild(mc); // Agora você possui stop(), play(), gotoAnd..., etc mc.stop() } agora é só colocar o mc.play() na função de click do seu botão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2009 Boa, e eu aqui humildemente aprendendo. Que legal! Obrigada Michel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Street 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2009 Valeu Michel!! Desculpa a demora pra responder, mas funcionou certinho =D Obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2009 Também consegui, adorei. Muito obrigada Michel. Não tive tempo de editar o post anterior. Publiquei em uma página que uso para testes: Clique aqui Vlw mestre, tô me puxando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites